Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
Das (in)justiças do mundo da bola
Depois de abortar o projecto Domingos, de afundar a aposta Sá Pinto, de aproveitar abusivamente o sportinguismo de Oceano, Godinho disparou mais um tiro na água com Vercauteren, dando mais um forte contributo para afundar o porta aviões leonino. Como um bom gestor lusitano, este senhor não se demite, não assume as responsabilidades, discursa com palavras grandes como se a realidade fosse algo que lhe passa ao lado. O Sporting merece muito mais, as gentes do Sporting têm que reunir tropas, derrubar quem prejudica o clube mesmo que sob a capa de quem o serve e partir para a batalha, a guerra, sem medo e de dentes cerrados.
Entretanto, Messi, mesmo não ganhando nada pelo seu clube ou selecção, meteu ao bolso mais uma bola de ouro. Messi é um jogador fantástico, muito provavelmente o melhor de todos os tempos, mas o que Cristiano Ronaldo fez o ano passado a título individual e colectivo fez dele o jogador com melhor desempenho em 2012. O mundo é injusto mas a bola não pára. Força Sporting, força Cristiano!
Autoria e outros dados (tags, etc)
13 comentários
De Zé da Fisga a 09.01.2013 às 12:40
Eu explico-lhe o que se passa consigo. É instintivo! Sem LFV, esse famigerado clube Vermelho, provavelmente voltaria ao descalabro do antigamente, o que, objectivamente iria compensar o descalabro do Sporting.