Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sporting 0 - Benfica 2

Segunda-feira, 21.02.11

 

 

Seria mais fácil encontrar hoje uma agulha no palheiro do que um sportinguista cheio de fé para o jogo com o Benfica. Claro que há sempre por ali uma fezada irracional, mas uma época fraquinha e sempre a descer não ajuda a grandes esperanças. Depois, o Paulo, o Paulo tem sempre uma na manga. Apesar dos azares das ausências de Evaldo e Carriço, não viu melhor solução do que colocar no lado esquerdo um inepto e pouco rodado Grimi. Por outro lado, se Torsiglieri é para mim um central que deveria ter sido bem mais utilizado ao longo da época, lançá-lo assim às feras pareceu-me temerário, não pelo seu desempenho, que até me agradou, mas sobretudo pela sua ligação com o resto da equipa. Quanto a Cristiano é um caso de pura demência, tendo em atenção que o rapaz, além de ser novo na equipa, é claramente um jogador para aquecer o banco da Naval 1.º de Maio. Diga-se que o Paulo teve o bom senso de colocar Matishow em campo, mas esse rasgo de lucidez ficou prejudicado por toda uma época em que o desaproveitou e afastou da equipa, não lhe permitindo criar rotinas com a mesma.

 

Depois Djaló, por vezes perigoso, quase sempre inconsequente, ingénuo e tacticamente miserável. Postiga, que se tem vindo a afirmar, decidiu fazer daqueles jogos em que 90% das vezes está em fora de jogo. Patrício ofereceu a oportunidade para o primeiro golo num pontapé desleixado. Pedro Mendes, o mais experiente, revelou várias vezes um inexplicável descontrolo emocional. Enfim, um problema de treinador, de jogadores e dos dirigentes que escolheram estes rapazes. O Benfica tem melhor equipa, melhor treinador e melhores jogadores. Apesar de não ter feito um grande jogo, foi uma equipa mais eficaz e adulta. Gaitan e Javi Garcia para mim dividem o trono de melhor em campo, o primeiro confirmou a arte para aliar velocidade à técnica, o espanhol a antecipar jogadas adversárias e a efectuar cortes cirúrgicos. Com trincos destes, basta um médio defensivo numa equipa, mais um indicador para se perceber a diferença de armas entre as duas equipas. Parece-me claro o que há a fazer, excepto se quem aí vier decidir complicar. Ficam as sugestões, simples e clarinhas como a água: a equipa tem que ser fortemente reforçada, os novos responsáveis pelo futebol têm que ser competentes, experientes e analisar bem os erros do passado, a formação tem que voltar a ser uma forte e consistente aposta, sendo os seus frutos sabiamente integrados numa equipa forte e equilibrada. Parabéns aos meus amigos benfiquistas, hoje foram melhores.

  

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por bolaseletras às 22:29


22 comentários

De Anónimo a 22.02.2011 às 02:55

ao contrário do pó serge... não vale a pena inventar!...
reencaminho para tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt ...

uma imagem vale mais que mil palavras!


pc

De bolaseletras a 22.02.2011 às 21:59

Um texto interessante, mano, para mentecaptos. Quanto à foto, é de facto bem apanhada.

De Eduardo Barroso a 22.02.2011 às 11:26

Como sportinguista que sou, tiro o chapéu a tão LÚCIDO resumo do momento sportinguista e do jogo de ontem.

De Pedro a 22.02.2011 às 16:13

Sporting perdeu qualidade, sem Moutinho e Liedson, e está animicamente a milhas do Benfica.Deve repensar objectivos e com calma relançar-se.
Se jogar como contra Benfica até ao 2º golo, passa Rangers.

De Anónimo a 22.02.2011 às 16:28

tem vergonha pelo que dize... o benfica e superior ao seprting

De amigo a 22.02.2011 às 16:37

pergunto: afinal onde está a maçã podre? seria o jogador ou o presidente?

De bolaseletras a 22.02.2011 às 22:01

Obrigado pelas suas simpáticas palavras. Custa ser lúcido em momentos tristes como este, mas só a clareza nos tirará do pântano em que nos afundamos. E continue a porfiar na defesa do nosso clube, contra tudo e contra todos!

De a.marques a 22.02.2011 às 14:52

Não está nada mal mais um massacre de bola. Já não bastam as infindáveis horas diária de futebóis e cientistas da bola que debitam sem cessar torneiradas de mixórdias pastosas para a bebedeira colectiva.

De Sérgio Costa a 22.02.2011 às 16:02

A Esperança é algo que antes do jogo estava dentro de mim. Tinha esperança que o Benfica joga-se mal e que o Sporting estivesse numa noite acertiva, enfim, as esperanças foram morrendo face à melhor postura do adversário. Confiança, qualidade de passe, objectividade, muita qualidade. Nós nem tão pouco nos cantos conseguimos chegar lá. Recordo-me de um canto curto em que perdemos a bola e deu um contra ataque do Benfica. O Sporting está desorientado, o seu técnico está desorientado (olhão), os seus jogadores que têm um enorme defice de qualidade quando comparados com os do Porto e Benfica estão desorientados. Se os jogadores do Sporting quando com as sua melhores capacidades já revelam fraquezas, então quando estão desorientados tornam-se banalissimos. É lamentável que assim seja até porque estamos a falar de gente supeiormente paga e que pelo menos devia mostrar outra mentalidade competitiva. Não sou a favor das vassouradas, mas a verdade é que o Sporting precisa de uma boa vassourada quando entrar a nova direcção.

De MA a 22.02.2011 às 16:59

Como benfiquista, gostei de ler o seu comentário. Não sendo, demasiado, profundo, percebe-se o que nele diz, e eu concordo. De qualquer modo e independentemente da, eventual, má gestão que tem vindo a ser feita no clube em si, também lhe direi que, acho, o Sporting não tem sido bafejado pela sorte neste campeonato. E todos nós sabemos aonde isso leva: descrença, desmotivação, falta de senso, etc., etc., etc....E mais falta de sorte! Mas é para essas situações que se torna primordial ter um bom treinador que seja, em simultâneo, um bom (ou razoável) psicólogo. O que, no vosso caso, não é o caso. (se me perdoar o pleonasmo) E eu, como benfiquista, repito, não consigo perdoar ao Sporting a colagem descarada ao FCP que o Sporting tem feito nos últimos anos, em que tem saído, sistematicamente, prejudicado. Custa-me mais isso a mim do que a muitos, ditos, sportinguistas, o que me mete uma confusão do caraças, diga-se de passagem.

De Fernando a 22.02.2011 às 17:11

Já agora se quem está comentando são sócios do Sporting, não se esqueçam de não votar em "aventureiros" que apareçam a concorrer, porque com os "não aventureiros" que se têm sucedendo e o papão da "Banca", esses sim têm glorifcado os exitos e o "dinheiro" do Clube, como infelizmente se constacta .

De LOURENÇO a 22.02.2011 às 18:59

Como Benfiquista e lisboeta, tenho o maior respeito pelo Sporting. Hoje, com os meus 62 anos, recordo as discussões salutares entre benfiquistas e sportinguistas, em zona de maioria vermelha (em Benfica). Nesses anos longínquos discutíamos mas éramos amigos. Hoje, o que vejo nos adeptos do Sporting, é um ódio irracional contra o SLB, talvez muito incentivado pelo "papa" do FCP.
Quanto à actual situação do Sporting, espero que surja um candidato com "garra" para mudar as "élites" com nomes sonantes, que só têm afundado esse grande clube desta cidade de Lisboa.

De chefecuca a 22.02.2011 às 19:16

AO FDP QUE FEZ ESTE NOTICIA, SO DENOTA QUE ALEM DE ANORMAL É UM LAMPIAO ESQUECIDO, DEVE ESTAR A TENTAR ESQUECER OS 5 A ZERO QUE LEVOU NA PEIDA

De Anónimo a 22.02.2011 às 19:19

e os 7-1

De Anónimo a 22.02.2011 às 20:41

seu ordinário, vá chafurdar para sua casa...com fruta e café com leite.azul e branco só no sabão macaco.



pc

De fredeu a 22.02.2011 às 19:18

filhos da puta.
´


deviam ser processados. benfiquistas

De Sr. Campeão Nacional (sou Benfica) a 22.02.2011 às 20:00

Apenas digo o seguinte:
O sporting, aquele clube lá para os lados de alvalade, sem qualquer rumo, sem dinheiro, sem qualidade, sem gestão, sem titulos, a unica coisa que jogava no jogo contra o Benfica, e dito até por alguns jogadores...! o que o sporting jogava era apenas e só a sua honra. Ora bem, pois nem isso aquele clubezeco de alvalade soube defender, e no seu próprio estádio! resumindo, até a honra perderam... tem mais honra um pedinte, que o clubezeco de alvalade que já nem honra tem, perdeu tudo, e diga-se que património praticamente já não tem nenhum. Realmente não percebo para que existe ainda o sporting!!! Faziam melhor figura numa liga de amadores, façam como o boavista, salvem ainda um pouco da vossa dignidade, antes de fecharem em definitivo as portas.
O sporting, acabou! abram os olhos. Esse clubezeco já nada interessa ao futebol nacional, nem capacidade tem de defender a sua honra, quanto mais disputar um titulo nacional.

De zezé a 22.02.2011 às 22:00

és um ordinário prepotente com memória curta; vale e azevedo diz-te alguma coisa?

De Anónimo a 22.02.2011 às 19:52

coitados dos meus amigos sportingistas e dessa equipa triste que falta faz á competitividade do futebol portugues

De Anónimo a 22.02.2011 às 21:51

este sporting dá para rir; é de um amadorismo tal que daria vergonha a um clube do inatel, mas, do benfica também já me ri muito num passado bem recente. toca a todos. como sportinguista só espero que quem vier para dirigir tenha mão firme e faça ver a quem ganha milhões que jogar no sporting é muito mais do que passear o vedetismo e etender que são subordinados desse mesmo clube e não o contrário.

De zezé a 22.02.2011 às 21:54

este sporting dá para rir; é de um amadorismo tal que daria vergonha a um clube do inatel, mas, do benfica também já me ri muito num passado bem recente. toca a todos. como sportinguista só espero que quem vier para dirigir tenha mão firme e faça ver a quem ganha milhões que jogar no sporting é muito mais do que passear o vedetismo e etender que são subordinados desse mesmo clube e não o contrário.

De vai tudo abaixo a 22.02.2011 às 22:40

Sonha filho, vai sonhando, pensas que ainda existem meçenas! ou pensas que alguem rico, quer o sporting para alguma coisa!? Um clube que não dá garatias de nada, um clube que não ganha um titulo á anos a fio, um clube fora das competições mais importantes da Uefa, e ainda esperas milagres!!! vives em que mundo, do mesmo do sócrates, sofres da mesma amnésia!! Pensas que algum banco ou instituição financeira vai colocar dinheiro no sporting, sem o minimo de garantias, coisa que o sporting já não tem argumentos nem para isso.
Cresce rapazinho e abre a pestana, milagres e meçenas já não há. Sabes qual foi o mal de teu clube de merda...eu digo-te. foram dois:
1º andaram sempre mais preocupados com o vizinho do lado do que na vossa própria casa, enquanto criticavam o vizinho do lado, com invejas e maldizer gratuito, a vossa casa ia ganhado " mofo e sujidade." Agora tem ai a factura.
2º Alianças ambiguas e suspeitas com outros clubes, só com o propósito de querer denegrir o Benfica, foi a outra causa da vossa ruina, "não cuspas para o ar, que te pode cair em cima"

Por estes dois factores é que o vosso clube de merda é que chegou onde chegou, mas como voçês são todos uns merdas, nem a vossa actual situação vos vai abrir os olhos. Só tem o que mereçem, bimbos.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor




Flag counter (desde 15-06-2010)

free counters



links

Best of the best - Imperdíveis

Bola, livres directos & foras de jogo

Favoritos - Segunda vaga

Cool, chique & trendy

Livros, letras & afins

Cinema, fitas & curtas

Radio & Grafonolas

Top disco do Miguelinho

Política, asfixias & liberdades

Justiça & Direito

Media, jornais & pasquins

Fora de portas, estrangeirices & resto do mundo

Mulheres, amor & sexo

Humor, sorrisos & gargalhadas

Tintos, brancos & verdes

Restaurantes, tascas & petiscos

Cartoons, BD e artes várias

Fotografia & olhares

Pais & Filhos


arquivos

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2011
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2010
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2009
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2008
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D

pesquisar

Pesquisar no Blog