Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
Sporting 0 - Gil Vicente 1
No futebol em geral e no Sporting em particular, quando as coisas correm mal parece que há uma atracção fatal para que o abismo se aproxime a passos de gigante. Parece que tudo ajuda ao descalabro, ao erro, à parvoeira. Como ter uma equipa técnica que sabe certamente que os avançados contrários são terrivelmente móveis e rápidos mas continua a apostar num Polga acabado e num óptimo Onyewu que faz tudo menos ser rápido. Não há alternativas? Há Carriço em vez de Polga e um Xandão que aquece o banco sabe Deus ou o seu empresário porquê. Como não podia deixar de ser, também o árbitro não podia deixar de dar o seu contributo fechando os olhos a uma grande penalidade sobre Matias. Alguém acha que numa fase tão decisiva do jogo esse penaltie não seria marcado na Luz ou nas Antas? Se acha que eu estou a exagerar então badamerda para quem acha isso!
Não chega um Matigol a espalhar classe pelo relvado, não chega um Carrillo a desiquilibrar com pertinência e sempre perto do golo. Não chega porque tudo o resto é um deserto. Wolfswinkel regressado de lesão pouco podia fazer, Capel parece ter-se enredado no seu futebol demasiado rendilhado e individualista para uma equipa à deriva, André Santos tem nos genes uma incapacidade congénita em jogar para a frente. Não chega querer é preciso poder e neste momento esta equipa parece presa na nuvem negra que se instalou sobre o universo sportinguista. É preciso um golpe de asas senhores dirigentes, é preciso superação senhores jogadores. Porque o Sporting é muito mais do que isto.
Autoria e outros dados (tags, etc)
6 comentários
De Teresa a 05.02.2012 às 13:22
Estou em crer, sorry Marcelo, que dentro em breve seremos dos que melhor hão-de respirar a nível futebolístico - pois já nada restará para lutar por :(
Fomos prejudicados? Sim fomos, mas quando te amparas em que isso não acontecerá em vez de jogares e batalhares, é isso mesmo que acontece - Karma is a Bitch!
De bolaseletras a 05.02.2012 às 14:10
De Pedro Nogueira a 05.02.2012 às 16:38
Continuamos a ser prejudicados, isso é um facto indesmentível, mas não é pelos árbitros.
Os culpados são outros.
José Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes. Estes sim, são os verdadeiros culpados de o Sporting Clube de Portugal estar onde está.
Saudações Leoninas!
De bolaseletras a 05.02.2012 às 17:07
Abraço leonino
De Teresa a 05.02.2012 às 17:31
Estou com o Pedro - se um clube faz pela vida acaba por vingar as más arbitragens e à medida que a devoção ao Clube cresce também os árbitros começam a ter outro respeitinho.
O que (ainda) não foi feito nesta gestão. Aliado a uma indefinição desportiva deu no que está à vista.
Agora o que podes dizer é que até Portugal ter uma cultura desportiva à Americana - vê o exemplo do SuperBowl hoje, em que o País pára e nem é pela rivalidade implícita - o jogo pelo jogo, pouco haverá a fazer. Mas os outros fazem-nos. Aliás alimentam-se deste derrotismo do Sporting para se porem em cima da carcaça do Leão e assim parecerem um bocadinho maiores.