Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sobre a seleccção e sobre como lidar com vedetas ingratas

Quarta-feira, 19.11.14

nani.jpg

Depois da exibição de ontem da nossa selecção da bola que rola no relvado apetecia-me escrever muita coisa. Como não tenho tempo e porque já tanta gente escreveu tanta genialidade e patetice sobre o tema, vou resumir as ideias fortes:

- Ontem, mais ainda que contra a Arménia, não tivemos fio de jogo, não acertámos três passes seguidos, tivemos muita sorte e excelentes centrais que evitaram o descalabro.

- Olhando para este futebol diria que o Paulo Bento foi, mais uma vez, um génio incompreendido.

- Se é para jogar mal e porcamente e ganhar jogos por 1-0, a la Grécia, digam desde logo que tenho muitas séries televisivas em atraso para pôr em dia. 

Por último, quanto ao caso Nani que decidiu “largar” a bombinha que isso de sair “não dizia que não, vamos ver” tenho a seguinte reflexão a partilhar com o universo em geral e a turba leonina em particular. Como o Sr. Nani saberá, no dia em que saiu do Manchester ninguém estava a dar meio chavo por ele. Aqui, na nossa casa, integrado numa equipa e estrutura técnica que o valorizaram, motivaram e souberam potenciar as suas faculdades, mostrou que é ainda um excelente jogador, tendo atingido um belíssimo momento de forma. Se lhe apetece cuspir no prato de quem lhe deu a sopa a comer, se é ingrato, se acha que o Sporting planeou toda uma época contando com ele como peça fundamental e que agora vai abdicar disso, tire desde logo o cavalinho da chuva, Sr. Nani. Por mim, se ele quiser forçar a saída ou se fizer birra nesse sentido, fica o resto da temporada sentado na bancada a contar os pingos de chuva. Pode ser que depois regresse a Manchester no mesmo estado em que veio.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por bolaseletras às 18:14


9 comentários

De Francisco Oliveira a 19.11.2014 às 19:01

Tirando a parte do "génio incompreendido" no que respeita a Paulo Bento, com quem realmente nunca fui muito à bola, tudo o resto vai na linha do que penso e sinto... mas tudo bem, all we need is a miracle, como dizia alguém, e para isso talvez o Senhor Engenheiro seja a pessoa adequada!
Abraço, Chico

De Teresa a 19.11.2014 às 21:13

All we need is Love.

E o chorrilho de disparates que o António escreve (tantos escrevem) sobre o Nani é meia razão porque - se o nani sair mesmo - eu compreenderei um pouco a postura dele.

Ninguém é profeta na sua terra mas sugerir que tiraram o moço da indigência, vestiram-no e calçaram é demais para quem sabe da história da chegada do Nani - pouco, tão pouco se sabe e se entende deste negócio - como todos aliás do Sporting desta era, foi demasiado vago e surreal.

Pois se não fosse ele e o ritmo que deu à equipa estaria o Sporting talvez em 10 ou abaixo.

Trabalhar para gente desta, de facto, não deve dar grande gozo.

Enfim, repete-se a história da maçã podre e os bonzinhos continuam afogados na sua soberba. Mas vai ser o único que resta...

Se o Sporting desenhou a equipa a partir do Nani fez mal. Teve toda uma época de defeso para o fazer (mesmo entre os disparates, javardices e loucuras do Presidente dava tempo para Marco - outro que nem sabe no que se meteu - construir a equipa que queria e precisava) e ainda não sabia (?) que ele aí vinha... aliás, num clube normal, nem teria entrado logo quando entrou.

Mas são coisas minhas que fui a única pessoa que percebi que Paulo Bento - génio? - estava num plano inclinado e não deixou a porcaria do trabalho feito no mais básico. Daí começar a era Fernando Santos da forma que começou. Porque Bento destruiu e se não tem sido o enxovalho do Brasil - a que nem o Grande Patrício! escapou - ainda tínhamos de ver ir de mal a pior.

De bolaseletras a 20.11.2014 às 10:29

Francisco e Teresa, quanto ao Paulo Bento estava a ser irónico, foi só uma forma de vincar a minha desilusão, não pelo resultado, é evidente, mas pela qualidade do futebol exibido. Tenho esta mania de gostar de futebol e não apenas de ganhar...;-).

De bolaseletras a 20.11.2014 às 10:32

Teresa, quanto ao comportamento do Nani está percebido que temos posturas diametralmente opostas. Lembro-me bem da tristeza que me provocava um jogador como ele estar quase acabado para o futebol em Manchester, do que os jornais ingleses disseram dele...em 6 meses recuperámos o homem, o jogador e ele parece (espero que se retrate e mude a postura) e ele em menos do que isso trata-nos como um clube menor, que serviu apenas para lhe limpar o nome e recuperar a carreira. Se calhar, foi mesmo por essas falhas de personalidade que o Nani nunca chegou aos calcanhares do CR7, quando teria potencial para isso. Ainda assim, respeito a tua opinião, recuso-me a classificá-la como uma patetice;-).

De Teresa a 20.11.2014 às 21:46

Estava longe de estar acabado... como estão todos os que são vaticinados com a mesma sorte mas que têm a arte dentro deles (Rooney há uma semana, e durante todo o ano passado, também estava acabado. Os jornais ingleses António? Não me insultes achando que eles são barómetro do que seja)

Como é que o Sporting recuperou o Nani? Puseram-no a jogar numa equipa bastante inferior em que Nani não tinha dificuldade - com as trapalhices que lhe ocorrerem - brilhar.

Para mim é patetice não reconhecer o que uma pessoa é só porque lhe estenderam a mão... não, esta nem eu consigo abrilhantar... o Manchester e o Nani é que estenderam a mão ao Sporting. Com condições que - a serem verdadeiras - mais do que vantajosas para o Sporting.

As coisas são como são.

Bolas, és mesmo advogado . E dos bons.

Não é uma questão de futebolice ou adoração ao clube é de simples honestidade, ou não, reconhecer o quê e em quem. A César o que é de César...

Até o Treinador foi inteligente a responder a esta questão... em Inglaterra, no Clube dele queriam que ele respondesse o quê?

Nunca seremos nada enquanto não soubermos agradecer o que se faz e estivermos ao lado quando algo não corre tão bem. Nos clubes como na vida.

De Anónimo a 20.11.2014 às 23:30

mané fazer tudo por tudo para que o nani fique !
são dois titulos:
manter o nani,
e consolidar o oitavo lugar


vamos acreditar


pc

De Teresa a 19.11.2014 às 21:26

Quanto ao jogo (já que pensava que ias resistir à clubite - conselho: quando a mulher, o jogador, a empregada... dizem que se vão embora não dizemos "vai, que não deixas saudades". Não. Batalha-se. Recupera-se o que quer que se tenha estragado na relação... trust me! Nas relações nada pode ser favas contadas e "ai se não fosse eu o que seria de ti..."



Não vi como já disse. Uma semana antes e já estava fartinha do jogo ;).

Apanhei o jogo neste resumo:

desporto.sapo.pt/futebol/seleccao/portugal/clube-portugal/artigo/2014/11/18/guerreiro-um-orgulho-enorme-vestir-esta-camisola


E fico contente por Beto ter brilhado tanto no pouco que vi. Não consigo gostar - ou compreender mas, como gaja, tenho desculpa - o porquê da insistência no e do Eder. Cada um é para o que nasce e o moço pode ter nascido para o Futebol, mas não a este nível.

Até no golo do Raphael - não posso crer que pouca gente elogiou já que é um golo lindo (pobre povo - querem renovação mas a renovação a dar-se e aplauso e regozijo - nada :() - o Eder só estorva.

Nem Messi nem Ronaldo queriam marcar... é óbvio pelas imagens... DiMaria voltou a ser DiMaria ;) depois da hype inicial em que quase acreditavas que ele tinha ido salvar a jóia da coroa voltou à sua anterior forma . Até o Aguero parecia parvo.


Não me posso esquecer dos tweets maldosos acerca do Raphael Guerreiro durante o último jogo... não perdemos os tiques de não confiar em quem não conhecemos. A menos que seja do Clube?! Bom, no caso do Talisca também foi assim - só não apedrejaram o moço porque numa mão estava o copo de gin e noutra o telemóvel a mandar tweets (estou a pensar num user amarelo, que a cada jogo engole tudo o que disse e previu sobre o moço) e agora já se preparam para comprar a t-shirt

Olha que menosprezar uma vitória destas é mesmo de Inverno e dia de chuva. Nem uma vitória por 10 tinha chegado para satisfazer... Vejam lá isso!


Já começo a achar que o Lapotegui (ou lá como se chama o Senhor do Porto) tem jeito para a coisa. Os Pitbull querem-se de trela curta, sempre amarrados e com fome ;). Quando os soltam... não há Eder que estrague. Mas se calhar o "génio" Paulo Bento tem medo de cães, também...


Tá tudo louco!

De Teresa a 19.11.2014 às 21:43

O Sporting deve aprender com os grandes. Que bomba La Pulga lançou antes deste jogo?

Tens de ir procurar a um jornal irlandês para saberes... os possíveis e futuros lesados (que esses sim têm pago o moço a peso de diamante) ni fu ni fa.

Let's learn:

www.irishtimes.com/sport/soccer/lionel-messi-hints-at-a-possible-move-from-barcelona-1.2006079

De apostas futebol betclic a 19.11.2014 às 22:02

Quanto à nossa Seleção, uma palavra: sorte!

Já o assunto Nani, nem merece grande discussão. Ontem se viu o respeito do jogador pela instituição Sporting.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor




Flag counter (desde 15-06-2010)

free counters



links

Best of the best - Imperdíveis

Bola, livres directos & foras de jogo

Favoritos - Segunda vaga

Cool, chique & trendy

Livros, letras & afins

Cinema, fitas & curtas

Radio & Grafonolas

Top disco do Miguelinho

Política, asfixias & liberdades

Justiça & Direito

Media, jornais & pasquins

Fora de portas, estrangeirices & resto do mundo

Mulheres, amor & sexo

Humor, sorrisos & gargalhadas

Tintos, brancos & verdes

Restaurantes, tascas & petiscos

Cartoons, BD e artes várias

Fotografia & olhares

Pais & Filhos


arquivos

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D

pesquisar

Pesquisar no Blog