Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Reflexões de dia do pai (Gil Vicente 2 - Sporting 0)

Segunda-feira, 19.03.12

 

 

Em dia em que os pais são reis, relembra-se a principal tarefa dos nobres progenitores: tudo fazer para que os seus filhos tenham uma boa vida, se possível feliz e sem provações materiais. Em dia de mais uma derrota leonina, esta depois de um feito histórico que permitia aspirar a uma jornada positiva, atormenta-me a descarada evangelização que tenho feito à cabeça e ao coração do meu Miguel em prol da causa leonina. Conseguirá ele resistir a este constante carrossel de emoções, de sucessos seguidos de descalabros, a esta vida em que a felicidade desabrida e a mais profunda desilusão convivem com uma cumplicidade tão sufocante? Eu sei que as dificuldades nos tornam mais fortes, mas isto é bola, porra, devia ser para nos divertirmos e pormos as agruras da vida para trás das costas. Temos que fazer mais e melhor, rapazes, temos que ser mais constantes. Já agora senhores dirigentes vejam se encontram uma estratégia coerente para que os árbitros nos respeitem minimamente, porque há coisas que parece que só nos acontecem a nós. Só no futebol português um árbitro tão medíocre, tendencioso e exibicionista como Bruno Paixão se mantém ano após ano a destruir um futebol já de si tão mal de saúde.

 

p.s. – Soluções de ataque para a próxima época por preço aceitável e com a certeza de estarmos perante valores seguros? Lima do Braga e Hugo Vieira do Gil Vicente. Por uma mão cheia de milhões resolvemos um problema que já cheira mal.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por bolaseletras às 22:47


10 comentários

De pássaro viajeiro a 20.03.2012 às 11:05


caro B&L.
Não vejo a coisa da mesma maneira. Era expectável que isso sucedesse.
Esta deslocação a um terreno onde o Benfica perdeu dois pontos e o Porto três, depois do tremendo esforço a que o Sporting foi submetido no jogo dom o City, deixava prever isso mesmo. Perdeu num campo onde todos perderam.
Aliás quem viu o jogo percebeu isso perfeitamente. A velocidade do Gil por contraste com a lentidão do Sporting. Hoje as equipas são bem treinadas, servidas por bons jogadores e equiparam-se muito. E ainda bem que assim é o que só vem tornar o nosso campeonato competitivo e não entregá-lo logo à partida a dois ou três.
Além disso não vejo por que deveria o Sporting esfalfar-se por algo que não lhe diz grande coisa. Acho que as prioridades do Sporting estão na taça de Portugal, a breve prazo e na taça Europa lá mais para diante, competições que pode perfeitamente ganhar.
Depois o árbitro, ajudou e de maneira desusada, à derrota do Sporting.
Foi este o jogo que eu vi.
Cumprimentos e um bom dia.

De semprescp a 20.03.2012 às 12:12

Ó Sr. Pássaro Viajeiro, a este seu comentário só tenho uma palavra: ÁMEN
Não mudaria uma virgula.
Saudações Leoninas
Ass: Leoa Ferrenha

De pássaro viajeiro a 20.03.2012 às 12:36

Ó Senhora Leoa Assanhada.

Este Pássaro percebe de futebol, e de muito mais, aliás; mas aqui trata-se de futebol e nisso não deixo os meus créditos jogados pela valeta. :)

Saudações vermelhas sanguinolentas.

Eheh...

De semprescp a 21.03.2012 às 09:58

Leoa FERRENHA, se faz favor.
Saudações Desportivas.

De Teresa a 20.03.2012 às 12:27

Concordo pássaro que foi essa a postura, mas não deveria ser.

Senão vejamos: isto trata-se de futebol profissional, certo?

E toda a gente - ao desenvolver uma actividade profissional (e pessoal) - tem coisas que gosta mais ou menos mas deve dar sempre 100% em tudo.

Isso de ir sacudindo águas que não nos interessam é que deram no ano passado, e nos anteriores, no que deu.

Imagine que enquanto secretária eu acho que atender telefone e por carimbos é uma área menor pelo que desinvisto?! Pois, acabo por debilitar o todo. E é assim também no futebol - este agora é importante, aquele é menos. De repente perdes a oportunidade de seguir em frente no importante (knock, knock, knock) e já não tens como ultrapassar os que entretanto foram passando à frente, tornando-se importantes e valiosos.

Os lugares cimeiros não são só "ficar à frente", dão acessos valiosos que nenhum Clube Português pode esnobar.

De pássaro viajeiro a 20.03.2012 às 13:39

Olá Teresa.
Teria toda a razão se o caso se esgotasse numa simples postura e ou gostos preferenciais. Aí sim, haveria motivo para censura. Mas o profissionalismo, e exactamente por isso, define-se por prioridades conducentes a um objectivo.
Não interessa agora discutir o porquê do atraso do Sporting por comparabilidade com os outros candidatos ao título, O que é facto objectivo e real é que a décalage é de monta, sobretudo porque o Sporting não tem à sua frente um rival, mas três.
Talvez a Teresa não saiba, eu sim porque já joguei futebol, - e não a esses níveis de exigência elevadíssima, - o que foi o tremendo esforço físico e mental dos jogadores para ultrapassarem um adversário daquele calibre. Sobretudo aqueles terríveis minutos finais foram de um grau de exigência descomunal
Logo a seguir surge uma deslocação a um terreno onde todos baquearam.
O Sporting jogou, mas só jogou até onde as forças permitiram. Do outro lado não estavam coxos, não é verdade?
Por muito vontade profissional que haja, essa só dura enquanto as forças o permitirem. Então por que arriscar uma lesão por um objectivo que se sabe perdido, se ali mesmo à mão de semear se encontram dois a sorrirem convidativos?
O Sporting não tem assim tanta matéria disponível que possa arriscar uma lesão em qualquer jogador. Veja-se, por ex: o Benfica. Tem tanta matéria prima e a falta do Javi fê-lo perder a liderança do campeonato.
Profissionalismo não é sinónimo de parvoíce. O Sporting tem, obrigatoriamente, de se virar para a taça e para a competição europeia com a responsabilidade que o profissionalismo exige, quer ganhe ou perca.

Saudações vermelhas .

De Teresa a 20.03.2012 às 14:36

Você agora fez-me lembrar quando aqui há alguns anos circulava uma anedota que o Benfica estava em 3 frentes:

1 - FRENTE ao Colombo
2 - FRENTE à Mediamarkt
3 - FRENTE à Repsol



Peço desculpa mas já ouvi essa conversa - tem de se concentrar... - em outros anos e sabe o que eu vejo? Entra o marasmo de este não aquele sim e depois nem um nem outro.

O futebol já não é dos "Grandes", é de todos. O City que o diga. E o Benfica ainda se deve lembrar do Metalist...

A sorrirem convidativos? A sério?!?! Parece-me mais que a sorrir a ver no que isto vai dar... e se os treinadores forem espertos - que não duvido que sejam - gravaram este joguinho e estão a tomar notas muito interessantes.

E de brincadeira em brincadeira - não disciplinando quem deve, não augmentizando os recursos de que dispõe - Sá Pinto arrisca-se a um traumatismo ucraniano ;)

De pássaro viajeiro a 20.03.2012 às 18:52

Caramba, senhora! Ora aqui está uma leoa com garras, sim senhor!
Na sua lógica de futebol do leão, é sempre a aviar!
Nada de desculpas, nada de argumentos, nada de pretextos, nada de situações justificativas, nada de nada, Sempre a aviar e adiante que atrás de nós vem gente.
Nem os leões que conheço da minha terra são tão ferozes nem competentes. As mais das vezes para apanharem o veadinho deixam escapar uma dúzia.
Mas a culpa é da Direcção Sportinguista. Olhe, se em vez de ser uma felídea feroz fosse uma águia cruel, propunha-a imediatamente à Presidência.
Com as suas ganas, desgraçado de quem nos aparecesse pela frente.
Agora não se ponha para aí a rogar pragas contra o Glorioso para o jogo desta noite.
Eheh...

De bolaseletras a 20.03.2012 às 21:51

Caras leoas e caro pássaro (é giro isto de não ter pessoas a honrar-me com a sua visita mas sim dignos representantes do reino animal;)),

Era capaz de absorver a maior parte dos argumentos do pássaro e da Teresa em resposta. Mas para mim, que não gosto muito de desculpas, uma camisola honra-se todos os dias, todos os minutos de jogo e não só quando está uma taça em disputa. Também eu joguei futebol (não profissional, mas rasgadinho) e sei o que é o desgaste físico e psicológico. E os ingleses, desconhecem isso? E as equipas espanholas de tpo que não páram de jogar? O Gil jogu bem, os pequenos estão cada vez mais próximos, mas o que é facto é que jogámos pevide e isso não foi de desgaste nenhum. Ou se foi não devia ser. E se foi, era isso que o Sá Pinto e aquele atrasado mental do Carlos Freitas deviam dizer a público. O árbitro prejudicou-nos mas só gosto de justificar derrotas com erros de arbitragem quando jogamos para ganhar. Assim parece-me desculpas a la vermelhuscos;).

De Anónimo a 21.03.2012 às 03:30

mané...


á la what ?


golfinho ?


ou



do rather prefer...


o calimero ?






Comentar post





mais sobre mim

foto do autor




Flag counter (desde 15-06-2010)

free counters



links

Best of the best - Imperdíveis

Bola, livres directos & foras de jogo

Favoritos - Segunda vaga

Cool, chique & trendy

Livros, letras & afins

Cinema, fitas & curtas

Radio & Grafonolas

Top disco do Miguelinho

Política, asfixias & liberdades

Justiça & Direito

Media, jornais & pasquins

Fora de portas, estrangeirices & resto do mundo

Mulheres, amor & sexo

Humor, sorrisos & gargalhadas

Tintos, brancos & verdes

Restaurantes, tascas & petiscos

Cartoons, BD e artes várias

Fotografia & olhares

Pais & Filhos


arquivos

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D

pesquisar

Pesquisar no Blog