Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
Parabéns Briosa!
Primeiro que tudo destacar o jogo corajoso e de entrega total da Briosa. Uma entrada em campo cheia de ambição, um regresso na segunda parte que só não decidiu o jogo pela inépcia de Edinho. E um Adrien gigante, um rapaz a quem desculpo as palavras menos felizes, pois é compreensível alguma revolta por não ter tido lugar no meio campo do Sporting quando por lá andam André Santos, Carriço, o próprio Elias. Saiba o Sporting reabilitar para a equipa este óptimo jogador. Quanto ao Sporting, este foi um jogo perfeito para Sá Pinto perceber com quem pode contar para ir para a selva. E foram poucos, infelizmente, mas não me apetece alongar-me muito sobre isso. Prefiro dar os parabéns à Académica e aos meus bons amigos conimbricences. Que desfrutem desta vitória e que bebam uma taça por mim!
Autoria e outros dados (tags, etc)
4 comentários
De Paulo a 21.05.2012 às 11:37
De esmeralda a 21.05.2012 às 12:14
De Paulo a 21.05.2012 às 12:47
Infelizmente não vivo em Coimbra e por isso raramente consigo ver jogos da Briosa ao vivo. No entanto lembro-me que no tempo que ia ver a situação que retrata estava sempre presente, e também a mim me incomodava. Não deixando de estar de acordo consigo no que ao Mercado de Inverno diz respeito e ao caso Éder, e sabendo das dificuldades da Académica de ombrear com as equipas de orçamentos maiores e com aquelas que não cumprem com as regras desportivas e orçamentais, e também estando de acordo que nalguns jogos não houve uma pontinha de sorte e noutros existiram erros de julgamento das equipas de arbitragem que prejudicaram a Académica, também deve concordar que nalguns casos a equipa só jogou ou meia-parte, ou 20 minutos, e nem sempre foi visivel a determinação que ontem pudemos ver, e só essa atitude pode levar a Académica neste e noutros campeonatos a não passar por problemas, porque os outros( financeiros e estruturais) continuarão a existir. Já agora lembro que o próprio Pedro Emanuel referiu nalguns casos esses problemas de atitude e num jogo em Coimbra até fez 3 substituições na primeira parte devido sobretudo a esse aspecto.
Só mais uma dica, o futebol e eu tenho experiência disso, é um mundo muito complicado, conheço os meandros e muitas jogadas que aí existem, mas para quem possui conhecimentos técnicos e experiência de comando sabe que existe um factor que faz a diferença e esse é a ATITUDE.
É com muito gosto que lhe estou a responder, agradeço me ter enviado a sua mensagem, e quero que saiba que para mim a Académica está acima de qualquer diferença de pontos de vista, que quando fundamentados e oportunos são sempre pontos de interesse e servem para aprendermos todos uns com os outros. Viva a BRIOSA.
De Teresa a 21.05.2012 às 13:46
Só angústias para o Vítor Pereira!!!
