Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Muitas questões, nenhumas respostas

Segunda-feira, 13.02.12

 

 

Ontem o Dr. Godinho renovava a confiança em Domingos. O que aconteceu entretanto? Mudou de opinião? Outros não concordavam com ele e ele não se soube impor? Está parvo? Alzheimer? Os objectivos não foram alcançados? E o único responsável é o treinador? Perguntas sem fim que na ausência de resposta afundam o Sporting cada vez mais no buraco das suas contradições.

 

Sá Pinto, um jovem treinador inexperiente com um historial de muito amor pelo Sporting, um amor tão forte que como se sabe tende a descambar em violência. É ele a aposta da Direcção e de Godinho. E Carlos Freitas e Luis Duque, assumem o falhanço na contratação de Domingos? Concordam com o nome de Sá Pinto? Quem assumirá a responsabildiade quando o nosso Sá coração de leão entrar em campo para espetar um rotativo na cabeça de um árbitro menos cauteloso? Quando é que o meu clube deixa de se pôr a jeito para ser objecto de anedotas, chacota e gargalhadas sem fim? Quando te levantarás de vez, meu querido leão?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por bolaseletras às 21:18


15 comentários

De Teresa a 13.02.2012 às 22:10

Todas as perguntas sem resposta e uma Crise que parece não ter fim :(.

De bolaseletras a 13.02.2012 às 22:23

Se isto não for o fim...estou tão cansado:(.

De Teresa a 14.02.2012 às 09:36

Aqui fica qualquer coisa para te dar um alento para a loooooooonga caminhada que se avizinha ;)

www.elmundo.es/yodona/albumes/2012/02/10/victoria_s_secret_san_valentin/index_3.html

Happy Valentine's :)

www.elmundo.es/yodona/albumes/2012/02/10/victoria_s_secret_san_valentin/index.html

De bolaseletras a 14.02.2012 às 18:23

Obrigado Teresa, isto sim, são coisas realmente importantes;).

Tem um bom e amoroso dia!;)

De Pedro Nogueira a 15.02.2012 às 13:05

É mais um para queimar.
Quando nos encontramos para as bandas de Alvalade, eu explico.
Por aqui não dá muito jeito ;)
Saudações Leoninas!

De bolaseletras a 15.02.2012 às 18:01

Cheira-me que este ano não vou mais a Alvalade...tenho medo de levar na corneta se ele ler o Bolas e Letras!;).

De Pedro Nogueira a 16.02.2012 às 12:56

Do Sá, talvez não, mas anda aí um a ameaçar pessoas desde a campanha eleitoral.

De Miguel Pereira a 14.02.2012 às 10:02

Caro amigo, como não podia deixar de ser venho comentar mais esta triste notícia do teu clube.
Ontem quando soube da notícia a minha primeira reacção foi, o Sporting, nunca mais aprende e nunca mais se levanta ... o Domingos é so o melhor treinador em Portugal e tinha um equipe completamente nova, com bons jogadores ... mas é preciso tempo e saber esperar.
Hoje no entanto a minha ideia é um pouco diferente, porque comenta-se aqui no Porto, que um dos motivos que levaram à demissão do Domingos, foi este ter sido apanhado a falar ao telemóvel com um director do Porto, a negociar um contrato.
Se isto for verdade ... então ainda bem para o Sporting, pois o Domingos confirma o que foi quando foi jogador e a meio da A1 voltou para trás para assinar com o Porto, quando tinha tudo acertado com o Sporting.
Se não for verdade, receio que o Sporting, nos próximos anos não se levanta.

Abraço amigo ... e boa sorte para o teu Sporting

De bolaseletras a 14.02.2012 às 18:26

Amigo Miguel,

Sinceramente, acho que este boato foi posto a circular para justificar o injustificável. Apesar de achar que havia alguma "quebra" entre a equipa e o treinador, acho que havia que tentar salvar a relação. Isto não é de um clube sério e com um projecto de futuro. E se de facto o que provocou isto foi o namoro do Domingos ao Porto, então havia que ter tomates e dizer-se porque se demitia o homem. Enfim, parece que infelizmente não aprendemos.

Aquele abraço e obrigado pelos votos, que sei que, apesar de vermelhuscos, são sinceros;).

De Marcelo Silva a 14.02.2012 às 13:02

Caro António,

Ainda há muita estória para se contar à volta deste caso. E é só mais um, igual a tantos outros... desde que somos pequeninos e nos lembramos.

Vamos esperar para ver... ( mais outro dejá vu! )

GL, creio, não o despedia se não houvessem motivos de força maior. E se foi O MOTIVO, DP é um traidor. No mínimo.
Se foi por estar desligado da equipa... era óbvio. Como também era notório que já não tinha mão nela e se mostrava impotente para inverter a situação.

Mas também temos que nos culpar. Ou melhor, culpar aqueles que era suposto defendê-lo antes. Especialmente o sancho pança. Outra inevitabilidade habitual nas nossas bandas.

Sá Pinto não vai cometer os mesmos erros. Aprendeu e é inteligente. E mais, vai querer mostrar. Tenho fundadas esperanças que a coisa vai melhorar.
Sou Sá Pintista militante, logo muito suspeito, mas acredito nele.
No dia em que ele estava a ' falar ' com o Olhanense, até porque ele estava na esplanada do local onde trabalho, disse-lhe ( se calhar pedi-lhe ) que ficasse no SCP. Ainda bem.
Quando for a Alvalade levo a camisola que ele já usou a jogar e que me ofereceu autografada.

SP - Sá Pinto como Sporting

Vamos a eles que nem leões!!!
Abraço
Marcelo Silva
Porta 10A

De bolaseletras a 14.02.2012 às 18:31

Caro Marcelo,

O sportinguismo tem várias faces e fases. Passei pela fase em que para mim o Sá Pinto era o máximo de sportinguismo e acreditava que é disso que um clube precisava. Depois, veio a experiência de vida e fui percebendo que não basta amar para que uma relação se aguente. Se o marido ama muito a mulher que espanca, epá, não sei se isso é muito bom. Para sermos um clube sério e respeitado não podemos ter a treinador alguém que agrediu o seleccionador nacional porque não o convocou, que agrediu um jogador enquanto director desportivo da equipa porque não lhe agradou um qualquer comportamento, por mais censurável que fosse. Por mais sportinguista que o Sá seja tem que viver com esses erros e, de certa forma, continuar a pagar por eles. Não podia ter sido o escolhido, Marcelo, não podia.

p.s. - Isto não significa que não o vá apoiar, significa apenas que acho que este é mais um erro histórico.

De Marcelo Silva a 14.02.2012 às 19:07

Caro António,

Sem problema, uns gostam outros não.

Quanto è pêra ao Artur Jorge, ele pagou por isso. E mais, o lampião do rui águas, também envolvido no caso, também agrediu e não foi punido.
RSP ferve ( fervia ) em pouca água e no caso seleccionador, a reacção que teve foi porque o seu nome, da sua Família com F grande foi enxovalhado. E pode ter a certeza que isso ele não admite até porque, contrariamente ao que muitos pensam, ele é de linhagem, de família, com nome e pedigree, salvo seja. Se calhar, seria mais uma razão para não o fazer, mas lá diz o povo, quem não se sente não é filho de boa gente. E ele, felizmente, é.
Logo...

Quanto ao caso liedson, tenho para mim que ele as mereceu, até porque gozava de um estatuto único e que causava problemas de balneário, não fosse ele brasileiro e não tivesse outros brasileiros com ele... Pedro Silva, por exemplo para dar o nome da pessoa que se ' chibou ' sobre o caso, dois minutos depois. E convêm não esquecer também os 31's que o brasuca nos criou durante a passagem por Alvalade.
Mais um vez RSP, pagou por isso. O brasuca lá seguiu impávido e sereno...

Portanto, aqui chegados, acho que RSP é a escolha natural e a que mais serve os nossos interesses. Acredito, confio nele. E porque falei com ele, como lhe disse, senti que ali está alguém que aprendeu as lições. Também lhe disse que os focos estariam sempre a incidir sobre ele, pelo que tudo o que fizesse ou dissesse seria escrutinado à milésima, pelo que seria melhor ele não ' cair ' naquelas tentações. E espero sinceramente que não caia, que saiba comportar-se como um treinador e condutor de homens.
Agora, que eles vão dar ao canelo, lá isso vão.
Agora, que eles vão saber o que é ser do Sporting, lá isso vão.
E, se calhar, mais do que outras coisas, faltava alguém que tivesse garra, força e ' balls '!!!
Ele é um ídolo meu, pelo que espero o melhor dele. E que seja muito feliz, pois isso nos trará felicidade.
E Caríssimo António, depois deste episódio para o qual já não havia paciência, só podia ser o Sá Pinto. Só podia!

Abraço
Marcelo Silva
Porta 10A

De bolaseletras a 15.02.2012 às 18:03

Caro Marcelo,

É como diz, uns gostam, outros aguentem-se. Provavelmente o artur jorge e o liedson mereciam mesmo uns tabefes, mas eu não quero a liderar a minha equipa o tipo que lhos deu. Prefiro alguém que se imponha de outra forma, se é que me faço entender. Quanto ao facto de ele ser de linhagem....epá, acredito que sim, deve pensar é que ainda vive na época medieval. Mas são opiniões, nada demais.

Um abraço
António

De Teresa a 15.02.2012 às 10:26

Concordo.

Por muito que goste de Sá Pinto (todos nós temos fragilidade pelos malucos da família... mesmo que não os queiramos na nossa Mesa de Natal não deixamos de sorrir e até ficar contentes, que ele tenha dito das boas ao Tio Manel durante a Consoada em casa da Prima Nelinha (todos uma cambada de inúteis com a mania de superiores ;) ahahahahah)). De alguma forma "invejamos" a coragem que nunca teríamos...

Mas concordo que o Sporting não pode, não deveria, saltar de palhaçada em palhaçada. E não pode, de todo, à posteriori vir dizer, inventar quiçá, detalhes que sabe irão incendiar a opinião que lhe interessa. Basicamente intervéns, deverias intervir, para defender o Clube... não podes quando ouves vozes discordantes vir lançar bocas para a praça pública para ficares como o coitadinho. Na minha terra coitadinho é................ pois.

Todos fizeram ouvidos moucos ao Oliveirinha a seguir ao Natal, deixaram os resultados afundar ainda mais, e agora armam-se em virgens ofendidas?!

Gosto do Sá Pinto mas não deveria de todo ter sido escolhido. As exer


Nunca pensei que o Sporting fosse um espelho tão fiel do nosso Povo. Para sua (e nossa) desgraça.

De bolaseletras a 15.02.2012 às 18:04

Resumiste esplendidamente, Teresa. Gosto do Sá Pinto, mas tipo Futre, para animar a malta e não para conduzir as tropas.:)

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor




Flag counter (desde 15-06-2010)

free counters



links

Best of the best - Imperdíveis

Bola, livres directos & foras de jogo

Favoritos - Segunda vaga

Cool, chique & trendy

Livros, letras & afins

Cinema, fitas & curtas

Radio & Grafonolas

Top disco do Miguelinho

Política, asfixias & liberdades

Justiça & Direito

Media, jornais & pasquins

Fora de portas, estrangeirices & resto do mundo

Mulheres, amor & sexo

Humor, sorrisos & gargalhadas

Tintos, brancos & verdes

Restaurantes, tascas & petiscos

Cartoons, BD e artes várias

Fotografia & olhares

Pais & Filhos


arquivos

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D

pesquisar

Pesquisar no Blog