Bolas e Letras
Era para ser sobre futebol e livros. Mas há tanto mundo mais, a mente humana dispersa-se perdidamente, o país tem tanto sobre que perorar, eu perco-me de amores bem para lá da bola e das letras: Evas, vinho, amor, amigos, cinema, viagens, eu sei lá!
Portugal 1 - Itália 0
Já com as férias no pensamento os nossos rapazes decidiram que era dia para serem mais eficazes, mais imbuídos de vontade e tacticamente mais inteligentes do que a Vecchia Signora. Dizer que a equipa rende mais sem Cristiano Ronaldo é idiota, mas não me choca aceitar que a equipa sinta que sem a sua estrela tem que dar mais de si para conseguir vitórias. Por outro lado, algum desequilíbrio táctico que possa resultar na pouca dedicação defensiva de Ronaldo deixa de se notar quando ele está ausente. Como muito bem sintetizou Fernando Santos, uma equipa que tenha CR7 será sempre Ronaldodependente, mas ontem a selecção compensou a sua ausência sendo muito equipa. Para resumir o que foi o jogo, e porque está calor e estamos a chegar à silly season, deixo algumas pérolas que fui plantando e lendo por terras do twitter, esse campo fértil de idiotices contagiantes:
- “Os McCann devem estar a usar este Portugal-Itália para adormecer os filhos que sobraram para poderem ir jantar à vontade.”
“Quem é este cigano cheio de tatuagens e o que é que fizeram ao nosso Quaresma?”
“«É um golaço de Éder». As últimas palavras antes da chegada do Apocalipse.”
“Tirei os olhos da minha imperial 2 segundos e pumba. Meteram-me ácidos e vi o Éder marcar um golaço.”
“Quem é este novo Eusébio e o que é que fizeram ao nosso Ederzito?”
“A confiança com que o Éder está, espero que lhe receitem calmantes ou é gajo para anexar a Áustria sozinho esta noite.”
Autoria e outros dados (tags, etc)
7 comentários
De Teresa a 17.06.2015 às 12:49

As patetices estão engraçadas e muito ao jeito dessa "tasca de boxers e com amigos" que é o Twitter.pt

Só acho que o último tweet é para quem não conhece, verdadeiramente, este Portugal e este (maravilhoso) Povo. Aquilo passa-lhes assim que passam pela flash interview.

Mas a Selecção cada vez mais o nosso rosto. Somos capazes das maiores patetices - e que, por uma semana, podem parecer eternas - e capazes do melhor e mais solidário arregaçar de mangas quando chamados a isso.
Viva Portugal

De bolaseletras a 17.06.2015 às 13:53
De Carlos Azevedo a 17.06.2015 às 14:47
Grande abraço!