Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
A culpa morre sempre solteira, E.T. Go Home e, claro, afinal a culpa é do Godinho!
De tempos a tempos gosto de deixar umas provocações pelo facebook. Descansa-me as meninges e por outro lado serve de barómetro à opinião de uma camada interessante da população (a amostra recai nos meus amigos, logo a camada é interessante, atente-se). Deixo aqui o extracto de uma conversa resultante de uma provocaçãozita que por lá deixei. Não sendo matéria de grande interesse para a salvação da nação, pode dar umas luzes sobre a causa das coisas e, ao mesmo tempo, colocar-nos uns sorrisos em substituição das expressões acizentadas.
A minha pessoa (AMP) - Lido ali ao lado: "Vamos na rua, nos cafés, nos transportes públicos, e só se ouve «eu cá não votei neles!». Pois não, deve ter sido golpe de estado enquanto andávamos distraídos..."
Amigo 1 – Atenção! Na altura das eleições a bandeira não se hasteava ao contrário nem o hino parecia a marcha fúnebre...quem te diz a ti que os candidatos não foram, após eleições, substituídos por perigosos extraterrestres provenientes de outra galáxia? Não negues á partida uma ciência que desconheces...
AMP - Boa Amigo 1, tudo tem uma explicação...agora deve bastar dizer: "E.T. go home"!
Amigo 1 - ET go home? Já chamaram tanta coisa á angela... Steven Spielberg parece-me ofensivo porque além do buço não vi pilosidade que o justifique...vou falar com a Alcina Lameiras e depois digo qualquer coisa...
Amiga 2 - Eh pá, mas é que eu não votei mesmo neles! Vou dizer o quê?
AMP – Amiga 2, és a chamada excepção que confirma a regra.
Amiga 3 – Eu de certeza não votei neles nem nunca votaria!
AMP - Bom, crescem as excepções à regra...querem ver que foi mesmo golpe de Estado?
Amiga 2 - Para a próxima tiro uma foto ao boletim!
Amiga 4 - Há muitos anos que voto em branco. Até agora não tinha deixado de votar, era a minha forma de dizer "Não quero nenhum destes". Com tantas excepções...de onde terão vindo os votos afinal?!?
AMP - Boa pergunta, amiga 4, a resposta está na vergonha escondida de muitos, diria eu...
Amigo 5 – Estás a falar do Godinho Lopes?
Autoria e outros dados (tags, etc)
6 comentários
De Teresa Faria a 21.11.2012 às 21:25
Beijinhos
De bolaseletras a 21.11.2012 às 22:28
Beijinhos
De Teresa Faria a 21.11.2012 às 23:34
Deve ser por estas e por outras que há confusões na contagem dos votos! :-p
De bolaseletras a 22.11.2012 às 10:01
De Teresa a 21.11.2012 às 22:28
Agora as pessoas podem viver bem por ter votados. A democracia é mesmo assim. Umas vezes votamos nós outras vezes votam TODOS os outros ahahahah
No outro dia no Mixórdia de Temáticas, o RAP fazia rir a jovem que estava em estúdio; passado um pouco diz ele "bom já nos rimos todos um pouco vamos ao que interessa" (ou algo do género) e diz um jovem em estúdio "eu não me ri" e ele diz "foram 10 gargalhadas, estamos 5 logo são 2 gargalhadas por pessoa. Diz o jovem "isso não é assim que funciona" e ele - RAP - "Pois, eu e o INE temos andado enganados"
Boa Noite!

