Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
A beleza no escuro da alma
Pode o desespero ser tão belo que nos atinja não pela dor que dele emana, mas pela beleza intrínseca que nele habita? Pode a negra dor albergar centelhas de luz? Pode uma mulher ser mais bela trespassada pelo sofrimento do que pela esfusiante alegria? Diria que sim. Diria que não é desprezível o número de homens que se apaixonam por mulheres que sofrem pelo simples facto de que essas mulheres sofrem. Não porque disfrutam ou os atrai esse sofrimento, mas porque anseiam por salvá-las, por as conquistar no papel de super-heróis, por ver nos seus olhos mal secos das lágrimas agora extintas o eterno reconhecimento. Uma vez crianças, sempre crianças, não é rapazes?

