Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
Sporting 2 - Nacional 1
Regressado do reino dos Algarves chego a casa no início da segunda parte do Sporting-Nacional. Fui vendo o jogo de esguelha enquanto resolvia pequenas contrariedades, o suficiente para algumas conclusões sobre a equipa e alguns dos rapazes:
- Ponto prévio sobre Jesualdo: se o Professor conseguir o milagre de nos levar à Liga Europa, creio que Bruno Carvalho terá muito pouca margem para não apostar nele para a próxima época. Não só pelo feito, mas sobretudo por Ilori, Eric Dier, André Martins e Bruma.
- Adrien é um misto de falta de fibra e de excesso de auto-convicção de que é um jogador cheio de classe. Sobretudo, Adrien é um caso típico de “és bom é na Académica”.
- Labyad remata muito, remata demasiado, remata quase sempre mal. Apostar nele antes de Viola é um mistério daqueles.
- Bruma é um excelente jovem jogador. Bruma é jovem, ainda muito jovem.
- Ilori é jovem mas parece cada vez menos jovem, no que isso tem de bom.
- A Miguel Lopes faltou sempre uma candeia para encontrar o Candeias, mas o professor demorou em perceber isso.
- Rojo nunca me convencerá por mais golos que marque, Capel passa a vida a reconvencer-me, Joãozinho até me convencia se mudasse de nome.
A sorte, a sorte, os cânticos e a alegria que voltaram a nossa casa! Obrigado rapazes!
p.s. – Impressionante assistir nestes últimos dias à vibração e ao apoio dos farenses ao clube da sua cidade. Este sim, um clube com apoio popular que justifica a sua presença na 1.ª Divisão, ao contrário de Navais, Leirias e tantos outros que nem um décimo desse apoio popular têm. Parabéns Farense!
Autoria e outros dados (tags, etc)
4 comentários
De Anónimo a 28.04.2013 às 23:31
faz la bem as contas,este ano os arbitros safaram-vos de, por esta altura, estarem a lutar para não descer...
como diz o outro estroinhoinhoi...
pc
De bolaseletras a 29.04.2013 às 00:01
De Teresa a 29.04.2013 às 11:07
Se a estrelinha que tem brilhado - e ofuscado alguns adeptos - se lembra de não começar logo a brilhar no princípio da próxima época voltaremos rapidamente ao mesmo filme. E nem será preciso BdC querer deixar de apostar em Jesualdo porque o próprio se levanta e sai.
O Sporting está longe do brilhantismo que teus últimos posts sugerem... e os rasgos que referes sempre por ali andaram mas falta-lhes manter, segurar, não dar. Na Europa?! Era melhor pensarem em melhorar, reforçar, enriquecer antes de fazer figura fora de casa.
Se é certo que esses "passeios" dão dinheiro, tão necessário por aqueles lados, também não é menos certo que uma equipa não convincente e que anda a levar cacetada de todos os lados, acaba por perder mais do que ganhar. Eu preferia arrumar a casa, fortifica-la primeiro e depois então sonhar... mas isso sou eu que não entendo nada de nada

De Zé da Fisga a 29.04.2013 às 19:20
Limpo, limpinho! Sem espinhas e como nos deu a vitória não se fala amis nisso, nem vale a pena alguém falar.
Limpo limpinho!