Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Como é possível? (Vitória de Setúbal 1 - Sporting 0)

Sábado, 03.03.12

 

 

Como é possível jogar-se toda uma primeira parte sem mexer nas peças, quando se via que a dinâmica da equipa não dava para matar uma mosca quanto mais marcar um golo? Como é possível que por mais patetices comprometedoras que faça Polga continue a ser visto como um esteio da defesa? Como é possível que Sá Pinto tenha feito por esvaziar o balão de motivação e bom futebol que Matias Fernandez carregava às costas? Como é possível que Izmailov tenha sido o único jogador do Sporting a jogar futebol de qualidade? Como é possível Ribas, como, onde fomos desencantar esta nódoa, este zero à esquerda??? Como é possível tudo isto, presidente Godinho? Como são possíveis aqueles primeiros 45 minutos, Sá? E como é possível que este árbitro de merda e muitos outros que apitam os nossos jogos tenham perdido de tal forma o respeito pela nossa história e pela verdade desportiva? Para respostas cabais é preciso gente que queira efetivamente mudar o rumo do clube, é preciso não ter medo de apurar responsabilidades, é essencial ter tomates. Vejam lá se os têm no sítio, porra!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por bolaseletras às 22:36


14 comentários

De Marcelo Silva a 03.03.2012 às 23:26

Caro António,

Matías teve nos pés, pelo menos, a hipótese de empatar o jogo. Falhou. Como um jogador do nível dele não pode falhar.
Fez um jogo pela sua selecção. Porventura está mais cansado que outros.
Mas foi mau. Também por culpa do Vitória do Mota que jogou na dureza e passou impune.
E também pela displicência de alguns dos nossos.
O árbitro fez o que lhe pediram para fazer.
Quanto aos lá de cima, precisavam de ter muito mais ' balls ', lá isso precisavam!
Abraço
SL
Marcelo Silva
Porta 10A

De bolaseletras a 04.03.2012 às 14:05

Marcelo, o desinvestimento de Sá Pinto em Matias não é de agora, vem desde que Sá Pinto chegou. Matias estava em grande forma, motivado, chegou Sá Pinto e fez por que isso acabasse. Não consigo perceber. Quanto ao penalty, também o Roberto baggio e o Maradona os falhavam. Enfim, tudo isto é triste, tudo isto é fado.

De Pedro Nogueira a 04.03.2012 às 01:59

Esqueçam o treinador e as tácticas.
Não temos equipa mas sim um bando de coxos dos quais ninguém conseguirá tirar proveito nenhum para além do já tirado pela dupla de comissionistas ladrões que os levou para lá mesmo sabendo que muitos deles eram doentes crónicos.
O Sporting Clube de Portugal tem um plantel de aleijados que já não lhe pertence.
Venda quem vender, já pouco ou nada recebe.
Tem de os despachar mas não há quem os queira.
Estamos a saque.

De bolaseletras a 04.03.2012 às 14:07

Pedro, resisto em partilhar o seu pessimismo, temo que realismo. É verdade que vendemos metade dos passes desta gente. É verdade que a jogar assim dificilmente os comprarão. Mas porra, temos que ter uma ponta de esperança de que haverá uma luz ao fundo do túnel, senão o Sporting acabou mesmo. Acho que nenhum de nós quer isso.

De Pedro Nogueira a 04.03.2012 às 14:48

António, é como diz, não é pessimismo, é realismo mesmo. Não vendemos metade dos passes. Daqueles que supostamente seriam mais rentáveis, já só temos 15%. Por eu não querer que o Sporting acabe, se é que não acabou já, é que ando há um ano a tentar abrir a pestana aos adeptos do nosso clube.
Ao ritmo a que estão a vender os putos para pagar ordenados, muito em breve já nem nas camadas jovens ganhamos nada.
Meio milhão de euros/ano só para o Choco Frito e Betinho. Qual a actividade desses senhores no clube?
55 mil euros/ano ou mais, para a amiga do careca do Prior velho mandar SMSs.
Só para citar três exemplos, porque os chulos são tantos que a ladroagem não acaba mais.
Compras de jogadores com lesões crónicas só para mamarem comissões.
Grandes comitivas para Angola, onde era suposto o Sporting ir buscar meio milhão de euros mas de onde veio de mãos a abanar com todos a mamar à conta nas suas belas férias africanas.
500 mil euros em sistema de vigilância, quando o estádio já tem um desde o Euro 2004?
35 milhões de passivo do Visconde até às vésperas de Roquette e um imenso património.
Depois disso, zero de património e quase 500 milhões de passivo consolidado.
15 anos a sermos delapidados graças a gestões danosas, umas atrás das outras e à vista de todos e continuam a eleger a escória Roquetteira?
Vale mais refundar o clube e ir para os distritais e recomeçar do zero, mas de caminho há que meter a ladroagem toda na cadeia.
Podia ficar aqui o dia todo a escrever que não dizia tudo o que há para dizer.
Como já referi, um dia se nos encontramos por Alvalade, conto-lhe tudo bem contadinho.
Grande abraço e Saudações Leoninas!

De bolaseletras a 04.03.2012 às 16:36

Pedro, já tinha percebido que tens um conhecimento muito próximo das misérias da gestão leonina dos últimos anos. Eu, como já te disse uma vez, em matéria de bola procuro fugir à fria e criminosa realidade dos números. Porque gosto é de bola e porque a bola deveria ser para descansar o cérebro e não para o massacrar mais. É preguiça, eu sei, mas também não sou um exemplo de virtudes. Mas pelo que afirmas dá para ver que infelizmente o nosso clube não está assim tão desfasado do país. Um dia destes, à beira de uma bifana e de uma imperial por baixo do viaduto de Alvalade, contas-me essas tristes histórias.

Grande abraço
António

De Teresa a 04.03.2012 às 16:43

Bolas, António... Porque é que me distraí com o Hemingway.

Ia escrever isso mesmo. - menos a parte de não ter virtudes :D .


Quem quiser conhecer o povo e pulso Português é olhar para o Sporting Clube de Portugal. Para dentro, à volta, para fora.

Falta-nos as forças e a imaginação para dar a volta. E os que ainda têm chica-espertice governam-se nessa nossa anemia de acção e reacção.


Quem diria? Os outros têm os milhões de adeptos e nós é que somos um espelho - à deriva - da realidade. Da triste realidade.

De bolaseletras a 04.03.2012 às 18:04

É verdade, Teresa, nós somos o espelho da nação e os outros 6 milhões a causa da desgraça da mesma. Porque representam a boçalidade, chico espertice e tudo o que de medíocre há neste país. É cá uma tese que eu ando a montar;).

De Pedro Nogueira a 04.03.2012 às 17:14

Assim será António, com todo o gosto.
Eu também gostaria que o futebol fosse apenas aqueles 90 minutos mas, infelizmente, é apenas a ponta do iceberg. Por causa da maioria se alhear do resto é que as sucessivas direcções, impunemente, se têm servido do clube em proveito próprio com grandes negociatas, em vez de o servirem.
Não é à toa que apesar de a carcaça já estar toda roída, os abutres teimam em não bater em debandada.
O Clube dá-lhes a visibilidade que não conseguem obter na sua incompetente vida profissional. O que querem é apenas uma rampa de lançamento. O clube está minado do caroço até à casca.
Quando falo em mudança, refiro-me a uma verdadeira purga que teria de ser feita.
Não exagero se disser que a única solução seria deixar apenas, para além do Paulinho, as senhoras da secretaria e os funcionários da Loja Verde. Todo o resto teria de ser posto no olho da rua, sem qualquer contemplação.
Já só falta começarem a vender as taças que estão no museu.

De Pedro Nogueira a 04.03.2012 às 17:18

E, sim, o clube não passa de um triste espelho do país.
Como pode a maioria dos sócios, ter autoridade moral para criticar ou perceber que algo vai mal se praticam na sua própria casa, o mesmo tipo de política. Ganham 100, gastam 200.

De bolaseletras a 04.03.2012 às 18:08

Pedro, concordo em quase tudo, excepto nas senhoras da secretaria. Pelo que me lembro (já não vou lá há uns tempos, confesso) algumas eram belas réplicas do pior que havia na função pública.

Quanto ao velho e persistente problema de ter 100 e gastar 200, não nos iludamos com conversas e explicações, foi essa a principal razão de estarmos onde estamos. Thanks aos bancos, às empresas de concessão de crédito, às empresas de telecomunicações, e às dificuldades dos nossos concidadãos em fazer contas de matemática básicas. É o que temos.

De Pedro Nogueira a 04.03.2012 às 18:25

Se formos à secretaria, por cima da Loja verde, as senhoras até são simpáticas e fazem o que podem.
Se usarmos a linha telefónica, somos recebidos por um serviço de outsourcing do pior que há, de onde um amigo meu já recebeu um e-mail do Sporting a dizer “Saudações Benfiquistas”.
A mesma empresa, trabalha para nós, para o carnide e para os andrades.
Quanto ao resto, penso que a dificuldade dos nossos concidadãos em fazer contas de matemática básicas, são o causador principal do excesso de endividamento. Não há banco, empresa de concessão de crédito ou empresa de telecomunicações que me obrigue a assinar seja o que for. Só assino o que quero.
Aliado à dificuldade em fazer contas, está a inveja e a cobiça em ter o mesmo que o "vizinho do lado" mesmo quando se sabe que não se pode.
É o que temos, de facto.

De bolaseletras a 04.03.2012 às 19:17

Pedro, a maior culpa das empresas está no facto dessas empresas saberem bem que estão a vender ou a emprestar a quem não tem para pagar, e depois entompem-nos os tribunais e serviços públicos com os malefícios resultantes dessa impossibilidade de cobrança. É uma bola de neve causada por uma má decisão consciente (a das empresas) e outra ignorante (a da maioria dos portugueses).

De Pedro Nogueira a 04.03.2012 às 19:25

"...má decisão consciente (a das empresas) e outra ignorante (a da maioria dos portugueses). "

Concordo!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor




Flag counter (desde 15-06-2010)

free counters



links

Best of the best - Imperdíveis

Bola, livres directos & foras de jogo

Favoritos - Segunda vaga

Cool, chique & trendy

Livros, letras & afins

Cinema, fitas & curtas

Radio & Grafonolas

Top disco do Miguelinho

Política, asfixias & liberdades

Justiça & Direito

Media, jornais & pasquins

Fora de portas, estrangeirices & resto do mundo

Mulheres, amor & sexo

Humor, sorrisos & gargalhadas

Tintos, brancos & verdes

Restaurantes, tascas & petiscos

Cartoons, BD e artes várias

Fotografia & olhares

Pais & Filhos


arquivos

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2010
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2009
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2008
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D

pesquisar

Pesquisar no Blog