Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Uma Liga rasgadíssima e um saboroso engano (Sporting 5 - V. Guimarães 0)

Domingo, 11.03.12

  

 

Depois de um Porto sem atitude competitiva e desconfiado do seu mérito em afirmar-se como principal candidato ao título, hoje um Benfica com uma miserável atitude para quem tinha de fazer um jogo sem espinhas, cheio de ganas pela vitória. A sorte bafejou os vermelhos, mas fica uma pálida imagem de um candidato convicto ao título. Há quem diga que a razão da falta de atitude se deve ao facto dos jogadores já não poderem com Jorge Jesus. Se assim é, o problema não será correr com ele, mas sim substituí-lo. Noutro ângulo, o que jogou Melgarejo ao contrário do que fizeram os avançados benfiquistas espelha o patético do jogo do Benfica. Como muito bem tweetou o João Vale, para o ano o paraguaio está no Benfica e se fizer mais uma grande época o destino certo será o empréstimo ao Penarol. Enfim, se o campeonato for atribuído em função da consistência e atitude competitiva então o Braga será o justo campeão. Louve-se um campeonato renhido ao máximo, lamente-se a falta de competitividade e garra das nossas equipas de topo.

 

 

 Fotografias do site MaisFutebol 

 

Por Alvalade reencontra-se a passos largos a forma perdida algures nesta época. Procurou-se também, com assinalável sucesso, diga-se, o regresso de iceman Wolfswinkel. Para a tarefa, Sá Pinto terá dito a Matishow que tinha uma função em campo: não parar de fazer passes de morte até que o avançado holandês quebrasse a malapata. O homem agradeceu e facturou, esperemos que tenha acabado o mau olhado e a sua crise de confiança. Pela defesa as coisas vão ganhando estabilidade e consistência. Quanto a novidades temos um fantástico jogador a recuperar a confiança, Jéffren. Depois de tanto sofrimento dois golos esplendorosos, como que a dizer que o futebol também sabe ser justo com aqueles que o amam. Pelo meio preocupa-me Elias, um jogador que pareceu inicialmente uma mais valia e que agora deambula perdido num deserto de ideias, parecendo sempre que tem mais futebol nos pés do que aquele que nos deixa ver. Lá pela frente iceman melhorou, mas Capel, apesar do entusiasmo que põe em campo e das constantes intervenções aceleradoras no ritmo de jogo, precisa de demasiados lances para criar perigo real. Tem que ser mais eficaz e objectivo, o espanhol, o futebol moderno não se compadece com excesso de tiros de pólvora seca. Sá Pinto, contra as expectativas iniciais de muitos doutorados nas coisas da bola (onde imodestamente me incluo), vai levando o barco a bom porto. É tão bom estar enganado! Força rapazes, força Sá!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por bolaseletras às 22:28


12 comentários

De pássaro viajeiro a 11.03.2012 às 23:49

Tem de ver o futebol por uma perspectiva mais racional e não tão sentimental, sobretudo no que ao Sporting diz respeito.
O Paços de Ferreira foi até ao momento, a única equipa a ganhar ao Gil no seu reduto. Esse mesmo Gil que há bem pouco tempo vos ganhou em casa. E na sua (dele), surripiou dois pontos ao Benfica e três ao Porto.
Encare a coisa da seguinte maneira. O nosso futebol está muito competitivo, e ainda bem que assim é.
Para lá disso, o Benfica e para não fugir ao habitual, mais uma vez foi vítima da arbitragem.
Quanto ao Sporting, jogou bem e mereceu ganhar, só que o Guimarães é a única equipa que está em rota descendente por comparabilidade com todas as outras que sobem.
O Guimarães fez o jogo da vida dele contra o Benfica, que era o que verdadeiramente lhe interessava. Esse feito, com brilhantismo, aliás, cumpriu com a sua obrigação no campeonato e agora desfruta do merecido repouso do guerreiro.

Saudações bem avermelhadas

De Teresa a 12.03.2012 às 10:17

Não tem nada

O autor do B&L é um idealista que acredita que a moça consegue mesmo fazer mergulho com aquela pouca roupa...

O autor deste blog só se deixa governar - entre estas 4 linhas - pela emoção. Gosta porque gosta. Não gosta, quando não gosta, porque sim...


Tem direito! Imagino que a razão já tenha de a "gastar" no dia-a-dia; por aqui é mesmo Evas antes do Pecado Original, Livros e Ditos que lhe falam ao coração, os Amigos que a razão nunca tentará explicar os seus ses e mas, os temas - que apesar de não "dever" gostar - gosta e pronto!


Deixe-o... e ao Sporting, que não pode de um momento para o outro ter descoberto a razão, mas a emoção de querer fazer.


Quanto ao Sporting, António, foi bom ouvir desde o andar de cima tanto grito de golo. Até pensei que o miúdo estivesse a ver o Real Madrid

De bolaseletras a 12.03.2012 às 17:25

Teresa,

Deixa-me sonhar e acreditar que a rapariga vai naqueles trajes descobrir pérolas no fundo do oceano! Deixa-me sonhar e pensar que todos os rapazes deste país vão passar a gritar golo 5 vezes por jogo do Sporting! Ah, tão bom...;)

De pássaro viajeiro a 12.03.2012 às 18:14

Teresa:
Por acaso, só mesmo por mero e fortuito acaso porque por raciocínio lógico não encontro explicação, isto vindo de quem vem, claro; acho que o B&L, e no que à rapariga concerne, não só é um idealista como um exímio e por mim aprovado conhecedor da natureza feminina.
Acho...acho não! Concordo em absoluto com ele que a divinal moça está perfeitamente apetrechada não só para grandes profundidades como para inalcançáveis altitudes.
Quanto às Evas e livros, a minha total e absoluta aprovação. Há lá coisa mais dignificante ou digna de ser vivida?
Quanto ao futebol: bem...por aí se lhe acabam os bons predicados mas há que compreender a essência da coisa.
Cinco golos de uma assentada não é coisa de todos os dias e há portanto que levar em consideração a rouquidão adjacente.
Pelo menos não ficou tão abalado pelo inopinado como o senhor Marcelo, que de tanta emoção ainda não se recompôs ao ponto de ainda não ter marcado presença.
saudações vermelhas...

De Teresa a 12.03.2012 às 20:47

São raras, mas quando acontecem deixam-nos com a alma tão cheia que nem nos apercebemos que já passou tanto tempo desde que o grito nos saiu com o mesmo alívio e alegria desbordante...

www.youtube.com/watch?v=WK3YAzc22rQ

De semprescp a 12.03.2012 às 16:13

Olha, olha afinal os vermelhos também se queixam das arbitragens...pensei que eram só os calimeros do Sporting...enganei-me.

Caro pássaro viajeiro, a velhinha história de que todos os clubes fazem o jogo da vida deles contra o benfica' já foi chão que deu uvas', tem como exemplo o brilhante jogo da Académica contra o FC Porto.
Rais parta a mania da perseguição (quando as coisas correm mal, é claro)!

Caro B&L, Parabéns ao nosso Sporting e a nós todos, sportinguistas sofredores mas sempre, sempre sonhadores.
Ass: Leoa Ferrenha

De bolaseletras a 12.03.2012 às 17:26

Amiga leoa,

Vamos ter esperanças que o sofrimento vai desembocar em bom porto! I believe!

De pássaro viajeiro a 12.03.2012 às 18:32

semprecp:
Labora num grande erro, enorme, imenso, imensurável e quase sem medida conhecida ao dizer que os vermelhos também se queixam das arbitragens.
Nós não nos queixamos, nunca queixámos ou alguma vez o faremos, tudo porque simplesmente somos conhecedores do futebol. Além de que, o nosso Glorioso clube dá-nos sempre incomparavelmente mais motivos para nos alegrarmos que para nos entristecermos.
Nós trazemos, como aliás, todo o cidadão idóneo e de boa formação deveria fazer; para o conhecimento público a denúncia de actos ilícitos degenerativos do que é, ou deveria ser a verdade desportiva.

Saudações vermelhas cor de sangue

De bolaseletras a 12.03.2012 às 17:24

Amigo pássaro,

Futebol visto do ponto de vista racional? You gotta be kidding, só pode...

Quanto à sua análise, pelo que percebo o Benfica foi mais uma vez vilipendiado e o Sporting jogou contra uns desgraçados, é isso? Gosto do seu ponto de vista racional, nada faccioso e muito sério...

De pássaro viajeiro a 12.03.2012 às 18:43

Sim, de facto, onde raio tinha eu a cabeça.
Olhe, se calhar no mesmo lugar da sua aquando da racionalidade sobre o escafandro, ou a falta dele, da moça mergulhadora.
Tem razão. Reconheço que a nossa racionalidade, tanto para futebol como para Evas, vai pelo cano mais rapidamente que o lobo a salivar ao capuchinho quando nos permitimos a veleidade de discorrer sobre tão congratulantes assuntos.
Já que estamos com a mão na massa, que é como quem diz; a salivar por lha pôr por cima, acha que ela vai mesmo a grandes profundidades?

Saudações vermelhas...


De Pedro Nogueira a 12.03.2012 às 02:32

Olá António,
Hoje, lá tirámos a barriga de miséria :)
Realmente, cada vez mais o Capel é muita parra e pouca uva.
Quanto ao Sá Pinto, era bom que estivéssemos enganados por mais um bom par de anos.
Vamos se não é sol de pouca dura. Até já tenho medo de acreditar que algo está mesmo a mudar.
Saudações Leoninas!

De bolaseletras a 12.03.2012 às 17:28

Percebo esse medo de acreditar, Pedro...é quando como amamos e sofremos consecutivas desilusões, depois custa a creditar. E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR! (resquícios dos tempos de ultra;))

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor




Flag counter (desde 15-06-2010)

free counters



links

Best of the best - Imperdíveis

Bola, livres directos & foras de jogo

Favoritos - Segunda vaga

Cool, chique & trendy

Livros, letras & afins

Cinema, fitas & curtas

Radio & Grafonolas

Top disco do Miguelinho

Política, asfixias & liberdades

Justiça & Direito

Media, jornais & pasquins

Fora de portas, estrangeirices & resto do mundo

Mulheres, amor & sexo

Humor, sorrisos & gargalhadas

Tintos, brancos & verdes

Restaurantes, tascas & petiscos

Cartoons, BD e artes várias

Fotografia & olhares

Pais & Filhos


arquivos

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D

pesquisar

Pesquisar no Blog