Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
Benfica 3 - Feirense 1 (falar de bola pelos cotovelos...)
Ora vamos lá a uma análise deste interessante jogo começando pelas estatísticas do mesmo. O onze benfiquista apresentou 4 jogadores argentinos, 3 espanhóis, 2 brasileiros, 1 uruguaio e 1 paraguaio. Comentários ou reparos dos senhores comentadores e jornalistas da SporTv? Nada, como cães por vinha vindimada. Desde o episódio em que uma conversa descontraída e privada de dois jornalistas deste canal televisivo foi vergonhosamente tornada pública, o canal perdeu todo o sentido crítico face ao clube da Luz, evitando a todo o custo qualquer comentário ou apreciação que agrida a sensibilidade dos manda chuva vermelhuscos. Outros números interessantes do jogo respeitam às cotoveladas de Javi Garcia, Maxi Pereira e companhia. Só na primeira parte vislumbrei umas 3, sendo que a de Javi a Rabiola é nitidamente para expulsão directa. O Senhor árbitro e os seus dilectos fiscais de linha? Nem falta, nem admoestação, como se estivessem entretidos com coisas mais interessantes. Os senhores jornalistas e comentadores da SportTv? Esses viram e, certamente por vergonha, acharam por bem teorizar timidamente sobre o assunto. Decidiram perorar sobre jogadores como Javi Garcia que jogam futebol com uma frequente utilização de braços e cotovelos, falando do caso como se fosse uma forma perfeitamente natural de jogar à bola. Falaram das consequências disciplinares dessa forma de jogar? Na, isso são burocracias e não interessam ao povo e sobretudo não interessam nada àqueles senhores do camarote presidencial.
Para terminar, deixo a frase da noite após um penalty para mim claríssimo, já depois dos 80 minutos, do já nosso conhecido Javi Garcia sobre Ludovic. O senhor árbitro, indignadíssimo, decidiu mostrar o cartão amarelo ao jogador do Feirense, pelo que foi de imediato elogiado pelos senhores jornalistas. O pior foi a repetição do lance. Após um silêncio comprometedor, houve-se uma voz envergonhada de um papalvo armado em jornalista dizer: “Ludovic aproveitou o empurrão de Javi Garcia para se atirar para o relvado”. Epá, ao menos assumam que são tendenciosos e que se vendem a quem vos enche os cofres sem nos tentarem fazer de papalvos!
Autoria e outros dados (tags, etc)
5 comentários
De Pedro Nogueira a 21.08.2011 às 14:37
Prefiro fazer, enquanto puder, como sempre faço que é gastar dinheiro em GameBoxes, gasolina, refeições fora e mais alguns trocos na Loja Verde para ir alargando a minha colecção de cachecóis e ir ao estádio, encontrar-me com os meus amigos e beber uns copos do que ficar em casa a ouvir estes biltres nojentos e ainda lhes estar a pagar para isso.
Isto no que ao nosso Sporting CP diz respeito, obviamente. Quanto aos corruptos do outro lado da 2ª circular e ao gang das meretrizes brasileiras lá de cima, há sempre maneira, através do ciberespaço de ver os jogos sem ter de ouvir esses lambuças. Hoje ninguém da minha trupe quis ir até Aveiro comer um preguinho e uns ovos-moles e assim sendo vou ter de ver o jogo através desse caneiro que dá pelo nome de TVI e já sei que a conversa vai ser a mesma. Para não me chatear já tenho o meu iPod a carregar para ver o jogo ao som dos Gotan Project ou dos Buena Vista Social Club :)
Peço desculpa pela extensão do meu comentário.
De bolaseletras a 21.08.2011 às 20:37
São sempre bem vindos, os seus comentários;).
De Pedro Nogueira a 21.08.2011 às 21:15
Melhor equipa em campo: a de arbitragem.
A jogarem assim aconselho o senhor Godinho Lopes, Carlos Barbosa, Luís Duque e Carlos Freitas, caso ainda queiram chegar aos cem mil sócios a começar as angariações junto dos membros da ACAPO, com todo o respeito para estes últimos.
De bolaseletras a 21.08.2011 às 21:51
De Pedro Nogueira a 21.08.2011 às 23:41
Não é por acaso que se diz que "pior cego é aquele que não quer ver".