Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mistérios no feminino

Sábado, 20.10.12

 

 

Mistério da condição humana ou mito urbano? Falo da amizade feminina, esse estado que tanto encanta os mirones e faz brilhar o mundo. Será mesmo possível que as mulheres se digam cúmplices, que mergulhem numa cumplicidade inequívoca, sem condições, sem subterfúgios, sem sentidos ocultos ou desejos submersos? Será real a possibilidade de uma mulher idolatrar um homem, tendo o azar desse fauno ser namorado da melhor amiga, e nada fazer para o seduzir, nada indiciar, nada deixar escapar pelo canto da boca ou pelo brilho dos olhos? Será possível uma mulher soltar um flato e a boa amiga que partilha essa ventosidade aromática rir de bom grado, com alma, sem sequer pensar em denunciar a badalhoquice num próximo evento feminino em que a descuidada amiga não participe? Serão as mulheres capazes de cultivar amizades infantis ou absolutamente absurdas apenas porque a amizade é assim, incondicional? Serão as mulheres capazes de subir um degrau e atingir o patamar da amizade masculina?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por bolaseletras às 20:06


4 comentários

De Teresa a 20.10.2012 às 22:17

Porque quererá qualquer mulher - como é que tu dizes? - "subir um degrau e atingir o patamar" de qualquer coisa masculina.

Caro António uma das tuas Deusas resumiu isso na perfeição:


“Women who seek to be equal with men lack ambition.”

― Marilyn Monroe

Bom fim-de-semana

De bolaseletras a 20.10.2012 às 22:53

A Marilyn era capaz de ter alguma razão, mas não sei porquê duvido que ela tivesse muitas amigas;).

De Teresa a 20.10.2012 às 23:31

Não teve tempo...

E, é minha opinião, que Marilyn era mais, muito mais, do que aquilo que se via, e as mulheres rapidamente reconhecem esse "a mais". E temendo-o lançam várias campanhas para eliminar ou neutralizar. E tinham uma máquina brutal a apoiá-las - Hollywood:

“Hollywood is a place where they'll pay you a thousand dollars for a kiss and fifty cents for your soul.”

Ainda hoje tenta, mas o Mundo mudou desde então e elas (já) não estão (tão) sós. E faz toda diferença.




Quanto à amizade feminina, sim existe e não é tão diferente da masculina, na essência, e é um eixo essencial do (no) nosso ser. Se todas encontramos isso? Não sei, talvez não. Mas também há muitos homens que nunca conseguir(i)am amar como tu amas o teu grupo dos Olivais já pensaste?

As mulheres enquanto amigas discordam sobre algo que é caro a uma e abjecto a outra - tipo pc e tu e o futebol, eu e a minha melhor amiga e o Príncipe Daniel da Suécia ahahahah - aliás muitas vezes dou por mim a fazer algo deliciada e a pensar quão devastada a minha melhor amiga ficaria. Muitas vezes acontecem coisas menos agradáveis e penso como reagiria outra minha amiga que parece ter um jeito enorme em sair de situações "esquisitas".

Na nossa amizade - a feminina - entra o peso da nossa educação (para quem a teve, claro) e em casos de flatulência - como colocas de forma tão graciosa - ficamos deveras preocupadas com o descuido da nossa amiga porque só um problema de saúde poderia levar a um deslize desses. E se Amigas não não vamos comentar. Porque seria má educação e porque as outras não precisam de saber... vais dizer-me que na amizade masculina não entra o peso da vossa educação? claro que entra, talvez não nesse aspecto (eu já vi os Simpsons ) mas noutros de certeza que sim.

Ai essas incógnitas que os homens têm: porque as mulheres vão juntas à casa de banho, o que fazem nas noites de mulheres, como é a amizade delas? Exactamente igual à vossa, com mais nuns lados e menos noutros ahahahah

De bolaseletras a 21.10.2012 às 23:16

Teresa, tinha umas coisas para dizer sobre tudo isto...mas tenho a alma leonina destroçada, faltam-me as forças!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor




Flag counter (desde 15-06-2010)

free counters



links

Best of the best - Imperdíveis

Bola, livres directos & foras de jogo

Favoritos - Segunda vaga

Cool, chique & trendy

Livros, letras & afins

Cinema, fitas & curtas

Radio & Grafonolas

Top disco do Miguelinho

Política, asfixias & liberdades

Justiça & Direito

Media, jornais & pasquins

Fora de portas, estrangeirices & resto do mundo

Mulheres, amor & sexo

Humor, sorrisos & gargalhadas

Tintos, brancos & verdes

Restaurantes, tascas & petiscos

Cartoons, BD e artes várias

Fotografia & olhares

Pais & Filhos


arquivos

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2010
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2009
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2008
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D

pesquisar

Pesquisar no Blog