Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Uma equipa em superação (Benfica 2 - Zenit 0)

Terça-feira, 06.03.12

 

Fotografia do jornal "A Bola"

 

Independentemente de preferências clubísticas e de ódios de estimação quem gosta de futebol não pode deixar de deliciar-se com uma equipa que se supera num jogo decisivo, com jogadores que vão para além das suas capacidades. Foi o que se viu com um Maxi Pereira que em cima da sua habitual raça pôs ainda mais raça, foi o que Witsel ofereceu à equipa com um jogo perfeito feito a régua e esquadro, foi o que revelou a transfiguração de Bruno César quando este deixou de ser um jogador de fogachos e entregou à equipa 90 minutos de concentração na posse, passe e recuperação de bola. Mais do que todos, apesar dos apenas 10 minutos que esteve em campo, foi com uma mão cheia de superação que Nélson Oliveira brindou os adeptos, entrando a disparar de todas as formas e feitios até meter a bola dentro das redes e o Benfica dentro dos quartos de final da Liga dos Campeões. Parabéns ao Benfica e aos meus amigos benfiquistas!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por bolaseletras às 22:17


63 comentários

De pássaro viajeiro a 06.03.2012 às 23:49

Não vi o Benfica superar-se neste jogo mais do que fez, e exceptuando o jogo em Guimarães em que esteve francamente mal, que não tenha feito nos jogos anteriores.
Em Coimbra foi vítima de uma arbitragem desastrosa e contra o Porto de uma tendenciosa. Porque Não foi o Porto quem ganhou ao Benfica, mas sim o Proença que lhe ofereceu a vitória.
Querer escamotear esta verdade, ou deturpá-la segundo as conveniências de alguns é uma falácia de todo o tamanho.
Hoje o Benfica nem se superou por aí além na medida em que fez um jogo normal baseado numa estratégia que resultou.
O que verdadeiramente gostei neste jogo, foi; como benfiquista a vitória da minha equipa e consequente passagem à eliminatória seguinte; e como desportista uma arbitragem espectacular.
Os nossos senhores do apito, se quiserem aprender, que tivessem seguido com atenção o que é um senhor do apito.

Cumprimentos

De Pensador a 07.03.2012 às 00:04

concordo

De O SÁTIRO a 07.03.2012 às 04:39

Certíssimo.
SLB roubado indecentemente pela arbitragem.
e o FCP a jogar contra dez nos últimos jogos

De CG a 07.03.2012 às 11:19

LOOOOOOOOOOOOL. Estes benfiquistas devem ser mesmo cegos!

De RM a 07.03.2012 às 21:45

baza daqui otário, isto não é para gente da tua laia....
não tens nivel

De O Atento a 07.03.2012 às 11:52

O Benfica não tem perdido os jogos, mas sim novamente as arbitragens a dar pontos consecutivos a um F C. Porto que não conseguindo ganhar os jogos num jogo limpo tem as arbitragens a não mostrar amarelos e vermelhos e a validar golos ilegais. Assim não tem dificuldades em ser sempre CAMPEÕES .

De Jorge Celso a 07.03.2012 às 17:08

Quem pode,pode!

De Ze a 07.03.2012 às 09:29

E a arbitragem foi espectacular neste jogo porque? Porque tendeu sempre para o benfica... e porque o benfica ganhou! Queria ver se o resultado nao tem sido positivo, a conversa nao era outra, e nao estavamos a falar aqui que o arbitro era outra encomenda do porto e dos penaltys que roubou!

De stipe07 a 07.03.2012 às 09:52

não vi ontem um árbitro a "tender" para o Benfica. Se assim fosse, o capitão do Zenit não teria feito os 90 minutos e haveria pelo menos um penalty assinalado a favor do SLB.

De apereira a 07.03.2012 às 11:55

Sejamos objectivos e não tendenciosos. dor de cotovelo é o que vocês têm!

De Anónimo a 07.03.2012 às 12:08

Se lhe chama "tender" para o Benfica, não ter sido marcado um penalti clarissimo contra o Zenit?? Realmente não entendo que jogo esteve a ver! E que tal começarmos todos a abrir os olhos a apreciar o verdadeiro futebol, sermos mais isentos nas nossas apreciações e deixarmo-nos de tendências clubísticas!!

De pássaro viajeiro a 07.03.2012 às 12:56


Deve ter visto o jogo de outro ângulo porque tendência de favorecimento ao Benfica não vi nenhuma.
Vi um árbitro que deixou jogar o jogo pelo jogo sem aquelas subtilíssimas interrupções quando a coisa se torna conveniente, e a despropositada amostragem de cartões condicionantes ao desempenho da equipa a abater; casos evidentes do passado jogo Benfica x Porto em que o inteligente soube colocar o Emerson para fora do terreno.
Neste jogo com os russos o árbitro deixou jogar sabendo perfeitamente discernir sobre o que era empenho e garra, e falta.
Jogo pelo jogo, é assim que eu entendo o futebol, e qualquer outro desporto, aliás, mas aqui fala-se de futebol.
E no jogo pelo jogo, sem interferências estranhas pelo meio, dificilmente o Benfica não seria campeão.
Saudações desportivas e boa sorte para o Sporting amanhã.



De anonnimo a 07.03.2012 às 18:20

fuck you

De MORDEMAKI a 07.03.2012 às 09:36

E os dois penaltis não assinalados a favor do FCP? Se calhar foi o benfica a "superar-se"....

De Anónimo a 07.03.2012 às 09:48

e o golo do porto marcado em posição fora de jogo?
disto já não falam...

De anonimo a 07.03.2012 às 14:06

Diz-me só uma coisa que eu estou um pouco por fora... Com quem vai jogar o F.C.P. para a liga dos campeoes?

De user a 07.03.2012 às 17:09

lembraste-te agora que existem 4ºs de final na liga dos campeões, nem te lembras do que isso é !!!

CROMOS

De Luis a 07.03.2012 às 11:55

Fico sempre sem palavras quando alguem de espirito elevado tem a delicadeza de dar os parabéns a amigos de clube ainda que não o seu, de fazer sublinhar o enorme esforço em que o Benfica ontem esteve metido...sim porque ontem o que vi foi um jogo onde independentemente da falta de soluçoes do Zenit vi um Benfica que podia ter comprometido a eliminatória e um Benfica a jogar pelos minimos até ao fim...não assisti a um jogo com passagem aos quartos de final assim tão evidente quanto isso... Mas dizia eu, depois virem umas Excelencias entendidas no futebol e não conseguirem retribuir com a mesma delicadeza e perceberem que o futebol podia ser muito mais do que é!! É com pessoas assim que me alimento quando perdem e me deleito ás gargalhadas (vamos ver o Benfica na proxima ronda sim???) e caso passe, deleito-me na mesma até porque o meu irmão, esposa, amigos etc são do Benfica e fico feliz por eles!! Gosto de futebol, desporto e de rir, rir e ser feliz! Sou do Sporting.

De Santi a 07.03.2012 às 12:56

Gostaria de lhe dar os parabéns pelo seu gosto de futebol.
Geralmente não participo nestas coisas, mas o seu comentário obrigou-me a escrever.
Sou benfiquista sofredor, muito mesmo. Fui a Coimbra ver uma quase vitória, era para ir à Luz ver uma falsa vitória. Mas sobretudo ontem presenciei uma justa vitória. Que poderia ter sido comprometida no único lance de ataque do Zénite. Ainda bem que não se concretizou. O Benfica foi superior.
Quando o Sporting joga com equipas estrangeiras, consigo tirar a camisola do meu Benfica e vestir uma verde e branca sem qualquer tipo de preconceito.
Por si, pela minha esposa, pelo meu avô, e por alguns dos meus grandes amigos, quando o vosso Sporting joga, sou, inclusivé, capaz de gritar, sofrer, saltar de forma infusiva como se do meu clube se tratasse. E o que eu sei é que no fundo se virmos Portugal nas vossas camisolas, quando estão a representar o nosso País, então também sou do Sporting, sem mágoa para alguns dos benfiquistas, que não sabem o que isso é.
Saudações benfiquistas e quinta feira força Sporting, basta um a zero.

De bolaseletras a 07.03.2012 às 20:38

Muito obrigqado, um abraço e volte sempre.

De bolaseletras a 07.03.2012 às 20:39

É isso mesmo Luis, temos demasiada gente de que gostamos benfiquista para lhes desejarmos mal nas aventuras internacionais. Um abraço e volte sempre.

De Anónimo a 07.03.2012 às 16:07

Seria bom não deixar cair o assunto da arbitragem tendenciosa no jogo com o Porco, dito porto. A decisão do vencedor do campeonato não pode ser vista sem essa questão. E seria também bom que na lista dos vencedores dos campeonatos, onde quer que fosse, se fizesse menção a esse facto. Sei que já não têm vergonha na cara à muito tempo, mas pelo menos de ouvir e ver não se livravam.

De user a 07.03.2012 às 17:06

azia, pura azia
lembraram-se agora que os arbitros podem influenciar resultados com estas ou aquelas decisões...
parece que squeceram o Guimarães, Feirense, o penalti não marcado 5 minutos antes do lance que tanto falam.

Azia...

De mancha a 06.03.2012 às 23:50

está certo!

De pássaro viajeiro a 06.03.2012 às 23:52

Não vi o Benfica superar-se neste jogo mais do que fez, e exceptuando o jogo em Guimarães em que esteve francamente mal, que não tenha feito nos jogos anteriores.
Em Coimbra foi vítima de uma arbitragem desastrosa e contra o Porto de uma tendenciosa. Porque Não foi o Porto quem ganhou ao Benfica, mas sim o Proença que lhe ofereceu a vitória.
Querer escamotear esta verdade, ou deturpá-la segundo as conveniências de alguns é uma falácia de todo o tamanho.
Hoje o Benfica nem se superou por aí além na medida em que fez um jogo normal baseado numa estratégia que resultou.
O que verdadeiramente gostei neste jogo, foi; como benfiquista a vitória da minha equipa e consequente passagem à eliminatória seguinte; e como desportista uma arbitragem espectacular.
Os nossos senhores do apito, se quiserem aprender, que tivessem seguido com atenção o que é um senhor do apito.

De Papa Sapas a 07.03.2012 às 01:03

Desde quando é que os meus impostos pagos para alimentar a PT.com, servem para dar verborreia ao sapo lampião-galinhas? Oh sapo! vai levar onde levam as galinhas que tu tanto defendes e vanglorias.

De Anónimo a 07.03.2012 às 07:59

Como sempre, tem de haver alguém que deturpa a verdade desportiva, Será por ser um hábito adquirido? Claro, quando se pertence a um clube onde a corrupção é o mote, o que podemos esperar!!!!!!!!

De PauloF a 07.03.2012 às 09:48

Sim, só que esse jogo decisivo era o de Coimbra em que fomos roubados. Era também do de Guimarães onde não jogámos um peido. Era também o jogo com o FCP onde fomos roubados à descarada. Jogos decisivos eram estes 3, só que com o Zenit era para a Champions e os prémios de jogo uma fortuna. Deixem de ser ingénuos.

De Julio Cesar a 07.03.2012 às 09:59

Não entendo que se tenha superado, acho que fez um jogo normalíssimo , no que habitualmente vem fazendo com excepção de Guimarães que foi muito mau para uma equipa que aspira a ser campeão. Por outro lado ainda não
vi qualquer exibição do Benfica de excelência , as exibições mais conseguidas
foram com equipas de menor nomeada,aguardo a tal superação contra um FCPorto,SC Braga,SCPortugal,ACMilão contra clubs desta nomeada uma vitória... isso sim seria superação. Viva o Benfica

De Anónimo a 07.03.2012 às 10:06

Tenho mais respeito por sportinguistas, portistas e até anti-benfiquistas do que por falsos e merdosos benfiquistas, que precisam dum Benfica sempre ganhador e dominador, para diminuírem as suas frustrações da vida. O Benfica também pode perder por más arbitragens, lesões de jogadores importantes, má sorte e até más opções do técnico. Mas isso também é futebol. Quando a equipa não está bem e não é possível grandes alterações sem custar muito caro ao Benfica, é que se deve apoiar o nosso clube ( como se diz em Liverpool "nunca caminharás sozinho"). BENFICA SEMPRE ACIMA DE TUDO E DE TODOS.

De Julio Cesar a 07.03.2012 às 10:08

Não entendo que se tenha superado, acho que fez um jogo normalíssimo , no que habitualmente vem fazendo com excepção de Guimarães que foi muito mau para uma equipa que aspira a ser campeão. Por outro lado ainda não vi qualquer exibição do Benfica de excelência , as exibições mais conseguidas foram com equipas de menor nomeada, aguardo a tal superação contra um FCPorto,SC Braga,SCPortugal,ACMilão,RMadrid etc. contra clubs desta nomeada uma vitória... isso sim seria superação. Viva o Benfica

De Marc a 07.03.2012 às 10:21

É evidente que o jogo contra o FCP tinha que acabar com o juiz da partida a oferecer a vitória ao Porto. E porquê??? Porque o Porto caminha a passos largos para a ruptura financeira. Ninguém duvide que o Porto vai ganhar o campeonato, é a única forma que os compadres da máfia do futebol têm para tirar o Porto do atoleiro financeiro em que se meteu. Esta é que é a verdade. Quanto ao jogo de ontem o Benfica não me surpreendeu na medida em que não tendo a máfia do futebol nacional por detrás do arbitro o Benfica foi igual a si mesmo e é por demais evidente que é bastante superior a este Zénit .

De joribas a 07.03.2012 às 15:09

cá está um raciocínio de pedra, para utilizar um eufemismo. É por exemplos como este de massa crítica que o SLB vai vendo o Porto de baixo para cima. E o FCP vai agradecendo e engrandecendo. Suster a respiração 10 segundos evita, por vezes, a produção de irreflexões. Com estas podem os portistas bem, o problema é, que sendo os benfiquistas tão representativos como apregoam, a irreflexão tem representatividade nacional. Enfim, é o que somos, do futebol para a sociedade , para a política, para a pobreza de espírito, para a pobreza nacional.

De Marc a 07.03.2012 às 17:49

Sabe Sr. joribas , em tempos recuados no recôndito de uma aldeia do Minho durante a minha infância, existia uma velhota que dizia "fraco é o boi que se pica e não se sente". Não tenho muito a certeza de que o Sr. entenda o que isto quer dizer mas no entanto eu digo-lhe que não sendo boi quando me picam eu sinto-me. Daí que lhe digo que não reconheço no Sr. o direito de se pronunciar sobre a minha pessoa da forma como o fez uma vez que não me pronunciei sobre si ou qualquer outra pessoa em concreto no meu comentário. Chega-se assim facilmente á conclusão de afinal quem em vez de cérebro tem uma pedra na cabeça é vossa Ex.ª De facto há muitas coisas mal neste país mas estou plenamente convicto que não é com pedregulhos como Va . Exa. que elas se resolvem. Doravante comente se lhe aprouver os comentários de outras pessoas mas limite-se a comentar o comentário em si e deixe de fazer juízos de valor sobre os outras pessoas. Dá-me a impressão que o Sr. tem a mania do espertismo que é o que mais abunda por aí, uns inúteis que se acham sabidos. Quanto ao meu comentário, parece que lhe doeu a verdade, mas deixe lá que a minha verdade não faz mal nenhum ao Porto, nem a minha nem nenhuma pelos vistos e parafraseando aquilo que disse por último "Enfim, é o que somos, do futebol para a sociedade , para a política, para a pobreza de espírito, para a pobreza nacional" tenho que concordar com estas suas palavras porque se assim não fosse á muito que o FCP e os seu apaniguados das falcatruas teriam pago por tudo o que fizeram ao longo de trinta anos. Mas a nossa justiça....onde os juízes também pedem uns bilhetinhos..e os PJ avisam os corruptos..enfim um rol interminável de que não me vou dar ao trabalho de desfiar muito menos para alguém como o Sr.
Passe bem.

Comentar post


Pág. 1/4





mais sobre mim

foto do autor




Flag counter (desde 15-06-2010)

free counters



links

Best of the best - Imperdíveis

Bola, livres directos & foras de jogo

Favoritos - Segunda vaga

Cool, chique & trendy

Livros, letras & afins

Cinema, fitas & curtas

Radio & Grafonolas

Top disco do Miguelinho

Política, asfixias & liberdades

Justiça & Direito

Media, jornais & pasquins

Fora de portas, estrangeirices & resto do mundo

Mulheres, amor & sexo

Humor, sorrisos & gargalhadas

Tintos, brancos & verdes

Restaurantes, tascas & petiscos

Cartoons, BD e artes várias

Fotografia & olhares

Pais & Filhos


arquivos

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2011
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2010
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2009
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2008
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D

pesquisar

Pesquisar no Blog