Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Fruta podre

Domingo, 22.03.09

É triste acabar um jogo de futebol, uma final, e ninguém falar de mais nada do que de um erro decisivo do árbitro. Mas este erro que deu a Taça da Liga ao Benfica não é um erro qualquer, um daqueles lapsos que sucedem aos melhores árbitros porque são humanos, porque o jogo é muito rápido ou porque foram ludibriados por um qualquer artista do salto para a piscina.

 

O que se passou e toda a gente teve oportunidade de assistir foi uma inequívoca orquestração do Sr. Lucílio Baptista para beneficiar uma equipa, em detrimento da realidade que viu, que o fiscal de linha viu, que toda a gente que estava em campo comprovou. O Sr. Lucílio esteve largos momentos a discutir com o seu fiscal de linha porquê? Porque quis marcar penalty contra as indicações do seu auxiliar, que estava melhor posicionado e que, segundo o que muitos jogadores em campo comprovaram, repetiu diversas vezes ao Sr. Lucílio que não tinha visto penalty nenhum. Não tendo o Sr. Lucílio certezas, apenas as certezas do seu fiscal que eram no sentido contrário ao da marcação da falta, porque marcou então o penalty?

 

Porque há 4 anos o Benfica nada ganhava, porque a instituição SLB tem muito peso, porque os seus dirigentes não páram de pressionar os árbitros com declarações pré-jogo, porque, arrisco-me a dizer, o Sr. Lucílio tem o rabo preso a um qualquer apito que não quer que venha à superfície. E, pelos vistos, esta decisão contra a realidade do que viu e do que a sua equipa de arbitragem viu foi a melhor forma de assegurar que o apito não emergia robusto e justiceiro.

 

Paulo Bento só errou numa coisa, nas declarações de final do jogo. Quando quis ser cavalheiro para com o seu adversário e disse que o Benfica não tinha nada a ver com a vergonha. É evidente que tem, é claríssimo que o trabalhinho do Sr. Lucílio só tem um beneficiário: o Benfica.

 

Esta vitória do Benfica é falsa, tão falsa como o foi o abraço hipocritamente ostensivo de Quique Flores a Quim, um guarda-redes de qualidade e inegáveis méritos, que a tibiez , cobardia e falta de espinha dorsal do espanhol quase conseguiu destruir. Quim, apesar da vergonha, é o único benfiquista no meio desta história que merece os parabéns. Tudo o resto é fruta podre.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por bolaseletras às 12:07


19 comentários

De Mancha a 22.03.2009 às 15:38

Não te venho falar do derlei que - tal como em alvalade - não merecia acabar o jogo, nem no polga que deveria ter sido expulso e nesse lance nem falta foi. O lucilio foi arguido no apito dourado e o principal responsavel da não ida do benfica à champions o ano passado a teu favor: sporting - maritimo e boavista - benfica ja perto do fim. Basta ires ao youtube. Do resto apenas te digo que tudo isto é bem feita para um clube como o teu que se diz diferente mas que é incapaz de tomar uma posição no apito dourado, que é comido a torto e a diireito pelos tripeiros e depois se sentam ao seu lado. É o assumir do papel do idiota útil que faz com que sejam uns meros fantoches na luta do porto contra o benfica e não é por acaso que tens ido sempre é champions. Sao as migalhas que vos dao e voces gostam. E este ano vais ver como vai acabar de novo. Quando lutaste pelo titulo foste gamado como quem te diz "calma la que isto nao é para ti". Ficas em segundo que ganhas umas moedas e ficam os outros de fora. Quanto ao quim, é mais um tipico tuga. nasceu para ser pequenino. Do lance em questão é pacifico. Acho que nem é tema de discussão.

De bolaseletras a 22.03.2009 às 15:46

Machado,

Não vou comentar as aleivosias de que falas. Digo-te apenas que nos primeiros 5 minutos já vocês tinham feitos pelo menos duas faltas para amarelo a que o árbitro fechou os olhos. A primeira falta do Pedro Silva foi amarelo, parecia que se preparava o terreno...

Quanto ao Derlei é um David Luiz mais discreto, mesmo assim o benfiquista nunca é expulso.

Quanto ao facto de o Benfica não ter ido à Champions o ano passado (parece que é esse o vosso objectivo em cada ano, uma vez a que nada mais almejam sem roubalheira), é sabido porque não foram: São mais fracos e menos competentes. Ainda tentaram pela via administrativa mas nem assim. Enfim, a tristeza habitual.

Saliento para terminar um facto muito interessante: quanto ao penalty nada dizes, a rábula do fiscal de linha que nega o mesmo também não interessa. Há silêncios que valem por mil palavras.

De Mancha a 22.03.2009 às 19:15

Isso da rabula do fiscal de linha é tudo conversa. O bandeira diz que nao é e o chefe diz que é. O problema é que viu mal. Como bom lagarto foges do problema que é o de serem o lacaio dos tripeiros e o de gostarem de o ser. Nao sao precisos exemplos. Também é algo pacifico. Quanto ao segundo lugar gostei da conversa do bento e como deves saber, o papa nao te vai deixar ficar mal. A ver vamos.

De bolaseletras a 22.03.2009 às 19:58

Mancha,

1. O chefe tinha dúvidas senão nem havia conversa. O que está lá o fiscal a fazer? Nada quando não interessa ao chefe...não atires poeira para os olhos da verdade.

2. Lacaio dos tripeiros??? Vocês que tiveram lá o Veiga e que têm um presidente que é sócio da tripa? Epá, tenham vergonha.

3. Gosto dessa desculpa antecipada que estão a arranjar caso não consigam ficar em segundo. São beneficiados e mesmo assim já preparam a conversa do coitadinho. Enfim, essa conversa da treta já cheira mal. Qualquer dia ainda vêm dizer que o Vale e Azevedo foi uma vítima do sistema...

De Mancha a 23.03.2009 às 08:36

Não sei se sabes, mas o Lucilio é sócio do teu clube. Se forem sérios sabem o que têm de fazer. Acho muito engraçado que venha a conversa do beneficiado para se branquear uma época inteira de roubo a que temos sido sujeitos. E acho mais engraçado ainda enfiares a carapuça do jameson que se senta ao lado do papa e baixa as calças sempre que necessário. Achava que irias mais além. Fica com a taça a gente dá. Podes sempre tentar fazer uma réplica como os tripeiros em 84. Eles são amigos e explicam.

De JPDA a 22.03.2009 às 21:23

Gostei deste fim de sábado, deu-me gozo, muito gozo!!!!

De João Cacelas a 23.03.2009 às 14:13

Por mim, de forma a acabar com todas as polémicas era repetirem o jogo. Já não era coisa inédita. O Arsenal fez isso há uns 3 ou 4 anos...
Quanto ao penalty...por amor de Deus...um lance sem discussão?!
Aquilo foi tanto penalty como Portugal atravessa uma fase de pujança financeira como nunca antes se viu.
Mas esse não foi o único erro do árbitro no jogo: houve tantos mas tantos...o Derlei, jogador que admiro pela sua garra, parecia mais empenhado em arranjar picardias do que em jogar futebol e tal como ele, muitos outros. Um jogo mau, uma má arbitragem, muita picardia de parte a parte...enfim, um jogo para esquecer...e que deve ser repetido.
Quanto ao Quique e o Quim. Parece-me que o treinador espanhol de facto não é muito amigo dos seus jogadores...basta lembrar o que se passou há uma semana com o Cardozo...se eu fosse presidente de um clube de futebol (seja ele o SLB, o SCP ou o FCP) tinha-o demitido na hora. Sem hesitar.

De Dylan a 23.03.2009 às 16:49

Compreendo a sua frustração mas não é o Benfica que se senta com presidentes condenados em camarotes, à semelhança da cena hipócrita entre o Quim e o Quique - aqui tenho que concordar consigo.
Ninguém mais que o SLB tem sido prejudicado ao longo deste anos, ninguém mais do que o SLB tem tentado pugnar pela verdade desportiva. Não foi o SLB que trajou de negro para contestar a arbitragem nacional. Por isso, não o culpe.

Parabéns pelo blog.

E para desanuviar um pouco:
http://aboutportugal-dylan.blogspot.com/

De bolaseletras a 23.03.2009 às 21:36

Dylan,

Quanto à suposta aliança com o FCP, volto a frisar: não se esqueçam do Veiga, muito menos do cartão de sócio do Vieira.

Obrigado e parabéns também pelo seu blogue, cheira e bem ao bom Portugal profundo.

Abç

De Francisco a 23.03.2009 às 17:23

Se o árbitro é manifestamente incompetente e eventualmente corrupto, o que dizer da atitude de um profissional, que sabendo que o colega não fez falta, se dirige de polegar estendido para o árbitro...? Infelizmente, nem o Di Maria é o Robbie Fowler, nem o Quique é o Wenger...

PS - Nem vou discutir a qualidade da arbitragem nem a sua parcialidade, mas só para responder ao Machado, sempre lembraria que se o Derlei deveria ter sido expulso, o que dizer da entrada do Reyes sobre o Rochemback...?!

De bolaseletras a 23.03.2009 às 21:41

Francisco,

Esta malta analisa os lances com umas lentes vermelhas, não vale a pena. Antes da do Reyes, nos primeiros atsouranis tinha varrido um leãozinho sem o Lucílio sequer assobiar. Não vale a pena, está tudo minado pela vermelhidão ocular.

De JPDA a 23.03.2009 às 18:48

Se gostei do sábado, adorei o domingo e estou maravilhado com a 2ª feira.

De semprescp a 24.03.2009 às 10:52

são mesmo uns imbecis estes slb's...a "guerra" do Sporting era e foi sempre desde o Sábado à noite com o árbitro e a comissão de arbitragem, não era nada directamente com o benfica...mas estes tiveram que se meter e vir espicaçar ainda mais o SPORTING...são mesmo uma cambada de imbecis que não têm nada na cabeça de tão baixos e ordinários que são.
Estou de acordo com o Franco...quem está mal, muda-se; quem sente que foi injustiçado, que faça alguma coisa. Fartos de desculpas e palmadinhas atrás das costas andamos nós em Portugal e não é só no futebol. Alguém com t****** que faça alguma coisa e que dê um murro na mesa.
SPORTING SEMPRE...ATÉ MORRER!!!!
ÉS A MINHA PAIXÃO SPORTING...NUNCA DE ABANDONAREI!!!
ASS: LEOA FERRENHA

De bolaseletras a 24.03.2009 às 21:19

Ah leoa do Norte, é de sportinguistas como tu que o clube precisa! Um bem haja!

De semprescp a 24.03.2009 às 10:54

PS: para este senhores vermelhos aqui de cima, gostaria que reparassem bem no vosso jogador Reyes...na questão da 'manha' mete o derlei a um canto...reparem bem, se conseguirem tirar os oculos vermelhos.

Saudações leoninas a todos os que amam o Sporting como eu.

Ass: Leoa do norte

De Mancha a 24.03.2009 às 22:22

Nao fale em manha pois o sporting, na pessoa do liedson, possui o maior enganador do futebol portugues actual.

De semprescp a 25.03.2009 às 09:41

faltou referir que é também o melhor avançado a actuar no futebol português....aposto que daria tudo para ter este manhoso do Liedson, como diz, na sua equipa.

De JPDA a 26.03.2009 às 18:55

estes lagartos cabeçudos são mesmo pequeninos

De bolaseletras a 26.03.2009 às 23:51

Diogo,

O Amaral sabe que andas a utilizar as iniciais dele para dizer baboseiras?

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor




Flag counter (desde 15-06-2010)

free counters



links

Best of the best - Imperdíveis

Bola, livres directos & foras de jogo

Favoritos - Segunda vaga

Cool, chique & trendy

Livros, letras & afins

Cinema, fitas & curtas

Radio & Grafonolas

Top disco do Miguelinho

Política, asfixias & liberdades

Justiça & Direito

Media, jornais & pasquins

Fora de portas, estrangeirices & resto do mundo

Mulheres, amor & sexo

Humor, sorrisos & gargalhadas

Tintos, brancos & verdes

Restaurantes, tascas & petiscos

Cartoons, BD e artes várias

Fotografia & olhares

Pais & Filhos


arquivos

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2011
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2010
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2009
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2008
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D

pesquisar

Pesquisar no Blog