Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



FORÇA DOMINGOS!

Terça-feira, 24.05.11

 

 

Gosto de ti Domingos. Gosto do teu discurso, da inteligência intuitiva que transmites nas palavras, da emoção que procuras transmitir quando falas sobre futebol, sobre o jogo que foi ou será, sobre os teus jogadores e adeptos. Gosto da carreira que tens vindo a construir, a pulso, longe da comodidade que seria teres andado agarradinho ao teu clube de sempre, o F.C. Porto. Espero que os dirigentes te dêem os meios, que os adeptos te apoiem nos bons e maus momentos, que os jogadores se sacrifiquem por ti, pelo seu líder. Desejo-te toda a sorte do mundo, Domingos. Não hesitarei em criticar-te quando sentir que o mereces, mas defender-te-ei até ao fim. És o meu treinador, força Domingos!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por bolaseletras às 21:14


13 comentários

De Anónimo a 24.05.2011 às 22:40

vamos ver quantos meses demoras a tirar a cedilha...



pc

De bolaseletras a 24.05.2011 às 22:45

Bem visto, mas a forca fica para Jesus, para variar da cruz!

De Anónimo a 25.05.2011 às 06:49

mané...

para mim o jasus é um nado-morto...

preocupam-me, entre outras, duas coisas


rui vitoria ou...

paulo bento...

após uma categórica derrota na Luz ante os bacalhaus ?...


a doutrina divide-se...





pc


De Teresa Miranda a 25.05.2011 às 13:57

O homem ainda agora chegou e já estás a pô-lo verde? ;)

Isto não pode ser bom... :P


Lá pela 8ª jornada estás a pedir mais tempo e (MUITA) mais paciência aos adeptos e a ti próprio.


O SCP tem características diferentes do Sporting de Braga. Aqui - sem a Nossa Senhora do Sameiro - os Milagres têm de ser mais visíveis e mais rápidos também. Vamos ver se o Domingos e, ainda mais importante, se os jogadores e o Clube lhe dão a estabilidade (e os resultados) para ele fazer o trabalho de casa.

Gosto do Domingos!

De semprescp a 25.05.2011 às 14:38

O homem ainda nem começou a trabalhar e já anda meio mundo a avisá-lo que o Sporting Clube de Portugal não é o SC Braga...sim nós e ele sabemos disso. Somos MUITO maiores. E não é por ter havido 2 épocas boas no Braga que passa a um grande e apaga toda a história que tem o meu Sporting. Até porque o que eu gosto no Domingos Paciência é o facto de construir boas equipas e de pôr jogadores medianos a jogar bom futebol. E é isso que espero dele no Sporting. Até podem não vir mais jogadores para o plantel mas os que estão tenho a certeza que o Domingos os vai pôr a jogar á bola.
Estou esperançada e desejosa que comece a nova epoca...o resto????? Logo se vê.
Ass: Leoa Ferrenha do Norte

De Paulo Sousa a 25.05.2011 às 15:00

Péssima escolha para treinador do nosso Sporting Clube de Portugal.

Em primeiro lugar, porque Domingos não tem, a meu ver, perfil para treinar um clube com a grandeza e responsabilidade histórica do SCP. No Braga, tudo o que viesse era por acréscimo, a responsabilidade era limitada e todo o grupo de trabalho jogava sem grande pressão em cima dos ombros, tanto por parte dos dirigentes como dos próprios adeptos. Prova disso mesmo, foi a calorosa recepção dos adeptos à equipa após a final perdida em Dublin.

Mas alguma vez veríamos semelhante atitude com adeptos do SCP em Lisboa, caso tivéssemos perdido uma final da LE com o Porto ?! Nem pensar!

O que o Sporting realmente precisava neste momento, era de um treinador estrangeiro, um nome sonante e com currículo, alguém como um Guus Hiddink ou até um Van Basten. Alguém com legado na história do futebol mundial, alguém para quem os jogadores do plantel olhassem e sentissem imediatamente orgulho e respeito. E, não menos importante, alguém com uma voz que se fizesse ouvir tanto cá dentro, como lá fora e que pusesse "a boca no trombone" sempre que tal se justificasse.

É que infelizmente o SCP chegou a um ponto tal, que já não incute respeito a ninguém, nomeadamente a alguns dirigentes e pseudo-árbitros cá do burgo, que roubam, gozam na nossa cara e na nossa própria casa... Basta lembrarmo-nos do que aconteceu em 2009 no incidente entre Ricardo Peres (treinador de guarda-redes do SCP) e o árbitro Duarte Gomes e "sus muchachos" que tiveram uma atitude agressiva e nitidamente provocatória / intimidatória tanto para o técnico, como para os jogadores. Repito: Na nossa própria casa!

Domingos, na minha óptica, não cumpre nenhum destes requisitos. E muito sinceramente, não me agrada mesmo nada ver ao leme da equipa de futebol profissional do SCP, um personagem que num passado bem recente, roeu literalmente a corda ao primeiro assobio do "dono" lá de cima.

Espero muito sinceramente estar enganado.



De semprescp a 25.05.2011 às 16:42

Não concordo consigo. Ser estrangeiro não significa ser melhor, antes pelo contrário, é bom termos um treinador que saiba da realidade do futebol português...que convenhamos é muito diferente da maior parte dos países europeus.. Espero realmente que esteja enganado.
Por outro lado muito sinceramente não me importa minimamente de que clube é o nosso treinador ou determinado jogador, desde que seja sério, trabalhador e tudo faça para obter êxito enquanto representante da instituição que é o nosso SPORTING.
Saudações leoninas
Ass: Leoa Ferrenha do Norte

De bolaseletras a 25.05.2011 às 21:24

Amigas e amigos sportinguistas,

Apesar das diferenças de opiniões, o nosso objectivo final é o mesmo: ganhar, devolver a glória ao Sporting! Como tal, acho que devemos dar um voto de confiança ao homem, apoiá-lo, dar-lhe meio e, depois sim, exigir-lhe resultados. E essa história do estrangeiro não me convence mesmo nada. Lembram-se dos títulos europeus do Porto? Artur Jorge, Mourinho, Villas Boas...ah pois é!

De Paulo Sousa a 25.05.2011 às 23:31

Pois, mas o SCP não é o F.C. Porto!... Não tem uma estrutura nem a influência deste nas esferas do futebol Português.

Domingos é o treinador do SCP e é este que vou apoiar, mas mantenho a opinião de ter sido uma péssima escolha. É um erro tremendo escolher personagens altamente conotados com o FCP, talvez por (erradamente) julgarem que contratando elementos que já estiveram ligados a esse clube, é meio caminho andado para reencontrar a rota do sucesso.

Veja-se o caso do ex-Porto Costinha a director desportivo... Um autêntico fiasco que só trouxe prejuízos e nenhum benefício.

Artur Jorge foi campeão Europeu no FCP em 1987 e ganhou a Supertaça Europeia. E depois ?! Será que já se esqueceram do que se passou posteriormente com o mesmo Artur Jorge ao serviço de outros clubes ?! Nomeadamente no SLB onde, entre outras "preciosidades" disse ao Paulo Madeira para este ir "treinar para a praia" e dizer ao SLB que este precisava " de jogar à Porto" ?!

Mourinho também passou pelo SLB, mas a única coisa que conseguiu de relevante, foi ganhar ao SCP por 3-0 (e num jogo com uma arbitragem altamente polémica). De resto, perdeu com Boavista e Marítimo e saiu com apenas 9 jogos realizados ao serviço dos vermelhos.

E alguém no seu perfeito juízo acredita que caso AVB tivesse vindo treinar o SCP (como esteve muito perto de suceder) na época que agora findou, teria vencido Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa com o nosso clube ?!?!

E como se explicam os casos de grande sucesso de Jesualdo Ferreira e Fernando Santos ao serviço do FCP e passagens medianas / medíocres pelos outros outros grandes de Lisboa ?!

Na minha opinião, é tudo o resultado de uma estrutura fortíssima e extremamente bem organizada como é a do clube "lá de cima". Sem esta, muito dificilmente os nomes acima mencionados teriam saído da mediania.

De semprescp a 26.05.2011 às 09:47

Mas a meu ver o Domingos foi contratado não por estar conotado com o FCPorto mas sim porque conseguiu formar e pôr a jogar bom futebol uma equipa 'mediana'.
Ass: Leoa Ferrenha do Norte

De Paulo Sousa a 26.05.2011 às 12:36

Cara Leoa Ferrenha do Norte,

É precisamente aí que as nossas opiniões divergem, porque eu acho que a contratação de Domingos foi, acima de tudo, por este ter uma óbvia conotação com a estrutura e métodos do FC Porto, o que não é necessariamente uma coisa má. O problema é que dessa forma, o nosso Sporting está (a meu ver) a tentar reconstruír uma casa pelo telhado.

Primeiro forma-se uma mentalidade, base e estrutura directiva para funcionar nesse modelo de uma forma sólida. E só posteriormente, é que se contrata um treinador familiarizado/ conotado com esse mesmo modelo.

Mas como já disse num comentário anterior, espero sinceramente que a cara Leoa Ferrenha tenha 100% de razão e, consequentemente, eu esteja completamente errado. =)

Acima de tudo e, divergências de opinião à parte, está o bem-estar e sucesso do nosso clube. E nisso, minha cara, ninguém é mais Sportinguista do que eu.

=D

De semprescp a 26.05.2011 às 14:23

Mais uma vez divergimos caro Pulo (se me permite tratá-lo assim)...na minha opinião ninguém é mais sportinguista do que eu
Saudações leoninas

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor




Flag counter (desde 15-06-2010)

free counters



links

Best of the best - Imperdíveis

Bola, livres directos & foras de jogo

Favoritos - Segunda vaga

Cool, chique & trendy

Livros, letras & afins

Cinema, fitas & curtas

Radio & Grafonolas

Top disco do Miguelinho

Política, asfixias & liberdades

Justiça & Direito

Media, jornais & pasquins

Fora de portas, estrangeirices & resto do mundo

Mulheres, amor & sexo

Humor, sorrisos & gargalhadas

Tintos, brancos & verdes

Restaurantes, tascas & petiscos

Cartoons, BD e artes várias

Fotografia & olhares

Pais & Filhos


arquivos

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D

pesquisar

Pesquisar no Blog