Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
V. Setúbal 0 - Benfica 5 (uma questão de pontos)
Este rapaz que dizem que é jogador de futebol e que iniciou a sua carreira nas camadas jovens do Benfica, foi hoje expulso aos 8 minutos de jogo de um jogo decisivo para a carreira do Benfica e para o futuro de Jorge Jesus. A falta que cometeu é sem dúvida irracional, dura e para alguns árbitros passível de cartão vermelho. Aos 8 minutos um ex-produto das escolas do Benfica faz uma falta que muito dificilmente um profissional cometeria naquele momento do jogo, naquela situação de jogo. Este é um ponto, pensem o que quiserem do mesmo. Outro ponto é se o mesmo sucederia, aos 8 minutos, se fosse o Javi Garcia a ter um lance do mesmo género, coisa que já lhe vimos fazer igual ou pior sem cartão amarelo quanto mais vermelho. Outro ponto ainda é o primeiro golo do Benfica ter sido marcado fora de jogo. São tantos pontos, tantos pontos amealhados sem que ninguém dê resposta a estes pontos.
Autoria e outros dados (tags, etc)
9 comentários
De Teresa a 27.08.2012 às 09:28

Só mesmo para calceteiros ahahahah
Boa Semana!
De Miguel Pereira a 27.08.2012 às 10:21
Estás a levantar suspeitas sobre um jogador por ter feito a formação no Benfica? Que me dizes então ao facto do arbitro do encontro ter sido membro dos SuperDragões ? Achas que o Jesus não deve colocar o Carlos Martins contra o Sporting? Por amor de deus amigo isso é o que chamo exagero. Mas recordo te uma coisa o ano passado no Leiria-Porto , que terminou 2 5, 4 dos golos tiveram intervenção directa ou indirecta do lateral direito do Leiria, que estava emprestado pelo Porto, comentaste alguma coisa? Uma das situações e mesmo flagrante.
A entrada é dura e merecedora de cartão vermelho, sem dúvida embora em Portugal seja raro mostrarem esses cartões. Se fosse o Javi Garcia, ou o Rinaudo (grande jogador na minha opinião, impetuoso mas não maldoso) provavelmente veria o mesmo cartão se fosse este arbitro e amarelo se fosse outro.
Alias não percebo esta questão do Javi Garcia, que e sem duvida nenhuma um grande jogador, dos melhores na posição, mas não maldoso, ao contrario do João Pereira (formado/mal formado no meu clube) que era um jogador maldoso e agredia constantemente os adversários ... entre outros que o Benfica também teve.
Por fim outra questão, situação difícil para o Benfica??? Mas porquê? Caro amigo há anos que não sentia tanta estabilidade no meu clube ... A maior parte dos sócios está com a direcção e com Jesus, eu próprio não me recordo de ver um treinador durante 4 épocas no Benfica e sinceramente, apesar de ele não ser um prodígio na linguagem, colocou o Benfica a jogar bem e na luta pelos títulos ...
Parece-me meu amigo que o teu clube tem mais que se preocupar ... o empate com o Horsens e exemplo disso ... e se queres a minha opinião ... o trabalho do Domingos não tem efeito esta época e com melhor equipa o Sá Pinto vai demonstrar que não é treinador e que foi um erro demitirem o Domingos ...
PS - Quanto aos foras de jogo ... para mim não é ... mas se for é milimétrico e num jogo com 5 golos não tem influência no resultado, tanto mais que na segunda parte há um mal assinalado que deixou o Rodrigo e o Witsel isolados perante o Caleb ...
Só mais uma achega o ano passado no Sporting Benfica, em que vocês fizeram uma grande exibição, aos dois minutos há um penalty claro do Polga sobre o Gaitan , que não foi marcado ... não fiz comentários porque vocês fizeram uma grande exibição e o Benfica não jogou nada ... mas podia ter mudado o rumo do jogo ... só que era mais um se ...
De bolaseletras a 27.08.2012 às 11:09
De OCorvo a 27.08.2012 às 14:25
Só mesmo esta. O contrário é que seria de admirar, nada a que nós, os benfiquistas, não estejamos habituados.
A sua apreciação é toda baseada em suspeições, em probabilidades e conjecturas. E se e se e se... quando concretamente a falta foi para cartão vermelho e o fora de jogo, se o houve, foi milimétrico e as regras do futebol mandam que em caso de dúvida deve-se benificiar o atacante.
No que se subentende das suas suspeições é que só isso fez com que o Benfica ganhasse porque senão levava uma cabazada do Setúbal.
Vontade não lhe falta, mas vai ser muito difícil ter esse gostinho. Não fosse o azar do Melgarejo que neste momento o Braga estava cá bem no fundinho e o Benfica lá no topo, mas nós não sacrificámos o nosso jogador, como vocês lagartada gostariam. Para si só existe um inimigo, (que não adversário) a abater. Não lhe importa Porto nem que o Braga fique à vossa frente desde que o Benfica perca. Ora isso vai ser muito difícil acontecer. Garanto-lhe uma coisa; não sei se o Benfica vai ganhar ou não o campeonato, mas à vossa frente fica com certeza. Como não se podem suicidar, vá comprar kompensan enquanto outros lagartos mais lúcidos não o esgotam.
Por último, vamos ver se logo mais não nos vamos rir.
De bolaseletras a 27.08.2012 às 14:51
De O Corvo a 27.08.2012 às 15:25
A falta foi para cartão vermelho e o fora de jogo foi muito duvidoso, daí o árbitro ter optado pela verdade desporiva que é em caso de dúvida beneficia-se o atacante.
Não fala no fora de jogo tirado ao Rodrigo, esse sim que não era e deu golo.
Além do mais as suspeições que você faz sobre o Amoreirinha são graves e não são de uma pessoa que pretende afirmar-se pela educação, como você pretende.
Todos os sportinguistas são muito bem educados e pessoas de bem...desde que o Benfica não ganhe.
Como isso vai ser muito difícil acontecer, o que vai suceder é manifestarem sempre a vossa má educação e mostrarem a difamação ao melhor nível da peixeirada, como a sua crónica atesta.