Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
De regresso ao reino dos comuns, José?
Os lugares comuns no futebol são tão comuns que até Mourinho, cada vez mais próximo de um treinador comum em oposição ao especial, abusa crescentemente dos mesmos. Destaca os erros que conduziram aos golos mas oculta as razões profundas desses erros. Os erros, não fossem esses malandros, e o Chelsea fazia a exibição quase perfeita, segundo José, the ex-special one. Um central banal, um central excelente mas ainda verde, um defesa direito em trajectória abruptamente descendente. Hazard, ontem a promessa de melhor do mundo, hoje a começar no banco. Esses são os erros, José, é tudo tão simples que mascarar isso com dois evitáveis erros de jogo conduz-te de regresso ao reino dos comuns. Vê lá isso, José, temos saudades tuas.
Autoria e outros dados (tags, etc)
2 comentários
De Teresa a 30.09.2015 às 10:46
Em terra de cego quem tem olho é Rei e Mourinho era diferente - divertido e gozão sem ser bacoco, parecia não ter um único fato de treino no roupeiro e aquele cinza que aparecia nas frontes dava-lhe um ar de Clooney que ia longe.
O pior é que não só nós viamos isso mas também (Narciso) José, e foi-se apaixonando de tal forma por ele próprio que quando olha ao espelho não se vê como (já) é mas como foi e não entende porque mais ninguém parece estar no mesmo estado. Vai daí a cabecinha deu um nó. Continua o bom que sempre (deve) ter sido mas não chegou ao Admirável que almejávamos para ele.
E podes tirar um gajo de Setúbal que tirar Setúbal de um gajo jão não é tão fácil, senão impossível. Nunca vivi numa cidade tão parola e provinciana.

Não tirem o Casillas na baliza não


ELMUNDO, cinco segundos de terminar o jogo, escrevia: "Casillas mal Mourinho peor"
