Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
Se podes olhar vê - Pelé no trono dos eleitos
Fotografia de Luiz Tripolli
O que há para ver na foto de um dos melhores jogadores de todos os tempos abraçado a uma bola como quem se abraça à mulher de toda uma vida? O amor, a devoção, o segredo do sucesso que nasce de uma relação de total dedicação, sem dúvidas, sem buracos negros, sem desvios na trajectória. Ser o melhor no que se faz exige não menos do que dedicação exclusiva, amar sem limites obriga a esquecer tudo o resto, todos os outros. Olhamos e vemos um homem como uma criança agarrada ao brinquedo preferido. Por outro lado, podemos parar, observar com minúcia e encontrar uma perfeição quase sobre-humana no abraço de Pelé. Por isso no trono dos predestinados se sentam tão poucos.
Autoria e outros dados (tags, etc)
2 comentários
De Teresa a 22.12.2012 às 13:17
Para Pelé foi certamente e, se reparares bem, para todos os que sentam nesse trono. Que teria sido de cada um desses meninos brilhantes se não fosse A Bola?!
Bom fim-de-semana!
Teresa
(* ia fazer analogia com outro abraço em objecto de Amor e Salvação mas o tema tem andado tão mal tratado que não tenho coragem)
De bolaseletras a 22.12.2012 às 22:12
Bom fim de semana e feliz Natal!

