Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
Daqui a 20 anos
Daqui a 20 anos espero contar aos meus filhos que tive o privilégio de assistir aos maiores duelos futebolísticos de sempre e de me deleitar com o futebol de dois dos melhores jogadores da história. O Barça-Real é um orgasmo de 90 minutos, Cristiano Ronaldo e Messi são de outro mundo. Daqui a 20 anos espero explicar aos meus filhos, rindo e cantando golos e títulos nas bancadas do Alvalade XXI, que em tempos houve uma direcção que entrou a apostar num treinador, despedindo-o uns meses depois, colocando no seu lugar um treinador dos juniores, para depois despedir também este mais uns meses passados e pôr na sua cadeira um simpático símbolo que treinava a equipa B. Havemos também de rir da facilidade com que o Sporting era destratado por árbitros que não nos respeitavam, que marcavam penalties que só existiam em sonhos. Em resumo, o Sporting pouco arranhou o Porto, mas mesmo que tivesse unhas para isso o palhaço do apito, um tal de Jorge Sousa, tudo faria para lhe cortar as mesmas.
Daqui a 20 anos espero dar um abraço apertado ao meu benfiquista amigo Velho, lembrarmo-nos do susto que ele apanhou 20 anos antes e regozijarmo-nos por esse ter sido o dia em que ele apanhou o susto de uma vida, mas também o dia em que ele assumiu que queria ter uma bela vida pela frente. Meu amigo, os meus pensamentos e a minha força estão contigo, vai correr tudo bem, tem de correr.
Autoria e outros dados (tags, etc)
4 comentários
De Zé da Fisga a 08.10.2012 às 01:20
O primeiro penalti foi e é penalti em qualquer parte do mundo. O Jogador afasta a bola com a mão, não uma mas duas vezes; o segundo, dou-lhe o benefício da dúvida mas eu sei, você e todo o universo esverdeado sabemos muito bem que o Sporting só perdeu porque não teve categoria para o Porto, que nem fez um jogo por aí além, mas isso era o esperado.
E como o JJ disse, o Sporting tem muitos bons jogadores e de grande qualidade, mas o que ele não disse, nem podia dizer mas deixou em supensão para quem quiser ser acima de tudo desportista; que enquanto tiverem dirigentes dessa qualidade vergonhosa, que Luís Duque hoje foi o exemplo, nunca o Sporting sairá da fossa para onde o lançaram.
Vocês em vez de se virarem contra as arbitragens, experimentem virarem-se contra quem manda em tudo no seu Sporting, porque enquanto tiverem os vossos dirigentes a desculpabilizarem os erros todos com a desculpa de serem as eternas vítimas do apito, tarde ou nunca lá chegarão.
O que, em meu entendimento, é pena e muito prejudicial para o nosso futebol pouco mais que confinado a duas equipas
De bolaseletras a 08.10.2012 às 17:02
Vamos então ser honestos. No primeiro penalty só em Portugal, e nunca contra o Porto e Benfica, o mesmo era marcado. Em Inglaterra riam-se se marcassem esta falta. O Cedric ia a levantar-se, roçou com a mao na bola, nem lhe desviou a trajectoria! Quanto ao segundo, epá, I rest my case, nem merece discussão. qunato à restante matéria de fundo, sim, sem dúvida, temos dirigentes de emrda que muito nos prejudicam, já o tenho dito aqui. Mas isso não invalida que sejamos vergonhosamente espoliados como fomos contra o Porto. Não misture os assuntos, seja honesto como defende.
De Anónimo a 08.10.2012 às 16:47
Amigo, não te preocupes com o Benfas porque a corja que rodeia o futebol trata de encomendar as faixas!! Foram roubados mas......fiquem amigos deles!! Assim é mais bonito!!!
White Sand