Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Portugal 6 - Bósnia 2

Quarta-feira, 16.11.11

 

 

Na ressaca de uma noite de emoções fortes tudo surge mais clarividente. Para a selecção raramente existem noites perfeitas, prova dada pelos dois inconcebíveis golos concedidos frente à Bósnia. Começar a abordagem de tão magnífica vitória com os dois míseros golos bósnios serve exactamente para espelhar um sentimento que muito grassa pelas gentes lusitanas e que muito ouvi ontem pelo estádio e no pós jogo: destacar o que corre mal, mesmo que seja residual face a tudo o resto que correu bem, olhar só para o lado negro que todas as coisas têm ao invés de focar a atenção na luz que nos ilumina.

 

 

 

Como nos iluminou o fantástico golo madrugador de Ronaldo, a capacidade que demonstrou nos 90 minutos em colocar para trás das costas a sofreguidão tantas vezes vista na selecção para tudo fazer bem, dando assim lugar a uma liderança forte e inspiradora; como nos iluminou o golo indescritível de Nani, em que a bola descreveu uma parábola irreal apenas para ir incomodar a coruja que tão bem dormia no cantinho lá do fundo das redes; como nos iluminou um João Moutinho rejuvenescido que parece renascer nesta selecção; como nos iluminou um Pepe inabalável que manietou com a força da classe um fantástico Dzeko; como nos iluminou, contra tudo e contra todos, um Hélder Postiga que gritou a plenos pulmões que quer ter lugar nesta selecção. Esta vitória é destes jogadores e deste treinador, esta vitória é da coragem e da capacidade de inverter um caminho que no início prenunciava o desastre. Saibamos nós dar assim a volta ao desastre que nos paira sobre as cabeças com a mesma coragem, determinação e alegria com que estes rapazes carimbaram o passaporte para a Polónia e a Ucrânia. PARABÉNS RAPAZES!

 

Nota: Fotografias do site MaisFutebol

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por bolaseletras às 09:58


36 comentários

De Teresa a 16.11.2011 às 10:35

O problema do País e dos Portugueses em geral é que não têm líderes como o Paulo Bento - alguém que é tão maltratado, ou mais, do que eles.

E aí reside toda a diferença.

Por isso o (re)Hino no final do jogo foi o Gripo do Ipiranga - para Figos, para Queirozes e para RTPs que passaram o dia a salivar desejando ter sido ontem o dia em que lhe acabava a tranquilidade.

Voltará a animosidade - para com cada um deles - os insultos e tirar do brilho mas a selecção com o Paulo Bento terá sempre ombro e colo (como teve com o Scolari) e nós continuamos penantes sabendo que cada um tem mesmo de carregar a cruz que alguém nos impôs.

A Admiração que eu sentia por cada um desses meninos (oh como eu gostava de ser como alguns portugueses que desligam e ligam o coração conforme lhes dá na gana) antes, durante e depois do jogo há-de ser a mesma quando aos 90 anos me virar, cheia de tremeliques, para o Miguel e perguntar: "Filho, aquele quem é?" e ele já exasperado me responder "Oh mãe, é o Paulo Bento. Não se lembra? Foi Treinador do Sporting e Seleccionador Nacional?!" e eu disser "Os anos não lhe foram gratos - Está Velho!" ahahahaha

Abraço e para mim SEMPRE o que é Nacional é bom mesmo quando não é, mas como Lisboa (olá Pedro, já aí vou) quando os odeio é pelo ressentimento de tudo o que eles poderiam ser e fazer... Obrigada Miúdos e Paulo!

De anonima a 16.11.2011 às 12:26

Eu também acredito e apoio o meu país, mas não nos podemos esquecer que esperamos até ao derradeiro jogo final para respirar de alivio. Está mal!!! Em todos os desafios que entramos, estamos sempre a fazer contas e a depender das outras equipas. Se temos jogadores do melhor, deixemo-nos de orgulhos infantis e vamos mostrar aquilo que valemos, sem depender de ninguém.

De Teresa a 16.11.2011 às 10:35

sorry, long comment - deveria ter tomado o comprimido ;)

De STICK LA PISSE a 16.11.2011 às 12:25

Também me pareceu que esqueceu a medicação.
Não sou dos que embandeiram em arco por termos ganho o jogo de ontem, mas como é óbvio quero que Portugal ganhe sempre.
Logicamente isso não vai acontecer e tenho para mim que o Paulo Bento deveria ser mais humilde e menos vingativo, porque agora corre-lhe de feição, mesmo não sendo nem de longe nem de perto um bom treinador, mas amanhã poderá não estar tão bem.
Deveria manter pelo menos a matraca fechada e ter capacidade para não responder a algumas perguntas dos jornalistas por 2 motivos principais:
1º Tem memória curta e esqueceu-se rápidamente da merd@ que fez enquanto jogador(mediano) na selecção.
2º Não tem capacidade para articular 2 palavras seguidas e isso pode dar azo a más interpretações...
E pelo historial dele no Sporting, foi demasiado evidente que é quezilento, e a teimosia dele em querer fazer selecção maioritariamente com jogadores do Sporting vai sair-lhe cara...
É só dar tempo...

De PF a 16.11.2011 às 12:38

Concordo com a última frase. O caso do João Pereira é paradigmático. Não me parece jogador para a seleção e acrescentaria outros nomes fora do SCP mas que têm um passado ligado ao clube e a Paulo Bento: Carlos Martins e Postiga.
A birra com o Bosingwa e com o R. Carvalho vão custar-lhe caro, porque é na defesa que a equipa vêm demonstrando grandes falhas. O Pepe não vai chegar para tudo.

De ELLOCO a 16.11.2011 às 15:09

IE PA VOCE NA GOSTA MEMO DO HOMEM.

ATAO APANHOU A PORCARIA QU QUEIROZ FEZ, DIGERIU-A E DEPOIS LEVOU A EQUIPA A ESTE RESULTADO...

HOME, SEJA MAIS MODERADO PQ NO SPORTNG O HOMEMN ATE IA FAZENDO OMELETES SEM OVOS.

VA LA, FIQUE BENZINHO....

De STICK LA PISSE a 17.11.2011 às 08:37

Fala-me em condições rapaz...

De joaomarta a 17.11.2011 às 02:40

Infelizmente neste País vemos sempre tudo pelo prisma da clubite ou do partidarismo.Que culpa tem o Paulo Bento de o Sporting ter a melhor escola de formação e dela terem saído todos os grandes craques. Afinal o Paulo Bento não devia pôr a jogar quem? O Cristiano Ronaldo e o Nani porque foram feitos no Sporting? Não devia convo car o Quaresma pelo mesmo motivo?Não evia ter convocado o Pepe e o Postiga poque passaram pelo Sporting?Devia ter deixado de fora o Rui Patricio e o João Pereira porque embora sendo os melhores nas suas posições são jogadores do Sporting?Devia ter deixado de fora o JOão Moutinho porque apesar de ser um jogador de equipa como poucos, chegou a ser símbolo no Sporting?O Veloso teria e ficar de fora porque o Benfica não o quis e o Sporting fez dele um grane jogador? Será que é o Carlos Martins que não merece? Também tem o pecado original de ter nascido no Sporting.Tenham lá paciência mas é preciso ver as coisas com alguma lucidez e sem clubite quando está m jogo a representação Nacional. O Paulo Bento não tem culpa de quase tudo o que é bom ter passado pelo Sporting. Outra coisa que ele também já provou que não tem é medo. Não esperem que ele vá fazer uma selecção para agradar a todos os clubes. Ele faz o seu dever escolhe os melhores e os que querem. Os malandros ficam em casa. Nada de fazer fretes. Falta gente em Portugal omo o Paulo Bento.

De MV a 17.11.2011 às 07:26

Paulo Bento pode ser considerado "clubista", mas a verdade é que os mehores jogadores nesta selecção vieram do SCP. Se formos a ver esses mesmos jogadores do SCP jogam em clubes estrangeiros, foram contratados por esses clubes por serem bons jogadores. É certo e sabido que a grande maioria dos nossos melhores jogadores sairam todos da escola do SCP. Com isto não estou a tirar crédito aos outros, apenas a constatar um facto que só não salta à vista de quem não ver. Como se costuma dizer "não há pior cego do que aquele que não quer ver".

De PF a 16.11.2011 às 12:16

Mas dá vontade de vestir a pele do contra e acusá-los de andarem a brincar com as pessoas e só quando lhes cheirou a prémio gordo é que mexeram as canetas. Onde andou aquela vontade toda nos jogos com o Chipre, Noruega e Dinamarca?

De Susy a 16.11.2011 às 15:37

Apoiado!!! Cheirou a dinheirinho fresco, vamos comer a relva. Bem que podiam agarrar nesse "premiozinho" e entregar a certas instituições que tanto precisam!!!! Mas não fica para comprar as VITONS e noitadas e o resto que vocês Já sabem. Mas pronto é o que temos:(

De Anónimo a 16.11.2011 às 12:17

Chamar a Paulo Bento um líder a> é como dizer que a crise é culpa do Passos Coelho, ou que o Jardim não devia estar preso... Paulo Bento é um chefe de equipa, sem qualquer autoridade e não confundir isto com amizade, e o meio que utiliza para chefiar este grupo é a amizade com alguns jogadores. Um líder a> põe a equipa a funcionar, dia após dia e não quando as coisas estão por um fio e ontem, não fosse o resultado e estávamos a dizer cobras e lagartos. Logo que os Bósnios reduziram começou a tremedeira ... Quando temos os melhores jogadores de mundo para quase todas as posições, acham lógico tremer perante equipas como a Bósnia? Paulo Bento um líder a> ... Vou ali e volto já! Poupem-me...
Mas concordo totalmente O QUE É NACIONAL É BOM e a critica também e isso um LÌder procura-a...

De EL LOCO a 16.11.2011 às 21:06

ENA PAH...TANTA RIVOLTA DESTA GENTINHA DA BOLA...

É ASSIM PRECISO TANTO GRITO PARA DEITAREM OS FIGADOS FORA ?

PAREM UM POQUINHO PA PENSAR, SEJAM MAIS FRIOS, MENOS CARDIACOS....

NA VIDA DE LOCOS HÁ QUE TER AS VEZES UM POCO DE "SAVOIR FAIRE"

"ESCRITO COM O NOVO ACORDO ORTOGRAFICO ALENTEJANES.

De Anónimo a 16.11.2011 às 12:26

Estou certo que muitos discordam mas isso não me inquieta, o Sr. Madaíl sai com "tranquilidade" pelo que fez, esquecemo-nos do euro 2004 perdido em casa com uma equipa pior que a Bósnia . ele devia pedir desculpas aos Portugueses "todos" pelos investimentos feitos e pelo apoio do publico, por ter dado o euro 2004 á Grécia... Tenho esperança que as coisas mudem, não só a nível directivo mas também em mentalidade... temos primeiro de trabalhar e depois colhemos, nunca devemos ser melhores que ninguém sem o provar-mos... é isso que tem acontecido ultimamente, ainda agora já estávamos apurados com não sei quantas vitorias consecutivas e depois tivemos de ir ao Play Off , a isto chama-se arrogância .

De anonima a 16.11.2011 às 12:34

Arrogância que começa de cima e acaba no sr. Paulo Bento. Lider...nunca foi e está muito longe de saber liderar o que quer que seja. O que ele faz de melhor é barulho e confusões. Primeiro atira os foguetes todos e depois é assim: quando as coisas não correm como ele quer a culpa nunca é dele e é para esquecer rápido, ou então, quando lhe corre bem, ninguém o atura e nunca mais cala a boca...fala sempre da mesma coisa.

De ELLOCO a 16.11.2011 às 15:11

otra ca mema conversa. que mal lhes fez o bento ? diga la oh anonima ?

nao se pod emandar neste pais ?

ora porra, se manda e obtem resultados e isto. tal era se na mandasse nem obtivesse resultados ...!!!

ponha-se mansda, mansinha....

De sepol a 16.11.2011 às 12:32

Será que o pepe e o rolando sabem cantar o hino? É que se estes dois são portugueses, eu sou chinês.

De EL LOCO a 16.11.2011 às 21:07

SEPOL: TIVERAM AULAS DE CANTO OS DOIS, ORA PORRA...

De C.A. a 16.11.2011 às 12:49

Um líder impõe-se a um grupo, por múltiplas formas. Uma delas é a amizade. Entre outras, há também a firmeza de carácter, de lealdade e de conceitos.
Como liderei vários grupos de trabalho ao longo de dezenas de anos, parece-me que, neste aspecto, Paulo Bento tem cumprido perante o seu grupo de trabalho. O que sempre detestei num líder, é a arrogância e a atitude de “eu é que sei tudo”, o que, geralmente, cria atritos em qualquer grupo.
Perante isto, eu que assisti ao maravilhoso espectáculo no próprio estádio, posso testemunhar a imensa alegria daquele público e o seu apoio constante à NOSSA equipa (foi arrepiante a forma como foi cantado o nosso Hino no final do jogo), que teve como resposta um maravilhoso espectáculo de futebol. Há pois que continuar a acreditar e apoiar a NOSSA selecção, mesmo quando a exibição é menos conseguida. FORÇA PORTUGAL.

De Pedro Nogueira a 16.11.2011 às 13:02

Só me apetece perguntar.
Então hoje ninguém entrevista o palhaço do Carlos Queiroz? :)
Quanto ao Postiga, agora só deve voltar a marcar em veteranos.

De ELLOCO a 16.11.2011 às 15:13

tem razoa amigo.

Atao o Palerma do Queiroz...?

O tsasl que ja la tava....fora e claro.

De Pedro Nogueira a 16.11.2011 às 15:18

O tipo já devia estar de faca afiada, mas a esta hora deve estar a rastejar de volta para debaixo da pedra de onde saiu :)

De EL LOCO a 16.11.2011 às 21:09

oh pedro, o queiroz e mesmo artista ?

um gajo que nunca prestou pa nada aprece a mandar uns bitatis....

ora azar do gajo, agora fica memo sem trabalho por cá.

De Pedro Nogueira a 16.11.2011 às 21:42

Só cá é que se dá crédito a um tipo desses.
Ganhou um campeonato com os putos e até hoje vive à sombra disso.

De Arnaldo a 16.11.2011 às 13:24

A vitória de ontem foi de Portugal, independentemente de concordarmos (ou não) com o Paulo Bento, o que estava em causa era o futuro numa prova, da selecção de todos nós. Claro que o PB, assim que o jogo terminou, se esqueceu disso tudo, foi deprimente o ar arrogante e mal educado com que se referiu aos 2 jogadores PORTUGUESES, que decidiu colocar na sua listinha de ódios e rancores. Discordo em absoluto com o que foi aqui referido, o PB não é e nem nunca será um líder. A forma como desbarata activos ao seu dispôr nunca lhe permitirá rentabilizar e optimizar um plantel de futebol. Um verdadeiro líder impõe-se pelas suas qualidades, o respeito não se impõe, conquista-se, e não é com birras de miudo mal educado e prepotente que se ganha a admiração de um grupo de trabalho.
Ontem chegámos para a Bósnia, vamos ver quantos jogos decorrerão até voltarmos a lamentar a ausência dos proscritos. Força Portugal

De Raquel a 16.11.2011 às 21:20

Caro senhor, sou portuguesa, adepta incondicional de futebol, e o R. Carvalho até era um jogador que tinha em boa conta, concorda com o que ele fez, amuar por não ser titular e sair do estágio sem dizer nada a ninguém??? Concorda com o comportamento do Bosingwa de ter simulado uma lesão para não jogar um jogo amigável com a camisola da selecção de todos nós??? Eu não concordo, clubismos à parte acho muito bem que nenhum destes jogadores volte a representar a selecção, axo muito bem que o P.Bento lhes responda, tivemos um bom exemplo no mundial do ano passado, sobre o que acontece quando o treinador não responde aos jornalistas, acabou-se o mundial perdemos metade de uma equipa por antipatia com um treinador que tem a mania que só ele é que sabe, e que se acha mais que os outros mas que só prejudica.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Caro senhor, sou portuguesa, adepta incondicional de futebol, e o R. Carvalho até era um jogador que tinha em boa conta, concorda com o que ele fez, amuar por não ser titular e sair do estágio sem dizer nada a ninguém??? Concorda com o comportamento do Bosingwa de ter simulado uma lesão para não jogar um jogo amigável com a camisola da selecção de todos nós??? Eu não concordo, clubismos à parte acho muito bem que nenhum destes jogadores volte a representar a selecção, axo muito bem que o P.Bento lhes responda, tivemos um bom exemplo no mundial do ano passado, sobre o que acontece quando o treinador não responde aos jornalistas, acabou-se o mundial perdemos metade de uma equipa por antipatia com um treinador que tem a mania que só ele é que sabe, e que se acha mais que os outros mas que só prejudica. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Axo</A> muito bem que ele responda, mas que motive a equipa e que se vejam resultados.

De Marão a 16.11.2011 às 14:29

Uma coisa devemos todos aprender em definitivo. Respeitar antes de mais todos os adversários, antes, durante e após os jogos ou competições. Especial atenção aos fazedores de opinião como os jornalistas da especialidade que decretam antecipadamente obrigações e até antecipam resultados. Metam de uma vez por toda na mona que hoje não há jogos fáceis e é durante os 90 minutos cheios de imponderáveis que as coisas se decidem. Mesmo a ganhar por 6-2 um desses cientistas da bola diz-nos que num dos lances de golo sofrido que até resultou de um fora de jogo a nossa selecção se esqueceu de defender. Tenham juízo, que com essa filosofia barata convinha sempre que os adversários não se lembrassem da própria defesa nem de atacar á vez. Parabéns a Paulo Bento e aos seus rapazes pelo feito e pela lucidez de perceber que vozes de burros não chegam ao céu.

Comentar post


Pág. 1/2





mais sobre mim

foto do autor




Flag counter (desde 15-06-2010)

free counters



links

Best of the best - Imperdíveis

Bola, livres directos & foras de jogo

Favoritos - Segunda vaga

Cool, chique & trendy

Livros, letras & afins

Cinema, fitas & curtas

Radio & Grafonolas

Top disco do Miguelinho

Política, asfixias & liberdades

Justiça & Direito

Media, jornais & pasquins

Fora de portas, estrangeirices & resto do mundo

Mulheres, amor & sexo

Humor, sorrisos & gargalhadas

Tintos, brancos & verdes

Restaurantes, tascas & petiscos

Cartoons, BD e artes várias

Fotografia & olhares

Pais & Filhos


arquivos

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2011
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2010
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2009
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2008
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D

pesquisar

Pesquisar no Blog