Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
RIP Lou Reed / (Porto 3 / Sporting1)
Antes de mais, em homenagem a Lou Reed, este teria sido o jogo perfeito para me proporcionar um dia perfeito. Deixa estar, Lou, percebo que tenhas outras preocupações, outras cunhas para meter ao criador. Ainda assim, obrigado por tudo, Lou Reed!
Quanto ao meu Sporting, que dizer? Muito simples: mostrámos personalidade, mas cometemos dois erros defensivos fatais. O Sporting poderia ter ganho este jogo? Até podia, mas as probabilidades iriam sempre ser bem menores. Porquê? Porque os dois centrais do Porto colocam os nossos num chinelo, porque Alex Sandro é um lateral de classe mundial, porque Jackson assusta mesmo sem marcar, porque Lucho enquanto não arrumar as botas espalhará luxo pelas relvas. Ah, e só para chatear, mais um jogador que demos ao mundo, o Varela, fez uma das melhores exibições que lhe vi fazer.
De verde e branco dois centrais esforçados que chegam para 90% dos jogos do campeonato, mas não para jogos desta exigência. Não se pode ir à queima como foram Maurício e Rojo nos 2 primeiros golos azuis e brancos. Cédric ataca bem mas hoje de Varela só lhe sentiu o cheiro. Adrien e André Martins esbanjarão sempre em técnica e classe o que lhes falta em poder de choque e intensidade (André Martins a perder em velocidade com Lucho só acontece porque este último é mais intenso e focado, apesar de mais lento que o André). Wilson Eduardo assustou-se com os nomes, Carrillo andou sempre perto de brilhar mas faltou-lhe aquele bocadinho…o bocadinho da sorte que não permitiu a Montero evitar a defesa da noite de Helton. Estamos a crescer, rapazes, não desistam que ainda podemos fazer coisas bonitas.
p.s. – A exibição de classe, autoridade, sangue frio, capacidade de passe e inteligência táctica de William Carvalho ameaçam a minha vontade/teimosia em defender Paulo Bento contra tudo e contra todos. Paulo, já chega de teimosia.
p.s. 2 – Bruno, meu presidente, acho muito bem que respondas à altura às vozes bacocas do Norte. Ainda assim, agora prefiro que passes a focagem para o que é possível encontrar de reforços de Inverno para equilibrar esta boa equipa (prioridades: um n.º 10, um central rápido e com classe, um ponta de lança possante mas mais jeitoso que Slimani).
Autoria e outros dados (tags, etc)
6 comentários
De Teresa a 28.10.2013 às 14:41
"The pedestal that so many reserve for Bob Dylan? It belongs to Reed."
www.washingtonpost.com/entertainment/mus
Quanto ao Sporting será um alívio voltar às (boas) surpresas e à boca calada... o focus de uma equipa (perliquitante) não pode nunca ser os fait-divers e diz que dizes... além de que é uma guerra que ninguém poderá alguma vez ganhar. Aliás, ganha - quem se mantem aparte (para lá) dela. E por isso o cartoon do sapo antes do jogo estava engraçado:
http://desporto.sapo.pt/multimedia/fotos/c
Claro que eles sentem e pensam assim mas não é que é mesmo assim?!
De bolaseletras a 29.10.2013 às 21:43
De Carlos Azevedo a 28.10.2013 às 22:12
Quanto ao jogo, a dada altura, não foi para cardíacos.
De bolaseletras a 29.10.2013 às 21:45
De Alícia a 30.10.2013 às 10:34
Doeu-me muito mais a perda do meu gato.
Alícia.