Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
Das frases perfeitas e das palavras a mais
“Se as pessoas dissessem tudo o que pensam, ficariam muito mais tempo caladas”.
A “Rulote” conduzida pelo Daniel é daqueles blogs que realmente invejo. Publica espaçadamente, de modo curto e grosso, isto é, deixa pela blogosfera o rasto de frases sem uma palavra a mais, sem uma ideia a menos. No caso desta reflexão em particular preocupa-me que se uma imensidão de gente lesse esta pérola uma imensidão de gente perceberia tudo ao contrário. Por outro lado, melindra-me ver uma vírgula a separar a frase, mas, pensando melhor, é a vírgula que nos permite respirar, criar uma pausa no turbilhão das palavras, sobretudo quando essa pausa surge colada ao apelo do pensamento. O que o Daniel propõe para profunda meditação pode e deve ser interpretado de duas maneiras: 1) Que as pessoas pouco diriam se só o dissessem quando o pensam, porque raramente as palavras expelidas são precedidas de pensamento; 2) Que se as pessoas se libertassem das grilhetas de amordaçar as palavras e despejassem sobre o mundo tudo o que lhes passa pela cabeça iriam posteriormente entrar em pânico e remeter-se irremediavelmente ao silêncio do respeitinho. Isto é completamente inconciliável mas arrisco dizer que esta frase tem o poder de permitir estas duas realidades paralelas. Ou talvez não.
Autoria e outros dados (tags, etc)
2 comentários
De Carlos Azevedo a 04.10.2012 às 01:59
Abraço.

