Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
Olha lá, ó rapazinho
Parece que andaste por aí a dizer que há anos que sonhavas com essa viagem até ao Porto. Parece que nos últimos anos jogaste contrariado com a camisola do meu clube. Parece que os golos que marcaste com a mais bela camisola do mundo serviram apenas para te promoveres e para dares o pulo para onde te encheram mais os bolsos, seguido de uma viagem até à mui nobre cidade do Porto. Parece que muitos de nós andámos enganados quando pensámos que sentias a camisola, que amavas o nosso clube e que também por isso perseguias a bola como um louco furioso só para mais uma vez a poderes meter na baliza contrária. Parece que és afinal um mau carácter. Parece que seguiste o caminho do palhaço Simão, do anão Moutinho e do ai dói tanto de terras de leste cujo nome nem me apetece sujar a boca a pronunciar. Parece que não soubeste honrar um clube que te fez rico e famoso, que és dessa raça de gente que não merece ficar na história do meu clube, que mereces sim ser lembrado pelos seus adeptos como um ingrato e mercenário jogadorzeco de futebol. E o que parece muitas vezes é.
Autoria e outros dados (tags, etc)
9 comentários
De Pedro Nogueira a 31.01.2013 às 15:35
Só mesmo na fértil imaginação dos adeptos Sportinguistas que acreditam sempre na história do “Sportinguista desde pequenino”.
Estava livre, já não era do Sporting, é profissional/mercenário, como todos os outros. Pode ir para onde bem entender. A mim não me chateia nada.
Que sejam bons profissionais e suem a camisola enquanto lá estão é o que me interessa. Depois de saírem, é igual ao litro. Como sempre digo, para mim os jogadores não passam de meros funcionários do clube, como o tratador de relva ou os funcionários da secretaria. Quem os idolatra que os ature.
A diferença é que há os que cospem no prato onde comeram e outros que não o fazem mas até nisso o futebol não é diferente.
De bolaseletras a 31.01.2013 às 17:59
De semprescp a 01.02.2013 às 09:26
Tentarei.
Ass: Leoa Ferrenha