Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
Mais umas merdinhas e uma gentinha que me irrita
Hoje vou escrever sobre mais uma luso-futebolístico-mania (venham os censores defensores do acordo ortográfico dizer que esta palavra e estes hífen não existem, que estou cheiinho de medo) que me dá cabo da tranquilidade PauloBentiana e que, como é costumeiro em terra de gente cordata e submissa, pouco tem sido comentada por quem de direito, desde os dirigentes federativos aos jornaleiros desportivos. Falo desta nova moda das vedetas que decidem, com a desculpa dos motivos pessoais, fúteis ou beneméritos (dar lugar aos mais novos) abdicar de representar a selecção nacional. Eles não abdicam coisa nenhuma, eles simplesmente recusam-se a dar o corpo ao manifesto pelo seu país. Porquê? Porque já tiveram o lucro e a visibilidade que precisaram numa fase de lançamento da carreira, agora ir à selecção é uma trabalheira cansativa. Porque sabem que, provavelmente, passarão a maior parte do tempo no banco, porque anda por lá gente mais capaz. Pagam à selecção com aquela ingratidão tão portuguesa e saloia que nos vai destruindo os valores e as esperanças. Sim, falo do recente desistente Tiago, mas falo sobretudo de Simão Sabrosa, o maior oportunista que o futebol português alguma vez pariu. Pronto, foi num rasgo. Ah, que bem que faz.
O nosso Simanito, sempre de mão estendida
Autoria e outros dados (tags, etc)
2 comentários
De Teresa a 19.01.2011 às 23:29
De bolaseletras a 20.01.2011 às 22:38
Se fosse eu a mandar obviamente que não, mas com esta gentalha nunca se sabe...


