Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
Destaque do Sapo, 200.000 visitas, roubos de igreja e o fim das capelinhas
No dia em que escrevo um texto a elogiar o Benfica o Sapo decide destacar-me no seu portal. Só posso agradecer mais uma vez à equipa do Sapo pelo destaque, apesar de não ser pelo mais agradável dos motivos. Não porque desejasse a derrota do Benfica contra os russo-italianos, mas sim porque preferia muito mais ser destacado por uma retumbante vitória leonina. Ora bem, com o destaque vieram mais uns milhares de visitas (mais de 8.000, até este momento), veio o ultrapassar da fasquia dos 200.000 visitantes, veio uma mão cheia de comentários cuja análise permitiria uma interessante tese sobre o pensamento profundo da nação tugo-luso-benfiquista. O facto de um sportinguista assumido ter elogiado a exibição e vitória benfiquista terá servido em 90% dos casos para um raciocínio do género “estão a ver, com um árbitro isento esmagámos os russos” lembrando a derrota contra os portistas e o tão proclamado roubo de igreja engendrado pelo senhor Proença. Pouco interessa que toda essa vergonha eclesiástica tenha sido provocada por um singelo fora de jogo não assinalado por um fiscal de linha. A tese vigente é que foi um roubo de igreja e isso ficará para a história, não a entrada amedrontada de uma equipa que naquele jogo desconfiou da sua capacidade para se impor ao Porto.
Disse-me um caro companheiro leonino visitante do blog que estava-se a ver que para ter um destaque no Sapo era preciso dizer bem do Benfica. Disse-o com humor, é certo, mas há que ser justo com a equipa do Sapo (podem-lhe chamar graxa, tanto se me dá) e dizer que já fui destacado por dizer bem do Sporting e mal do Benfica. Confesso que gostaria um dia de ser destacado por escrever sobre um qualquer livro, só para variar e já agora para contribuir para a literacia lusitana. Para finalizar, queria agradecer a todos os comentários ao post anterior, com particular incidência, claro está, naqueles que reconheceram a importância de gostar de futebol independentemente da cor clubística. Portugal precisa de mais união e de menos capelinhas, pelo que faz todo o sentido apoiar os nossos clubes nas competições internacionais deixando para trás os ódios e as mesquinhices clubísticas. Um bem-haja a todos!
Autoria e outros dados (tags, etc)
23 comentários
De Marcelo Silva a 09.03.2012 às 17:20
Homessa, o inferno não arde mais por estas nossas animadas palavras. Foi com profundo ‘ embrenhamento ‘ que fomos nesta dialéctica, não vendo eu motivo para deixar de a alimentar com a lenha das nossas ideias. Por muito que sejam diferentes. Uma picardia aqui, uma outra ali podem ajudar a manter o lume activo. E modéstia à parte, até somos pessoas para escrever umas coisas com nível aqui no Bolas e Letras do António
Explicamos sim senhor. Mesmo tendo sido pouco, já foi alguma coisa.
Quanto à simpatia e estimação, são coisas para outros dias. Uma vez que me respondeu e eu lhe respondi de volta fica, pelo menos, a atenção dispensada um ao outro. Falando por mim, se não valesse a pena uma boa peleja, não lhe tinha respondido. E as suas palavras são de elevadíssimo calibre
E sim, por mim está tudo bem. Também não lhe emprestava as minhas gravatas. Há coisas que são tão auto-próprias que não se emprestam
Não me custa nada, mesmo que pense o contrário.
Prezo os mesmos valores por inteiro
Que o bom amigo e companheiro
Apesar de menos caminheiro
Respeito de Sportinguista ao Pássaro Viajeiro
Saudações desportivas
Marcelo Silva
Porta 10A


