Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Das (in)justiças do mundo da bola

Segunda-feira, 07.01.13

 

 

Depois de abortar o projecto Domingos, de afundar a aposta Sá Pinto, de aproveitar abusivamente o sportinguismo de Oceano, Godinho disparou mais um tiro na água com Vercauteren, dando mais um forte contributo para afundar o porta aviões leonino. Como um bom gestor lusitano, este senhor não se demite, não assume as responsabilidades, discursa com palavras grandes como se a realidade fosse algo que lhe passa ao lado. O Sporting merece muito mais, as gentes do Sporting têm que reunir tropas, derrubar quem prejudica o clube mesmo que sob a capa de quem o serve e partir para a batalha, a guerra, sem medo e de dentes cerrados.

 

Entretanto, Messi, mesmo não ganhando nada pelo seu clube ou selecção, meteu ao bolso mais uma bola de ouro. Messi é um jogador fantástico, muito provavelmente o melhor de todos os tempos, mas o que Cristiano Ronaldo fez o ano passado a título individual e colectivo fez dele o jogador com melhor desempenho em 2012. O mundo é injusto mas a bola não pára. Força Sporting, força Cristiano!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por bolaseletras às 22:25


13 comentários

De Teresa a 08.01.2013 às 11:13

Vivemos tempos esquisitos. Mas onde já não basta ver, perceber mas... como dizias ontem "e as soluções, senhores?". Porque só destruir não ajuda em nada o clube. Godinho é o ideal? Nem pouco mais ou menos... mas então quem? É que eu não vejo ninguém avançar. Pode o clube, instituição ficar ao "Deus Dará"? Quem se irá/iria aproveitar essa auto-gestão?!

Ou deita-se abaixo e algo se há-de ver?! Mas não foi isso que trouxe tudo aqui? A este estado lastimoso?

Não sei. Eu não percebo mesmo muito disto, mas o que vejo é "Sai Godinho" "Sai Sá Pinto" "Oceano? Nem vê-lo" "Jesualdo também não" "Sai Vercauteren" mas não vejo nomes para pôr no espaço.



Faz-me lembrar uma revista que, no FB, costuma colocar a seguinte questão: "esta cozinha faz-me pensar em __________________" claro que a resposta, que ocorre a cada um, está nos comentários abaixo, mas não deixa de esse espaço ficar aí em aberto. Todos põem o espacinho mas avançar com solução e nomes? Está quieto.



A entrega da Bola a Messi teve um efeito benéfico - Ronaldo cresceu. O rapazito de casaquinho esquisito não (não pode/não consegue)... ontem começou a soprar-se a velinha do menino. E serão aqueles que ontem pediam - a quase metade da plateia - que se aplaudisse o vencedor a apagá-la. Ao "meu" Menino (de Ouro) Parabéns pela Coragem de ter ido à Gala. Valente! Grande! Maior! Sempre. E, ao lado, a miúda mais gira também (até o Sérgio Ramos foi buscar novia repescada para não fazer feio ahahahahah)



Dias esquisitos de onde - quero acreditar - todos sairemos de olhos mais abertos

De Pedro Nogueira a 08.01.2013 às 14:08

É precisamente essa teoria de “ou nós ou o caos” que o anão lambuças tenta fazer passar na tentativa de amedrontar os sócios. De insubstituíveis está o cemitério cheio.
Para além disso ele sabe bem que quando sair dali, muito provavelmente vai fazer companhia ao outro escroque que pela primeira vez em 106 anos de história tentou atirar o nome do clube para a lama.
A culpa não é dele mas sim dos energúmenos que votaram num biltre que já tinha saído algemado de Alvalade. Pode ser que ainda saia assim pela segunda vez.
Só um perfeito demente ou alguém que teme a justiça e sabe que ali está protegido, age daquela maneira. Para além disso, só recorrendo a exemplos de ditadores da América latina se pode achar um termo de comparação.
Das duas uma, ou o não menos asqueroso, troca fígados acelera o processo e convoca para ontem uma AGE e se corre de vez com o Bilbo Baggins do Campo Grande e com o próprio PMAG ou até 17 deste mês é exercido o direito de opção de vencimento antecipado das VMOCs e o Sporting Clube de Portugal perde a maioria na SAD e a partir daí os sócios deixam de “riscar” seja o que for na vida do clube, no que ao futebol profissional diz respeito e ficará em definitivo encerrado o projecto Roquette.
Se assim for, acaba-se o problema de vez e é menos uma chatice em que pensar.
Saudações Leoninas!

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/OUDI42921.pdf

De Pedro Nogueira a 08.01.2013 às 14:17

…e para quem está com medo do que possa vir a seguir, que será o fim, caso essa escumalha não saia de lá quanto antes, se quiserem, posso enviar para lerem o Despacho de Acusação do PPC. Talvez percebam melhor que Godinho sabia de tudo e que tipo de gente é aquela.

De Teresa a 08.01.2013 às 15:29

Desde que vi o homem que achei que não era pessoa para um Clube da Estatura do Sporting. Sabes isso e as nossas brincadeiras, e não brincadeiras, são de domínio quase público

Mas quem vês, Pedro, para avançar para um barco que está à deriva? Um nome. Só peço um nome. Alguém que devolva a esperança aos menos esclarecidos...

Há? É que não havendo e se avançar sem alguém em quem confiar de que adianta a AGE? Já avançou alguém? Quem? (Mas avançar de Avançar. Não é só dizer que GL não serve, que isso vi eu a primeira vez que olhei para aquele casaquinho de tesoureiro de clube recreativo da margem Sul ) E o que será do Sporting? Apaga-se a luz e espera-se? Há todo um mundo (e gente!) que não pode ser deixado em espera? Ou pode?

De Pedro Nogueira a 08.01.2013 às 15:54

Nomes, há. O problema é que, quanto a mim erradamente e até já "dei na cabeça" do BdC por causa disso, não se chegam à frente nesta fase com medo de se queimarem e serem acusados de destabilizadores. Há que dar a cara e ser o primeiro a fazê-lo para partir na frente. Essa é a minha opinião mas como não sou candidato… cada um sabe de si.
Se em 17 meses o meu voto estava decidido, agora estará ou não.
Mas se o lambuças cair esse e outros nomes aparecerão, isso é certo.

Eu e um outro amigo meu também sempre "gostámos" muito do casaquinho do anão :p

De Teresa a 08.01.2013 às 16:01

E dois gajos espadaúdos não foram capazes de pegar nele e no casaquinho e.... mostrar as vistas de outro ponto da cidade?!


O meu medo é chegando a hora H ou h todos comecem a assobiar para o lado e ficar tudo na mesma ou - horror dos horrores - o homem ser reconduzido e em ombros. [numa amostragem diferente - mas nunca tão diferente assim neste País insular - olha a vantagem com que LFV foi reconduzido? Eu já achava que ele seria - e não sou tida nem achada - mas nunca com aquela margem... o nosso povo - e cada vez mais - opta pelo mal conhecido]


Deixemos o B&L em paz.

De bolaseletras a 08.01.2013 às 16:07

Meus caros,

Concordando em grau e em género com os cossos comentários, creio que o que nos deve preocupar é exactamente o perfil do nosso "salvador". Só vejo duas hipóteses, para além dos casos de candidaturas de megalómanos ou aproveitadores da desgraça alheia. são elas:

1. Uma figura de forte currículo sportinguista, séria, comepetente e, claro, com muita capacidade de amealahar apoios (que é como quem diz, capital, patrocinadores e boas condições de financiamento);
2. Uma figura de forte currículo sportinguista, séria, comepetente e que venha como testa de ferro de um generoso investidor estrangeiro.

Precisamos de alguém capaz e sério, mas com uma boa dose de loucura leonina que o leve a abdicar do conforto dos seus milhões para salvar o clube. Nomes? Haverá alguns, naõ os estou a ver é a sair da sua zona de conforto...


Saudações leoninamente preocupadas!

De Teresa a 08.01.2013 às 17:27

Muito preocupadas, indeed.

É que a menos que o Pedro tire da cartola algum que me escapou (ele acha que avançam se o outro recuar, eu acho que o outro recua e eles dizem "agora não... ainda não" ) não vejo nem ares do que pedes ou sugeres... e depois de ontem, para ser sincera, começo a acreditar menos em milagres

Ainda nos arriscamos a ver o Pedro a ficar agarrado ao casaco do - como ele chama com carinho - "lambuças" enquanto os outros carregam o homem em ombros e gritam "gudinhu gudinhu gudinhu" dando a volta ao pavilhão . E pelo que custa uma AGE não sei se o Sporting deva avançar sem gente, nomes e intenções... é que isto não está para festas a troco de nada.

De Pedro Nogueira a 08.01.2013 às 22:44

Teresa, qual pavilhão?
Se for o que o lambuças prometeu, por enquanto é apenas um terreiro ao lado do estádio e que apenas serve para estacionamento.


Quanto ao dinheiro e ao presidente, falaremos depois ;)

De Zé da Fisga a 08.01.2013 às 21:05

Mas ó Teresa. Desculpe, mas que vê de mau no LFV para não se reconduzido?
Já o famoso Soba protector do vosso clube lá do norte, esse pode ser econduzido até à eternidade que é merecido, não é?
A senhora fala, aponta erros mas como todo o sportinguista que se preza, acima do mal do Spoirting existem outras prioridades que é o bota abaixo o Benfica. Isso sim! essa é que é aprioridade máxima do Sporting.
Dificilmente ou quase nunca, o discernimento emerge de uma ideia pré-concebida.
Mas continuai que ides bem encaminhados.Como benfiquista e após o seu comentário altamente odioso sobre LFV, só posso desejar a continuação da vossa gloriosa jornada.
Que a vossa justiça vos acompanhe e ajude.

De Teresa a 09.01.2013 às 10:36

Ainda hoje de manhã o vi. Você meteu à campeão à frente do carro que circulava à minha frente e depois de levar uma buzinadela foi a travar o caminho todo no gozo para com quem tem mais respeito pelos outros do que você.


Agora que já esclarecemos quem e como somos explique-me onde está o meu ódio pelo LFV no meu comentário... constatei, simplesmente que não conhecendo a realidade quando vi que o seu clube ia a votos - e porque como não há como não ver já que te impõem o assunto a todas as horas e por todos os meios (uma diferença colossal em relação ao Clube do Norte!) - parecia-me que aquilo ia dar uma luta imensa.

Se acho que LFV fez bem em ser reeleito? Sei lá, homem. Acho que a última vez que olhei para o senhor com olhos de ver ele tinha o busto do Mantorras em cima da secretária, e o que me chamou a atenção é que o busto era em Mármore Branco . Um jornalista na mesma altura terá perguntado se ele tinha algum problema com Mantorras e ele disse que não, que a mulher dele (LFV) até ajudava a limpar a casa do Mantorras (momentos altos da vida de um carroceiro que chegou a Presidente de alguma coisa mas que não ia fazer parte nem dos meus dias nem dos meus interesses - e olhe que podia ser Presidente até de algo que eu odiasse e ter interesse como pessoa).

Não vi mal nenhum em ele ser reconduzido. Nada disse nesse sentido. Falava apenas de como as percepções podem estar erradas - como estariam as do campo oposto ao do LFV nas últimas eleições - e como pode, N-O S-P-O-R-T-I-N-G!!!!!!!!!, acontecer o mesmo.

Eu não posso odiar o LVF e trazê-lo para o que não tem nada a ver, mas você pode trazer o do Norte na mesma linha?!?!?!?! Oh homem, você não acerta numa

De Zé da Fisga a 09.01.2013 às 12:40

Para quem não se interessa pelo que se passa na casa dos outros, nem por isso deixa de estar bem informada.
Eu explico-lhe o que se passa consigo. É instintivo! Sem LFV, esse famigerado clube Vermelho, provavelmente voltaria ao descalabro do antigamente, o que, objectivamente iria compensar o descalabro do Sporting.

De Pedro Nogueira a 08.01.2013 às 22:37

Os gajos espadaúdos que podiam fazer isso seriam os "manfias" da JL mas esses estavam estrategicamente comprados/ameaçados pelo PPC.
"Ou apoiam a direcção ou fecho-vos as casinhas a tijolo"
...e depois as negociatas daquelas coisas que se misturam com o tabaco faziam-se onde? :p

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor




Flag counter (desde 15-06-2010)

free counters



links

Best of the best - Imperdíveis

Bola, livres directos & foras de jogo

Favoritos - Segunda vaga

Cool, chique & trendy

Livros, letras & afins

Cinema, fitas & curtas

Radio & Grafonolas

Top disco do Miguelinho

Política, asfixias & liberdades

Justiça & Direito

Media, jornais & pasquins

Fora de portas, estrangeirices & resto do mundo

Mulheres, amor & sexo

Humor, sorrisos & gargalhadas

Tintos, brancos & verdes

Restaurantes, tascas & petiscos

Cartoons, BD e artes várias

Fotografia & olhares

Pais & Filhos


arquivos

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2011
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2010
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2009
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2008
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D

pesquisar

Pesquisar no Blog