Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
Como se diz em espanhol: A culpa nunca morrerá solteira desde que não recaia sobre mim?
Quique arrasa Reyes : «Sobram capas de jornais e falta rendimento»
Quique Flores não escondeu enorme desagrado em relação ao rendimento de Jose Antonio Reyes, no final do jogo com o Belenenses (0-0), justificando assim o facto de o espanhol ter começado no banco.
«O Reyes tem de perceber que, se não joga de início, é porque há um problema», começou por dizer o técnico. «Estou desiludido. Em relação ao Reyes sobram capas de jornais e falta rendimento», acrescentou.
In http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1035878&div_id=1456
Provavalmente vou-me esquecer de alguém, mas contas por alto, deixa lá ver os tipos que o Quique já queimou no Benfica quando as coisas deram para o torto:
Quim: De titular a proscrito, ou como um guarda-redes que era uma referência na Luz é desfeito enquanto o diabo esfrega um olho.
Cardoso: Já ninguém se lembra da fortuna que o Tacuara custou. Quique transformou a maior esperança benfiquista dos últimos anos na arte de marcar golos, num Nuno Gomes mais alto, mais magro, mais lento (o que já de si não é tarefa fácil). A culpa claro, é do jogador, nunca do treinador que conseguiu fazer de um grande ponta de lança um jogador descontente, quase mal amado por quem há poucos meses o idolatrava.
Bynia: Quique deu a entender que era fraco mentalmente por ser expulso num jogo que não conseguiu ganhar contra o então último, mas pôs de parte a ideia de que foi pouco hábil quando não substituiu atempadamente um jogador viril e com conhecido pouco discernimento.
Leo: Muito antes dos problemas familiares do baixinho já Quique tinha avançado com a política de terra queimada. O melhor defesa esquerdo que nos últimos anos passou pelo Benfica esfumou-se…
Balboa: Sim, é um flop. Mas lembram-se das esperançosas declarações no início da época? Pois, afinal a coisa deu para o torto. A culpa, claro, é do pretinho que não se esforça. E quem não tem o mínimo de responsabilidade na coisa? Isso, isso, adivinharam, todos menos o sobrinho da Lola Flores.
É das coisas mais odiosas num grupo de trabalho, a incapacidade de partilhar responsabilidades, a capacidade de encontrar bodes expiatórios. Lá diz o povo e com razão: de Espanha, nem bons ventos nem bons casamentos. Cuidado Rui Costa, que a noiva já chegou ao altar desonrada…