Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Resumo de um campeonato: os ferros que matam, a arrogância precoce e a ingénua esperança

Domingo, 19.05.13

 

 

O primeiro golo do Porto foi perfeito para lançar a frase resumo deste campeonato: quem com ferros mata, com ferros morre (lembram-se do xor capela, vermelhuscos?). Foi ainda muitíssimo interessante perceber o balão de esperança de 6 milhões de crentes no Paços de Ferreira. De facto, a ingenuidade não para de me surpreender - parece que não aprenderam nada com o Paços de Massamá. Resumindo e baralhando, a arrogância dos vencedores pré-anunciados terminou como merecia – derrotada e humilhada.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por bolaseletras às 22:16


24 comentários

De Dylan a 19.05.2013 às 23:28

Faltou dizer que começaram a ganhar com um penalty que não existiu. Foi esquecimento, claro...

De bolaseletras a 20.05.2013 às 22:02

Está lá, mas é para bons entendedores, para quem meia palavra basta...

De Degola Lagartos a 19.05.2013 às 23:34

Em que lugar ficou o Leão?
Coitados, o mal do s outros é a vossa Glória!
Sois e sereis sempre gente inferior e subserviente.
Para o ano há mais, tristes.

De bolaseletras a 20.05.2013 às 22:02

Rennie, meia dúzia de pastilhas e amanhã passa...

De Fátima Soares a 19.05.2013 às 23:42

Tristes? São os de sempre! Que não aprendem com os erros e humilhados e de rosto no chão ousam entrar num blog para dizer barbaridades e perdoe-me o dono do blog e redima-me por favor de também estar a entrar no seu blog para comentar e dar os parabéns ao Porto, percebendo talvez um "queda" para o verde e deparar-me com os "degola Lagartos" que de remiges cortadas, penas chamuscadas e completamente reduzidos a frangos depenados ainda insultam. Seja o nosso campeonato o que for ninguém sequer vos dá a importância que vocês coisas voadoras agora rastejantes dão ao adversário. Acho que quem muito fala e diz que não gosta é somente inveja ou dor de cotovelo, um amor disfarçado, será? Que tal mudar de clube é só atravessar a estrada ! Mas provavelmente não teria qualidade para ingressar nas fileiras do Sporting. Foi muito bem feito. A justiça tarda mas não falha e cantar de "galo" antes resulta em cabidela depois. Perdoe-me por favor a sério este meu aparte. E se quiser apague o meu comentário e encarecidamente peço-lhe que esqueça este incidente mas eu vinha ler e dar os merecidos parabéns ao Porto e deparo-me com galináceos frustrados. DESCULPE-ME POR FAVOR se exagerei. Obrigado no entanto pelo post . Uma boa noite. E desculpe.Uma boa semana para si.

De Dylan a 20.05.2013 às 23:16

"vinha ler e dar os merecidos parabéns ao Porto ". Eternamente subservientes, até na penúria! Deve ser por isso que o Scp está onde está. Amigo, arranje um espelho.

De Fátima Soares a 20.05.2013 às 23:42

Quando muito... Amiga! Sou mulher. E depois o SCP está muito acima de subserviências. Tanto que sabe o seu lugar. Não anda sempre a vangloriar-se de dados "adquiridos" sofre-se sempre em Alvalade ou fora, mas conquista-se quando e como se pode os pontos a que se tem direito com honestidade e sem ir rezar nem a Catedrais nem recorrer a Capelas. Depois meu orgulhoso derrotado, pare. Escute e olhe. Não é o comboio que está chegar. É o ridículo da situação que continuam a criar e a cavar, palavra após palavra. Pelo menos os do SCP quando perdem calam-se e aprendem com os erros ou tentam fazer por isso. V. Exªas , têm o rei sempre na barriga ou será a garra da "vitória" não conquistada na garganta que não vos deixa digerir a coisa? Parabéns ao PORTO!!! Grande clube e equipa. Mais concretamente parabéns a João Moutinho, Liedson , Izmailov , todos com mérito na vitória do clube e sportinguistas . Como vê NOS damos jogadores ao mundo... O que dão vocês? Bitaites ?! Conversa largada ao vento. Melhor seria tê-la de troféu na mão. Voou sim, como vaticinei nas asas do dragão até à invicta, não das da vossa ave de rapina. Passe bem e que me perdoe novamente o dono do blog que tem todo o meu respeito e a quem peço mais uma vez e as que forem necessárias perdão, mas há coisas que ficarem sem resposta, quando denotam baixeza no discurso seria imperdoável.

De Dylan a 21.05.2013 às 01:09

Desculpe, senhora.
Então os três estarolas ex-Scp abandonam o clube, dois deles mortinhos por abandonar o barco e outro a simular lesões, e a cara senhora ainda os vem felicitar?! Porra, juro que não entendo este estranho sportinguismo. Será masoquismo ou simplesmente inocência?

De Fátima Soares a 19.05.2013 às 23:45

Esqueci-me de lhe dar também os parabéns pelo recorte. Queira relevar. Obrigado mais uma vez!

De bolaseletras a 20.05.2013 às 22:03

Um abraço, volte sempre.

De Anónimo a 20.05.2013 às 01:42

mané: mais grave que isso é perceberes que só podes comentar os outros, uma vez que o teu clube ja não conta para nada...



pc

De bolaseletras a 20.05.2013 às 22:04

Pedro, já te disse noutra sede, falo do que me apetece, quando me apetece. Liberdade de expressão e tal...vá, não leves isto tão a sério, é só bola.

Abraço

De Anónimo a 21.05.2013 às 00:27

mané a sério era um gajo ter ganho no dragay e em amesterdão
alem de ser a serio era dificil
munta dificil
não foi possivel
mas tamos lá
é só mandar o jj embora...
se o gajo fica é que eu começo a levar isto a sério...


pc

De Teresa a 20.05.2013 às 15:21

Mais um jogo se aproximava e os Benfiquistas inundavam o FB a dizer que eram do Paços desde pequeninos; os comentadores do seu canal a elogiarem o treinador do Paços e a sua integridade com provas dadas (dá-me a sensação que se alguém lhes perguntasse quem era nem saberiam muito bem o nome dele) mais uma vez e sempre a por nas costas, nos pés de outros, a responsabilidade, o dever, que era SÓ seu.



Para o jogo com o Estoril o mais desatento poderia ser tentado a pensar que eles iam jogar com uma qualquer equipa de juniores da 2ª divisão B. O Estoril era nada; como se servisse só para cumprir calendário.


Com o Chelsea a mesma coisa - os maiores pensavam "jogamos mais 45 minutos, os beefs não se aguentam nas canetas e nós resolvemos isto."


Era de esperar que ao fim de 2 tristezas tivessem aprendido algo... mas não. Era como se o Moreirense fosse uma simples inconveniência a entreter até o Paços fazer o papel dele e derrotar o FCP e terem de bandeja o que já davam como certo há semanas.

Qual o meu espanto quando soube que o Moreirense até marcara primeiro.



Quem demonstra tamanha falta de respeito e consideração para com adversários não merece sequer o tempo de antena que se lhe dedica.


Reparem que para a Taça de Portugal já vai na mesma onda "O Benfica deve dar a Taça aos adeptos!"... e o Vitória de Guimarães?! Vem só passear à capital...



Como tu, tenho amigos benfiquistas e gostaria de os ver felizes com estas glórias mas por cada um dos meus são 100 dos outros que estão bem melhor assim: raivosos e a pensar como que são os maiores da aldeia mas que andam há tanto tempo à espera de uma ida ao Marquês.


Depois há casos gravíssimos entre cada 100. Que valem por 1000 - como o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e António Mexia - que te obrigam a ser anti-benfiquista mesmo que nunca te tivesses importado muito com isso.


No primeiro temos uma pessoa que não cuida a cidade que deveria gerir, abre a boca e diz está todo contentezinho porque espera ter 3 festas no Marquês. Ora, quem entra em Lisboa à 2ª feira e vê o nojo em que ela se encontra - porque ele permite, porque não age nem quer saber - pergunta-se porque é que ele gostaria de acrescentar tal fardo à pobre cidade (alguém se lembra de como deixaram as zonas à volta do Marquês da ultima vez?! Não fosse o Papa dali a uns dias e sabe-se lá quanto tempo teria ficado assim).
Em privado o Senhor António Costa pode dizer estas barbaridades e as que quiser como Presidente da Câmara não!


O segundo; o que dizer de um desbocado que ganha o que este ganha e diz que as vitórias do Benfica são boas para o PIB?! Quer-me cá parecer que se ele, e outros, prescindissem da "mama" em que vivem e sempre viveram - e que é paga por Benfiquistas, Portistas, Sportinguistas, Pacences, Estorilenses... - o efeito era bem mais imediato. Claro que o senhor tem a sorte de ser do Benfica porque se não fosse e aplicasse a mesma regra idiota não faltaria ranger de dentes e rasgar de roupas ultrajados. Estou aliás a ver os mesmo benfiquistas que nos impingiram esta palhaçada durante semanas a torcerem pelo Chelsea ou pelo Moreirense caso ele tivesse dito "Se o Benfica perder, aumenta a produtividade do País, porque vão ser 3 semanas em que tantos Milhões não vão querer falar de futebol e concentradíssimos no trabalho"


Bem fez a Águia Vitória: "Ala que se faz tarde, que estes gajos ainda vão sofrer golo do Moreirense"

De bolaseletras a 20.05.2013 às 22:08

Excelente Teresa, não diria melhor. É isto que eles não percebem, fizeram tanta coisa mal mas não conseguem parar e ver a catadupa de erros. O maior? Identificaste-o bem: "Quem demonstra tamanha falta de respeito e consideração para com adversários não merece sequer o tempo de antena que se lhe dedica."

De Degola Lagartos a 21.05.2013 às 02:28

Também digo excelente, Teresa, eu não diria melhor.
Ao menos Abençoe-vos Deus que desse problema de lutarem por qualquer coisa na Europa, como o Benfas com o Chelsea, estão vocês livres da silva.
Também serve para a sanguinária Verniz Negro, Que eu penso que pelo futuro mais que previsível do Leonço Moribundo, devia passar a chamar-se de Alma Enlutada de Negro

De semprescp a 21.05.2013 às 15:05

Em 18 anos:
CAMPEONATOS:
FC Porto: 12
Sporting: 2
Benfica: 2
Boavista: 1

TAÇA DE PORTUGAL:
FC Porto: 8
Sporting: 4
Benfica: 2
Diversos: 4

SUPERTAÇA:
FC Porto: 12
Sporting: 5
Benfica: 1
Outros:1

A supermacia sobre o Sporting que os benfiquistas tentam mostrar a todo o custo, não passa de um mito. Querem ser melhores que nós???? Ganhem mais titulos do que nós. Até lá falem o que quiserem, digam o que quiserem, mas os números não enganam.

Ass: Leoa Ferrenha de Viseu

De Teresa Faria a 22.05.2013 às 00:17

Qual política, qual crise, quais mistérios da vida, quais divas semi-nuas?? O que move as massas, o que faz ferver o sangue e rolar as letras é a bola!
Divido-me entre a espectacularidade do poder deste fenómeno, e a imbecilidade de sermos tão tocados/alterados/exaltados por... um desporto.
Incompreensível, incontornável e fascinante.

De bolaseletras a 22.05.2013 às 21:25

Verdade Teresa, é um fenómeno que já venho testemunhando há muito, também incentivado pelo facto do Sapo destacar quase exclusivamente os meus posts sobre as coisas do futebol. Diria que é mais fácil e relaxante discutir assuntos leves, ao final do dia, do que discutir o sentido da vida ou afins. Percebe-se...ou talvez não;-).

De Teresa Faria a 22.05.2013 às 22:20

Percebe-se, seguramente.
Mas a minha observação pretendia ir muito além das “discussões fáceis e relaxantes, de final de dia”. E não me atreveria a apelidar o assunto de “leve”. ;-)
Não me refiro obviamente às saudáveis trocas de galhardetes em fóruns apropriados, como é o caso.

Falo de serenas mães de família completamente transfiguradas, falo de pessoas espiritualmente elevadas que vestem as cores do demo para falar sobre os odiados rivais (sim, odiados, o ódio que o futebol causa é assustador), falo de políticos que se esquecem de quem são e se permitem cometer gafes hediondas (bem, isso não é assim tão raro, ok).

Depois, falo da união, de estranhos abraçados entre risos e lágrimas, da emoção e comoção partilhadas por milhares de desconhecidos, que nada mais têm a uni-los senão a cor clubística.

E falo do lado humano do desporto-rei, do futebol “limpinho, limpinho” (sorry, não resisti), dissociado de politiquices e interesses “superiores”. Do futebol que atravessa idades, sexo, estatuto social, raça, credo,… Do único desporto que respira semelhante intensidade e globalidade.

A bola, o futebol, tem a capacidade de nos provocar, em (quase) todos nós, a mais eufórica alegria e a mais deprimente tristeza, cega-nos, derrete-nos a imparcialidade, leva-nos aos píncaros ou a um AVC, a profunda raiva ou elevação.

E isto, meu caro, é para mim simultaneamente aterrador e deslumbrante. Gostando ou não de futebol, há que reconhecer pelo menos o fenómeno subjacente. Como disse: Incompreensível, incontornável e fascinante.

Vá, não me alongo mais, não estraguemos a leveza da bola com dissertações psico-socio-filosóficas. ;-)

De bolaseletras a 22.05.2013 às 22:59

Não diria melhor, Teresa, um belíssimo "resumo" da magia do futebol, da irracionalidade das suas paixões, da sua incomensurável força e magnetismo. Não, não é um assunto leve, é mais um dos mistérios do comportamente humano. Eu prefiro vivê-lo do que procurar explicá-lo, sem deixar de o esmiuçar. É estranho sim, mas de uma estranheza fascinante. Obrigado pela reflexão!

De albino a 22.05.2013 às 15:06

Até eu Teresa Faria,que já fui jogador profissional de futebol,fico incrédulo com essa imbecilidade deste nosso povo português!Não se mobiliza com a mesma,ou próxima,dinâmica para tentar livrar-se das maleitas que padece este burgo.
Reparar no nº de comentários neste blog quando o assunto é o futebol!Já agora parabéns ao autor pois os outros artigos são de óptima qualidade e que por isso me fez participar pela 1ª vez!

De Degola Lagartos a 22.05.2013 às 21:26

Fa-te participar pela primeira vez e só comentas este post que criticas.
Chama-lhe filha. Chama-lhe antes que te chamem a ti.
Rais ta parta a hipocrisia.

De bolaseletras a 22.05.2013 às 21:39

Sem dúvida um incontornável ópio do povo, Albino. E obrigado pelas suas simpáticas palavras, são um forte incentivo para combater a preguiça/falta de tempo para pensar mais sobre o que escrevo. Volte sempre!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor




Flag counter (desde 15-06-2010)

free counters



links

Best of the best - Imperdíveis

Bola, livres directos & foras de jogo

Favoritos - Segunda vaga

Cool, chique & trendy

Livros, letras & afins

Cinema, fitas & curtas

Radio & Grafonolas

Top disco do Miguelinho

Política, asfixias & liberdades

Justiça & Direito

Media, jornais & pasquins

Fora de portas, estrangeirices & resto do mundo

Mulheres, amor & sexo

Humor, sorrisos & gargalhadas

Tintos, brancos & verdes

Restaurantes, tascas & petiscos

Cartoons, BD e artes várias

Fotografia & olhares

Pais & Filhos


arquivos

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2011
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2010
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2009
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2008
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D

pesquisar

Pesquisar no Blog