Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
A inteligência, sempre a inteligência
Em tertúlia e-mailística com olivalenses amigos do peito, digamos que um fórum de reputadíssima craveira intelectual, um think tank que ameaça mudar a face oculta que mantém este país na penumbra, discutiam-se assuntos decisivos para o futuro da nação. Várias facções em contenda, argumentos lançados das trincheiras como granadas assassinas. Se havia quem defendesse com faca na liga que mulheres com botas e saia curta equivalem a um maná dos deuses, outros combatentes elegiam como deusa dos seus sonhos as musas de leggins e camisolinha justa. Eu não tendo a avaliar o maravilhoso espécime feminino por sinais exteriores de beleza. Admiro e curvo-me perante uma mulher inteligente, de preferência acompanhada por um sensual par de óculos e um arrepiante rabo de cavalo. Prezo muito estes meus amigos mas acho que deveriam refinar os seus gostos e dignificar as qualidades intrínsecas da mulher. Fica esta singela fotografia para ilustrar tão intrincado pensamento. Um brinde às meninges femininas!

