Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
Até quando?
Nas Antas já não mora Hulk mas ainda por lá andam a fazer truques de magia James, Jackson Martinez, Moutinho e Lucho. Na Luz, depois da debandada de Javi Garcia e Witsel restam um Aimar em pré-reforma, um Cardozo envelhecido, um Rodrigo ainda demasiado tenro e agora um Lima em idade de regredir e não de melhorar. Em Alvalade já pouco resta para além de uma Direcção patética e errante e de doses cavalares de falta de bom senso. Para os lados do Bom Jesus vivem os guerreiros, uma equipa matreira e perita no contra ataque que vai fazendo umas gracinhas mas sem estaleca para os tão desejados títulos. No futebol como no resto o país definha por falta de dinheiro, de estratégia, de líderes sabedores e inspiradores. Restam o Porto e Pinto da Costa. Até quando?
Autoria e outros dados (tags, etc)
6 comentários
De Garota a 24.10.2012 às 09:57
Dos fracos não reza a história, logo enquanto o Porto e o Pinto da Costa tiverem dinheiro, estratégia, líderes sabedores e inpiradores, coesão e equipa, só alguém com mais do que eles os baterá. E não venham com histórias de compras de árbitros porque não é por ai, é mesmo tudo o resto que nomeaste, e isso é faz perdurar a vitória.
De bolaseletras a 24.10.2012 às 22:04
De Teresa a 25.10.2012 às 10:10
Varela não nasceu ontem. Mas cada vez mais brilha e está mais seguro.
Aqui há uns tempos uma Empresa foi apresentar os serviços a um grupo de jovens recém chegados ao FCP. Eles tinham acabado de chegar e foram encaminhados para uma sala. Quando os comerciais começaram a apresentação eles ficaram meio perdidos porque nem sequer sabiam onde e como eram as casas que lhes eram destinadas, nem que facilidades tinham. Ao que alguém da estrutura do FCP, no local, os tranquilizou a dizer que estava tudo tratado e que se quisessem os serviços propostos eles seriam instalados da mesma forma. Aquilo não devia ser uma preocupação deles. Eles estavam lá para jogar e a estrutura trataria (e tratou) do resto.
E, para colocar o laço, no final do serviço prestado enviaram uma t-shirt da equipa assinada pelos jogadores para agradecer o serviço à empresa.
Se depois de anos a cultivar isto - e já não estando PC - se tudo se perder então não há esperança. E nem é para o Clube. É para a humanidade.
De bolaseletras a 25.10.2012 às 22:19
De Teresa a 24.10.2012 às 10:09
Pelo que leio - aqui e ali - mais valia fechar, repensar-se o mote e reedificar algo. Não há nada de mal nisso. Ver algo ser abandonado desta forma, por uma massa associativa sedenta de dizer mal e cada vez pior, uns simpatizantes que, e cada vez, têm mais e maior com que se preocupar, por uma administração (sim estoua ser irónica no uso da palavra) sem dinheiro nem inspiração, é algo triste demais. E pior não vejo que Messias (e como) poderia chegar, voltar a unir, voltar a criar valor...
Quantos aos grandes nas grandes competições continuam a surpreender. Apesar da medianice, o medo e a falta de recursos ainda vai havendo um futebol que em nada se parece com o jogado e comentado semana após semana por aqui. Ou seja, tudo a pensar que o Baga vinha de gatas que o Manchester patati patata e houve futebol. Até quando? Não sei, mas enquanto a cana vai e vem...

