Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
Uma equipa em superação (Benfica 2 - Zenit 0)
Fotografia do jornal "A Bola"
Independentemente de preferências clubísticas e de ódios de estimação quem gosta de futebol não pode deixar de deliciar-se com uma equipa que se supera num jogo decisivo, com jogadores que vão para além das suas capacidades. Foi o que se viu com um Maxi Pereira que em cima da sua habitual raça pôs ainda mais raça, foi o que Witsel ofereceu à equipa com um jogo perfeito feito a régua e esquadro, foi o que revelou a transfiguração de Bruno César quando este deixou de ser um jogador de fogachos e entregou à equipa 90 minutos de concentração na posse, passe e recuperação de bola. Mais do que todos, apesar dos apenas 10 minutos que esteve em campo, foi com uma mão cheia de superação que Nélson Oliveira brindou os adeptos, entrando a disparar de todas as formas e feitios até meter a bola dentro das redes e o Benfica dentro dos quartos de final da Liga dos Campeões. Parabéns ao Benfica e aos meus amigos benfiquistas!
Autoria e outros dados (tags, etc)
3 comentários
De pássaro viajeiro a 06.03.2012 às 23:49
Em Coimbra foi vítima de uma arbitragem desastrosa e contra o Porto de uma tendenciosa. Porque Não foi o Porto quem ganhou ao Benfica, mas sim o Proença que lhe ofereceu a vitória.
Querer escamotear esta verdade, ou deturpá-la segundo as conveniências de alguns é uma falácia de todo o tamanho.
Hoje o Benfica nem se superou por aí além na medida em que fez um jogo normal baseado numa estratégia que resultou.
O que verdadeiramente gostei neste jogo, foi; como benfiquista a vitória da minha equipa e consequente passagem à eliminatória seguinte; e como desportista uma arbitragem espectacular.
Os nossos senhores do apito, se quiserem aprender, que tivessem seguido com atenção o que é um senhor do apito.
Cumprimentos