Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
Se podes olhar vê
Palavras, catadupas de palavras, torrentes de letras supostamente ordenadinhas, aguaceiros incessantes de consoantes e vogais. Fala-se demais, falo demais, andamos todos a palrar muito e a observar pouco. Não falo em olhar, falo em observar, em ver, ver realmente, ir para além do que nos é apresentado. Andamos de facto a ver toda a beleza que o universo nos concedeu? Ou olhamos apenas, com os olhos vazios e marejados de preocupações que nos cegam, e perdemos tudo o que devíamos beber com os olhos e com a alma? É por estas e por outras que irá surgir uma nova e promissora série aqui no “Bolas e Letras”, a tão esperada epopeia fotográfica “Se podes olhar vê”. Mulheres, corpos, paisagens miraculosas, momentos, tragédias, um pôr-do-sol impossível, tudo caberá aqui. Andamos a precisar de parar e ver, de deter o turbilhão que nos arrasta no rio lamacento da realidade. Aproveitemos.

