Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
O sol de Peseiro
Num fim-de-semana em que o sol regressou em força, a modorra invadiu-me e afastou-me das lides bloguísticas. Para aqueles que torcem o nariz aos que apontam o malévolo astro rei como uma das principais causas da baixa produtividade lusa, aqui estou eu a lembrar-lhes que não são os donos da razão. Ainda assim, não queria deixar de assinalar, para memória futura, o regresso aos títulos do Braga e a justiça que foi feita a José pé frio Peseiro. Há pessoas que se habituaram a ter como tecto nuvens negras, Peseiro foi um deles mas nunca verdadeiramente o mereceu. Digo isto porque foi ele o treinador que nos últimos anos pôs o Sporting a jogar realmente à Sporting, isto é, futebol ofensivo, espectacular e ambicioso. Parabéns ao Braga e a Peseiro, que o futebol português bem precisa de lufadas de ar fresco.
Quanto ao F.C. Porto apenas sublinhar o que já tantas vezes disse: um clube da estirpe portista não pode deixar-se conduzir por um treinador mediano, um fraco condutor de homens e, qual cereja no topo do bolo, um homem sempre acossado por moinhos de vento. O Benfica tem em Jesus um líder ainda mais boçal e indelicado para os adversários e jornalistas, mas tudo isso se esvai na qualidade técnica de Jorge Jesus. Em Vítor Pereira pouco se aproveita, serão raras ou nenhumas as qualidades que prendem o homem ao lugar. Aliás, os arames que o seguram sabemos bem quais são, a teimosia de Pinto da Costa e a sua famosa obstinação na recusa em aceitar que errou. E era isto, que os efeitos do sol não permitem mais.
Autoria e outros dados (tags, etc)
1 comentário
De Teresa a 15.04.2013 às 12:00


Mas, antes "tarde" do que nunca.

Gosto de ver dar a César o que é de César e Peseiro e Salvador estão de parabéns. Muitos Parabéns! Nada que não tivesses, aliás, avisado já no ano passado... e aí o Sol brilhava portanto se calhar a culpa não é do SOL mas a vontade de fugir desta maledicência e negatividade que inunda o virtual durante o fim de semana, quando alguém faz alguma coisa "pela vida" ahahahah (e fazes tu muito bem!) eras um dos que, ontem à tarde, estava na fila interminável que "vinha da Costa"?
Olha que eu nem sabia que Braga tinha tanta gente a gostar de futebol ahahahah mas é lindo ver começar - sim os títulos são novos e poucos, mas para uma sociedade sem história nem tradição de pé que não sejam as procissões da Semana Santa, o que eles estão a conseguir é notável - criar história, tradição e muito importante Ambição com humildade e consciência de que tudo é novo e frágil e, que por isso mesmo, há que ir dando algo ao Povo e mantendo a pressão na estrutura.
Tirando o Benfica e o Braga mais algum Clube no presente se preocupa verdadeiramente com isso? Não. A eles as honras e glórias devidas pelo que fazem, têm feito, passinho a passinho. Os outros podem continuar a gabar-se de ter, de ter tido, mas chegando Maio é uma desolação e desmotivação. E, acredito, assim será durante mais alguns anos. O PdC vai convencer o Bítor que estava melhor a orientar uma classe em ascenção - tipo pre-infantis

