Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
Os underdogs (Portugal 2 - Argentina 0)
E como último post antes das férias, nada como uma homenagem aos nossos underdogs, jovens futebolistas segundas escolhas, que foram, dizem as más línguas, aos Jogos Olímpicos tapar uns buracos, apanhar um solzinho e conhecer umas ginastas da escola do leste mas que afinal, com o condão, sabedoria e liderança desse grande senhor treinador que é o Rui Jorge foram, ao invés do que as línguas vituperavam, mostrar à nação que se quisermos nunca somos menos do que os outros, que as nossas fraquezas podem ser transmutadas em forças.
Sobre a inspiradora, corajosa e arrepiante prestação dos nossos jovens futebolistas olímpicos contra a forte selecção argentina, gostaria ainda de dizer que me entristece e enraivece fortemente não perceber porque é que o mago da táctica, da técnica e do diabo a sete, the one and only Jorge Jesus, considera que o Coates, o Ewerton ou o Naldo são melhores do que o jovem Tobias Figueiredo. Ai e tal, ele é jovem e ainda comete erros infantis. E o Coates e companhia, quantos erros de palmatória não cometeram já? O que seria o jovem Tobias, de leão ao peito, com oportunidades reais na equipa, com a confiança toda que o mister Rui Jorge lhe dá? Tenho poucas dúvidas que seria um central muito melhor que um dos outros três que referi e que como mais-valias têm só um passaporte latino-americano. E quem fala do Tobias fala do Gonçalo Paciência, Senhor Nuno Espírito Santo. O Adrian e o Aboubakar têm mais qualidade que este jovem? Ah e tal, marca poucos golos e tem pouca experiência. Pois é, dêem-lhe os jogos e os minutos que deram a tantos outros que nada provaram e vão ver se o espírito do pai Domingos não encarna no jovem Paciência. Vejam lá isso, Senhores treinadores!
Autoria e outros dados (tags, etc)
5 comentários
De aalmeidah a 05.08.2016 às 12:28
De bolaseletras a 05.08.2016 às 14:18
De Makiavel a 05.08.2016 às 15:35
Quanto à Argentina ser de segundas escolhas, estamos a falar de selecções olímpicas, são todas de segundas escolhas.
De jabeiteslp a 05.08.2016 às 21:43
temos gente de saber jogar e vencer