Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
Vamos ter que lutar por ela
As verdades que agora nos dirão
Este artigo do Pedro Santos Guerreiro no Jornal de Negócios de hoje é um murro seco e brutal no estômago dos portugueses. Porque está lá tudo. Estão lás as mentiras que nos contaram, as inverdades que nos venderam como verdades absolutas, a gritante e dramática incompetência de quem nos governa, o futuro negro, o futuro negro como breu. A única salvação é alguém, a troika, o Governo que terá que convencer a troika (os senhores do BCE, do FMI, da Comissão Europeia – a troika tem rosto) reconhecer que a receita que nos obrigaram a comprar falhou em toda a linha. A salvação está no fim da arrogância, está no regresso à humildade. A salvação assim vendida parece inacessível. Vamos ter que lutar por ela, porque estes infelizes arrogantes não vão entregá-la de mão beijada. Vamos ter que lutar por ela.

