Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
Os heróis dos tempos modernos
Fotografia por Yuanling Wang
Este tipo de fotografias e temas infantis deixam geralmente antever um conjunto de considerações lamechas, emocionadas e afectadas por esse constante estado de encantamento e ansiedade que é o da paternidade. Por acaso, não é essa a ideia. A ideia é mais soltar um ligeiro uivo de raiva pelo que desconhecemos sobre o futuro que espera os nossos filhos. Sabemos hoje que o curso da história anuncia que a próxima geração verá, em contraciclo com as últimas dezenas de anos (séculos?), as suas condições de vida degradar-se, as suas ambições de carreira e de prosperidade estreitarem-se, os seus sonhos ganharem tonalidades cinzentas e pouco dadas a esfusiantes celebrações do género “ a vida é bela nós é que damos cabo dela”. Junte-se a isso o pânico, a esquizofrenia, o atroz sofrimento que impele os pais a fazerem dos seus filhos os melhores, os mais competentes, os mais informados, os mais tecnologicamente artilhados, os mais atléticos, os mais cultos e, arrisco-me a dizer, os menos conhecedores do que realmente significa ser criança e só podemos mesmo considerar que estas crianças têm tudo para ser os heróis dos tempos modernos. Isto é, se sobreviverem a este alucinado processo de asfixia parental. Vejam lá isso, paizinhos.
Autoria e outros dados (tags, etc)
3 comentários
De Anónimo a 20.12.2012 às 19:21
senão acreditas no fim do mundo...
promete a ti mesmo evitar a net amanhã...,
vai ser do piorio...
entre cenas dos maias, da maya e mesmo do gajo da bedeteca...
alto aí teoria da conspiração!
e não antecipes os putos pá... apesar do godinho, do gaspar, dos judeus e da maçonaria...
natalino abraço
pc
De Anónimo a 20.12.2012 às 19:22
evidente
pc
De bolaseletras a 21.12.2012 às 22:27
Abraço natalino, mas ainda ainda falamos antes do Barbas pôr a prendinha na meia.

