Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Terrorismo, medo e egoísmos - receita explosiva para a desumanidade

Sábado, 19.09.15

siria_criança2.jpg

Custa-me cada vez mais, cada dia que passa, ler notícias sobre os refugiados (ou migrantes, que parece que é mais fino), ver fotografias de crianças em sofrimento, de pais desesperados por não conseguir livrá-las dessa dor física e psicológica. Custa-me, mais que tudo, porque é abjeto um mundo em que se deixam sofrer crianças sem nada fazer para minorar ou evitar esse sofrimento. Custa-me porque tenho consciência que todos os contributos que possa dar para mitigar essas atrocidades são ínfimos mas, sobretudo, por perceber que a sociedade onde vivo, a Europa onde me integro, pouco faz para encontrar soluções rápidas, eficazes e humanas. Como alguém disse, em poucas horas arranjam-se centenas de milhões para salvar um banco, mas disponibilizar umas dezenas de milhões para salvar crianças torna-se de repente uma missão quase impossível. Custa-me também - deixem-me ser sincero e mostrar um lado egoísta (isto de ser humano é tramado) - que a tristeza infligida por tantas imagens de cruel aflição que chispa dos olhos assustados de tantas crianças me faça sentir culpado da constante preocupação em proporcionar felicidade e bem-estar físico aos meus rapazes. Temo que a tristeza que essas imagens me transmitem manche a alegria que naturalmente sinto ao ver os meus filhos felizes, que diminua a alegria com que gosto de lhes retribuir a sua mera existência - como se o conforto e a felicidade deles fossem quase injustos face à dor e o sofrimento das outras crianças. Este egoísmo que me assola nasce também dos naturais receios de que a solidariedade europeia possa ser um cavalo de Tróia para a entrada de milhares de possíveis terroristas nas nossas fronteiras. Eu, homem comum, quero ser solidário, mas não esqueço estes egoísmos e receios. E aqueles que elegemos para guiar os nossos destinos, não deveriam estar melhor preparados para ultrapassar estes egoísmos e receios? E os olhos desta criança, não deveriam ser razão mais que suficiente para encontrarmos as respostas e as ferramentas que apaguem estes medos e egocentrismos, e assim cumprir o objetivo primacial de salvar esta criança? 

siria_criança.jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por bolaseletras às 21:18


17 comentários

De Teresa a 19.09.2015 às 22:42

Raio de situação

Estas coisas mostram-nos quão pequeninos somos, tanto no papel de vítima (não há sagacidade e vontade que se te salve apanhado num Apocalipse destes) como no papel de salvador (o que podes fazer tu, sozinho? ou mesmo em Comunidade?)

Abraça os teus filhos hoje. Porque os tens. Porque os tens seguros e felizes. Isso bastará... se algum dia a segurança e felicidade falhar.

Teremos tempo de pensar tudo o resto quando "os outros" começarem a fazer parte da nossa vida. Nessa altura o pouco que temos será muito para estes olhos mas o maior gesto, e pensar, tem de ser quem fechou os olhos ao que acontecia na Síria desde o primeiro momento... e continua a fechar os olhos noutros lados.

Quanto aos terroristas não te preocupes. Uma ida ao Marquês em Junho e fogem apavorados Avenida da Liberdade abaixo em direcção ao Mediterrâneo

Calma. Há tempo e - neste País - há coração para todos os que vierem por bem - e o Sheik David Munir tem aquele ar bonacheirão mas sabe governar muito bem a casa "dele" . Alguém tem a noção que (já) há 50 mil muçulmanos em Portugal?! Um Estádio deles e vivemos muito bem com eles. Aqui na Margem Sul melhor do que a 3ª geração de Afro-Portugueses.

Abraço,
Teresa

De bolaseletras a 21.09.2015 às 14:13

Teresa,

Sempre advoguei que se cuidarmos dos nossos, e se todos o fizessem, isso seria o suficiente para o mundo ser um lugar muito melhor. O problema é que muitos não conseguem ajudar os seus, o problema é que vivemos num mundo de arrepiantes desigualdades. Soluções não tenho, mas gostava que todos nós, pessoas e nações, orientássemos mais as nossas acções e pensamento nesse sentido, o de encontrar soluções para o olhar vazio e assustado de demasiadas crianças.

De Rita a 20.09.2015 às 12:49

" O multi-culturalismo em sí não é algo ruim. A idéia de que culturas diferentes podem viver lado-a-lado , coexistindo pacificamente, usufruindo de um ambiente culturalmente mais rico, é algo positivo. Países de imigrantes, como o Brasil, Estados Unidos e Canadá, têm sofrido de um processo natural no qual uma cultura majoritária se formou, como consequência da mistura de diversas culturas. O mesmo não acontecia na Europa, que era composta por países de emigrantes. Mas, conforme visto anteriormente, na década de 70, começam as correntes migratórias para os países europeus. Na mesma época, surge uma política oficial de multi-culturalismo, sendo criadas burocracias para apoiar e gerenciar a sua implementação. Estas estruturas burocráticas crescem, satisfazendo a máxima “a burocracia cresce para satisfazer as exigências e necessidades da burocracia crescente.” Mas não apenas isso, o multiculturalismo oficial cria mecanismos de auto-defesa , sendo que aqueles que o criticam ou questionam passam a serem tachados de racistas ou mesmos processados judicialmente (por exemplo, Oriana Fallaci na Itália, Brigit Bartod na França, Ezra Levant e Mark Stein no Canadá, Gert Wilders na Holanda, Elisabeth Sabaditsch-Wolf na Áustria, ... a lista é enorme, porém assunto tabu na imprensa internacional – cala-se a oposição sem se fazer ruído)
O que falta no multiculturalismo cego é: reciprocidade. É ótimo tolerar outras religiões ou outros costumes étnicos se as pessoas que seguem estas outras religiões e costumes também toleram aqueles dos países que os recebem. Tolerá-los quando isto não acontece é um abuso auto-infligido. É suicídio cultural tolerar uma religião ou cultura que tenta ativamente minar ou destruir as outras.

É um crime contra os valores humanistas deixar que nossos valores sejam tirados (uma pequena concessão de cada vez) por uma cultura menos tolerante, simplesmente porque a cultura menos tolerante é mais insistente, agressiva e implacável
Alie-se a isso o sentimento de culpa pós-colonial dos Europeus. Existe uma suposição que permeia a Europa, inclusive o seu sistema educacional, de que os europeus atuais são culpados por comportamentos pouco louváveis de outros europeus perpetuados no passado. Ninguém diz isso explicitamente, mas é uma suposição tácita básica entranhada no coração de uma grande percentagem de pessoas de ascendência européia . É um pressuposto tão difundido, ainda que quase nunca mencionado em voz alta, que embasa muito do que é falado e feito. Esta culpa é uma grande fraqueza que os muçulmanos ortodoxos exploram de forma agressiva. Por exemplo, quando a associação de alunos muçulmanos pede para o administrador de uma universidade européia . abrir uma sala de oração para eles o pedido é aceito, afinal os seus antepassados foram tão malvados com outras culturas e ele tem este desejo arraigado de limpar a sua “culpa”. Mas, se um grupo de protestantes ou de seguidores da cientologia pedir para o mesmo administrador para abrir uma sala de oração para eles o pedido é negado na hora porque eles (os protestantes ou os cientólogos ) são tomados como membros do grupo que se beneficiou da colonização. Deste modo, o sentimento de culpa pós-colonial permite que concessões à Sharia sejam feitas. E a cada concessão, a Sharia se torna mais presente".

De André a 20.09.2015 às 15:23

O problema é que as pessoas continuar a indignar-se com atitudes que tem em vista evitar problemas (e não tem nada a haver com terrorismo como é usado da forma como o está a usar) pela entrada DESENFREADA DE PESSOAS SEM QUALQUER DOCUMENTAÇÃO, SEM QUALQUER CONHECIMENTO DAS NORMAS EUROPEIAS.

É aqui que está o problema. Sabe que 100% destas pessoas já saíram dos seus países há mais de 9 a 12 meses (no valor mais baixo para o tempo de chegada à Europa)? É que os "coitadinhos dos Sírios" não chegam a 30% desta vaga?

Podemos ser solidários, devemos ser... só que não é sacrificando o mínimo que nós próprios temos de cumprir. E pense nisso quando for para um país fora do espaço Schengen, que quando entrar no avião, ou já tratou da papelada (ou pagou à agência de viagens para o fazer) ou mal aterre no país de destino, volta para dentro do avião com as malas na mão e o aviso que se volta a sair será preso por 1 ano, ter de pagar uma multa e expulso de lá para fora. (mesmo dentro dos países europeus, se não tiver identificação, pode ser expulso e proibido de circular naquele país, se não apresentar documento de identificação válido)
Se nós o temos de cumprir, não se pode ignorar essa situação mínima da nossa lei e ordem. Porque estar a faze-lo é dizer que quem chega pode fazer o que bem lhes apetece sem qualquer exigência básica de uma sociedade. (supostamente é dessas violações que eles estão a fugir...)
Se eles cumprirem os preceitos legais, serão bem acolhidos. Agora andar a atropelar fronteiras, forças policiais, cidades e países, não pode ser permitido. Já basta andarem mais de 150000 pessoas desaparecidas sem ninguém saber para onde eles foram... nos 10 dias de Setembro.
Que se legalizem ao chegar ás costas da Grécia, ao passar a fronteira da Bulgária (onde estão já mais de 400000 pessoas, segundo as autoridades turcas) ou ao entrar na Húngria-Croácia. Demoram 2 a 3 dias a tratar da documentação e até poupam muitos milhares de euros em viagens.
Pois, com o estatuto de refugiado pedido, com a emissão do visto de passagem para um destino escolhido, podem ir de avião para esse destino... por menos de 1/4 do valor que estão a pagar pelas viagens de comboio e autocarro. (e eles estão a pagar do próprio bolso... não é interessante que não pedem documentos porque demoram mais uns dias mas, pagam muito mais para viajar sem eles, numa viagem de 4 a 5 dias? Por isso, não é problema de dinheiro ou tempo que os impede de tratar da documentação...)

De Teresa a 20.09.2015 às 15:50

Por isso acho interessante a proposta do Papa em casa Paróquia acolher uma Família. Sendo possível torna-se uma situação de mais fácil apoio e "supervisão". E não é de todo descabido porque se uma paróquia não poderá outras poderão acolher mais do que uma...

MAS (e lembro-me sempre do Anão do Game of Thrones quando escrevo um "mas"; diz ele: tudo o que se disseres antes de um "mas" não tem valor não é essa a minha intenção mas faz com que paremos, pensemos...) alguém de "direito" terá de fazer a triagem o levantamento de quem é quem. E que garanta ao "povo" que alterando-se as situações que levaram ao acolhimento intervêm para agir.

Quanto a serem só 30% ainda é demasiada gente. E se houver vontade é fácil de verificar quem são, onde estão e ao que vêm... Prefiro que entrem 40% que não são do que saber que abandonei esses 30% à sua (má) sorte.

De Anónimo a 20.09.2015 às 18:43

Duvido que uma família mussulmana aceite ser acolhida numa paróquia.

De Teresa a 20.09.2015 às 21:44

Mas nem todos os que fogem da Síria são muçulmanos.
Eu acho que aqui reside também alguma falta de informação que nos é dada.
E aí é deverá residir a intransigência dos Países que acolhem - dar a conhecer as alternativas (não imagino que as Paróquias ao receberem os refugiados vão obrigá-los a ir a todas as missas do Padre Zé, rezar vésperas e o Terço todos os dias - garanto que as que conheço não o fazem com os Portugueses que essas instituições ajudam e muito...) e eu acredito sinceramente que quem vem por bem aceitará já que alternativa é bem pior e de borracha.

Pessoalmente eu acho que eles não se aguentam no nosso País. Relembro a chegada dos brasileiros, as histórias (pesadelos) com as casas alugadas, as histórias (pesadelos) que eles contavam de exploração às mãos de patrões Portugueses e tão poucos já restam. Os que restam estão integrados de tal forma que passam despercebidos.

De Anónimo a 20.09.2015 às 19:10

Sbscrevo

De Anónimo a 20.09.2015 às 21:29

Não sou xenófobo, não sou cristão, não sou muçulmano. Sou um ser humano a favor da

liberdade de expressão, da verdade, da igualdade e respeito por todos os seres

humanos, e serei sempre o primeiro a dar a mão a quem necessitar de ajuda. Mas

infelizmente, existem verdades que as Tvs não passam para o publico em geral, que

penso ser do interesse de todos, e que deveriam ser divulgadas, em particular, para

nós, os Europeus. Aqui ficam alguns links para quem quiser ver, analisar e refletir,

sobre a VERDADE DOS REFUGIADOS NA EUROPA.



https://www.youtube.com/watch?v=zJcmivtfyPk

https://www.youtube.com/watch?v=OJyCEKp9EGg

https://www.youtube.com/watch?v=Som2mZ_Nz-8

https://www.youtube.com/watch?v=RwMwX8miVe4

https://www.youtube.com/watch?v=yI5uNbT95rM

https://www.youtube.com/watch?v=_dgDM8ikV3E

De Filos a 20.09.2015 às 23:13

Subscrevo na integra, toda esta INVASÃO de MIGRANTES (que os meios de comunicação social não divulgam) JÁ ESTAVA PROGRAMADA, com o PLANO COUDENHOVE-KALERGI, (este plano é um plano precursor da união Europeia, desenvolvido em 1923 por esse político e teve a PARCERIA DE MAÇÕES PARA DESTRUIR A EUROPA E EXTREMINAR A RAÇA BRANCA, ATRAVÉS DA IMIGRAÇÃO DE AFRICANOS, ASIÁTICOS e ÁRABES PARA MISTURAR RACIALMENTE, políticos actuais como Angela Merkel, Van Rompuy, Donald Tusk e os nossos "iluminados Portugueses" que andam por Bruxelas sabem e estão todos coniventes.
SUGIRO UM BLOGUE DE UM PORTUGUÊS RESIDENTE EM MACAU, DEVERAS INTERESSANTE QUE FOCA MUITOS ASSUNTOS DA ACTUALIDADE.

http://bloguedofirehead.blogspot.pt/

NÃO QUEREMOS A SHARIA E PARA PREVENIR ISSO NÃO QUEREMOS MUÇULMANOS - se é UMA RELIGIÃO DE PAZ QUE FIQUEM LÁ A COMBATER EM PROL DA LIBERDADE - e diria mais, alguns países como por ex. os EUA, Inglaterra e França, (que vendem muito armamento) tiveram e continuam a ter muitos interesses com a "Primavera Árabe" que provou-se que esses países estão muito pior do que estavam - Querem tirar o Bashar al-Assad (que o acusam de ditador, vai para lá outro pior Porque é que essa super potências não se metem com a FALTA DE DIREITOS HUMANOS e DE LIBERDADE NA ARÁBIA SAUDITA???
Atenção, o Multiculturalismo irá deixar de existir (para eles e segundo a lei Sharia que 90% praticam, é permitido o apedrejamento, a decapitação, amputação de mãos mesmo em crianças, em que é permitido casar com bebés, onde não existe qualquer tipo de liberdade e democracia.
Todos os governantes Europeus deveriam ser como o Governo Húngaro, o seu líder Viktor Orbán tem toda a razão, a Srª. Merkel devia ter vergonha, foi tão exigente, tão intolerante e tratou tão mal Países como a Grécia e Portugal e agora quer fazer boa figura? Existem tantos Europeus desempregados, a passar fome e sem habitação condigna…vergonhoso.
PENA EXISTIREM ALGUNS GOVERNANTES, LÍDERES POLÍTICOS E ALGUNS JORNALISTAS (por darem tanto ênfase a essas notícias) TÃO NAÏVES.
OS MARMANJOS que se vêm nas imagens televisivas QUE FIQUEM NOS SEUS PAISES DE ORIGEM A LUTAR PELA LIBERDADE. DEVERIAM PROTESTAR NOS SEUS PAÍSES CONTRA OS CONFLITOS SOCIAIS E RELIGIOSOS QUE O ISLAMISMO IMPÕE.
Se é uma “religião de paz” não venham para países maioritariamente católicos…vão para os vossos congéneres: Arábia Saudita, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Catar, por ex. países RIQUÍSSIMOS, muito mais ricos que muitos países Europeus, incluindo Portugal, mas claro esses países não querem parasitas. Poderíamos ter obrigações “morais” com países das ex colónias, mas esses já temos até demais…se existe tanta falta de emprego!!!! Por favor, REPATRIÁ-LOS JÁ

SE OS ACEITAREM E AO FAZÊ-LO TÊM DE SER ESTABELECIDAS REGRAS DE SOCIALIZAÇÃO, ELES TÊM DE SE ADAPTAR À NOSSA CULTURA. Se eu for viver para outro País com uma cultura completamente diferente tenho de seguir as regras desse País…MAS A EUROPA (vários Países que dela fazem parte) e PELA IDEIA DE LIBERDADE, IGUALDADE e MULTICULTURALISMO, etc., NÃO ESTABELECEM QUALQUER REGRA…ESTÃO COMPLETAMENTE ERRADOS.

Se os restantes governos Europeus não seguirem o exemplo do governo Húngaro e não puserem um travão, a EUROPA (tal como a conhecemos) VAI DEIXAR DE EXISTIR e irá chamar-se EURORABIA.

A GRANDE MAIORIA DOS MIGRANTES PRECISARIA DE SÉCULOS PARA SE SOCIALIZAREM COM A CULTURA Europeia, o problema é que a Europa tal como a “conhecemos” em grande parte dos Países, essa Europa vai deixar de existir devido principalmente à baixa taxa de natalidade dos “verdadeiros” Europeus, existem já zonas em que pertencemos a uma minoria étnica e o que na realidade os muçulmanos pretendem fazer a indivíduos de outras religiões é o genocídio...MORTE AOS INFIEIS – COMO ELES DIZEM.

QUANTOS AOS QUE MORRERAM E CONTINUAM A MORRER NO MAR NÃO SERIAM DE OUTRAS RELIGIÕES, ATIRADOS PARA O MAR POR ESSES “REFUGIADOS”???? - só um caso foi conhecido porque houve pessoas que se opuseram fortemente à tentativa de afogamento e formaram uma corrente humana - e é ESTA “PORCARIA” que entra pela Europa.

De Filos a 20.09.2015 às 23:22

Em memória dos nossos antepassados, por ex. D. Afonso Henriques e tantos outros que tanto sofreram e muitos morreram em batalhas contra os árabes.
TEMOS DE PRESERVAR OS NOSSOS DIREITOS E LIBERDADES EM DEFESA DO FUTURO DOS NOSSOS FILHOS E NETOS. Não podemos ser invadidos por muçulmanos, seria um retrocesso para a “Idade Média” retrocesso esse a nível económico, social e cultural; e os que defendem o AUXÍLIO destes EMIGRANTES esquecem-se das consequências que daí advêm. TODOS OS QUE AGORA SÃO ATEUS, PAGÃOS, CRISTÃOS, JUDEUS, BUDISTAS, HOMOSSEXUAIS, etc., IRÃO DEIXAR DE EXISTIR por medo ou decapitação.
A lei SHARIAH (ou charia, Xaria) que mais de 90% dos Muçulmanos praticam nos seus países não permite a tolerância, o respeito, a liberdade e a diferença do seu semelhante. Se eles consideram a sua religião, o Islão, como uma RELIGIÃO DE PAZ porque não se deixam lá ficar.
Daqui a 10, 20 anos eles serão como os “ratos” pois procriam como tais criaturas, e à custa dos meus impostos irão receber os vários subsídios seja de alojamento e alimentação, de acesso ao ensino, benefícios também no Serviço Nacional de Saúde, irão receber o Rendimento Social de Inserção e claro com o nascimento dos “ratos” irão receber também o abono de família. Ao ritmo que esses “ILUMINADOS LÍDERES EUROPEUS”, por ex. o caso do Sr. Jean Claude Juncker e da Srª. Merkel e até dois Portugueses que estão lá no “poleiro” o caso do Sr. António Guterres e do Sr. Victor Constâncio que dizem “charadas”, QUE VIVEM NO BEM BOM E NÃO CONHECEM A REALIDADE DE ALGUNS BAIRROS E ZONAS DA NOSSA EUROPA QUE JÁ DEIXARAM DE EXISTIR, que até a própria polícia já tem “medo” de entrar…querem ABRIGAR os coitadinhos dos “refugiados” pois para mim mais de 90% não passam de migrantes parasitas (poderão existir alguns, mas são uma minoria, mas é difícil escortiná-los e acima de tudo deveria ser feita uma selecção muito rigorosa) e OS QUE FICAREM NOS PAÍSES DE ACOLHIMENTO DEVERIAM TER DE APRESENTAR PROVAS DE INTEGRAÇÃO POR EX. NA MANEIRA DE VESTIR…NADA DAQUELES “SACOS” QUE USAM (SEJA EM HOMENS OU MULHERES) E ELAS NADA DE CARA TAPADA.
QUE OS ABRIGUEM PAÍSES ÁRABES como a Arábia Saudita, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Catar, por ex. países RIQUÍSSIMOS, muito mais ricos que muitos países Europeus, incluindo Portugal, mas claro esses países não querem parasitas. Poderíamos ter obrigações “morais” com países das ex. colónias, por ex. Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, etc. mas esses já temos até demais…se existe tanta falta de emprego!!!!
REPATRIÁ-LOS, EXCEPTO OS QUE SÃO VERDADEIRAMENTE REFUGIADOS TAIS COMO OS DAS MINORIAS RELIGIOSAS QUE SÃO PERSEGUIDOS (mas esses coitados não tem dinheiro para fazer a viagem de barco). QUE SE ABRIGUEM SÓ MULHERES E CRIANÇAS (preferencialmente cristãs). Mais de 90% dos casos são imigrantes e não refugiados.

O PROBLEMA TEM DE SER RESOLVIDO DE RAIZ E TERÃO DE SER ELES A RESOLVÊ-LO. Porque como se costuma dizer “tanto falam por ter cão, como por não ter”… TANTAS EXPECTATIVAS COM A “PRIMAVERA ÁRABE” ESTAVÃO MAL E FICARAM PIOR. Se os EUA e outros Países como por ex. o Reino Unido e França atacam são criticados, se não atacam são criticados na mesma. Infelizmente existem muitos interesses por parte dos Países que fabricam armamento seja ele convencional ou atómico, tais como os E.U. A, Rússia, China, França e Reino Unido entre muitos outros.

Muçulmanos pelo Mundo
Espectacular um próprio muçulmano afirma que “eles” são preguiçosos e não produzem nada…COMPLETAMENTE VERDADE - UNS VERDADEIROS PARASITAS

https://www.youtube.com/watch?v=i0K7A_V7XHQ

O QUE OS MUÇULMANOS INGLESES QUEREM…ALGUMAS COISAS SÃO ASSUSTADORAS – ELES NUNCA SE IRÃO INTEGRAR NA NOSSA CULTURA

https://www.youtube.com/watch?v=oTp18arMLFc
O islamismo é um movimento totalitarista que não respeita o pluralismo, tal como o nazismo tem de ser detido.

https://www.youtube.com/watch?v=tXMkcZBvq7U

A taxa de fertilidade dos “Europeus” é muito inferior e com a população a diminuir a cultura também diminui, mas a única população que “deixam” aumentar na Europa…o MULTICULTURALISMO está já a ter um preço muito elevado
https://www.youtube.com/watch?v=OUJNxRqrcyQ

De Filos a 20.09.2015 às 23:27

EU NÃO QUERO ISTO PARA PORTUGAL - SÃO FACTOS;
Um muçulmano VIOLOU UMA CRIANÇA DE 2 ANOS SÓ PORQUE A FAMÍLIA SE RECUSOU A CONVERTER AO ISLÃO…sem palavras nem os animais ditos “irracionais” fazem isso…da forma como alguns políticos Europeus permitem a entrada desses animais dentro de pouco tempo acontece também em Portugal, porque noutras cidades da Europa (e E.U.A.) já acontece.
https://www.youtube.com/watch?v=5tqzAv2nlcU

Aliás este já é um ex. na Noruega… PENA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NÃO DIVULGAREM ESTES EXEMPLOS TODOS OS DIAS, porque de certeza acontecem (deviam violar as filhas da Merkel ou de Jean Claude Juncker, não sei se têm, mas mesmo que tivessem devem estar bem guardadas)

https://www.youtube.com/watch?v=g_qJae_4qAg

Na Suécia mais de 55% das zonas já é controlada pelos muçulmanos…a própria polícia NÃO ENTRA NESSAS ÁREAS, NÃO TÊM QUALQUER CONTROLE….VIVA A ANARQUIA, VIVA A VIOLÊNCIA. É nisto que nos vamos tornar.


https://www.youtube.com/watch?v=thXCb1VUBDg

A Suécia já se está a transformar, os nomes dos bairros e das zonas já alterarão e as pessoas de outras religiões já não podem por lá caminhar…num País democrático mas a própria polícia já tem medo

https://www.youtube.com/watch?v=eXTDsde5vIU


Um árabe na Suécia roubou um bêbado, mas uma pessoa CIVILIZADA TERIA-O AJUDADO quando caiu para o metro mas não, FOI LÁ PARA O ROUBAR AINDA MAIS…vergonhoso era logo decapitá-lo, mas claro num país civilizado não poderão existir esses métodos.

https://www.youtube.com/watch?v=ysoWvnuIwDI

Ainda na Suécia, famílias Somali exigem casas grátis e mais dinheiro…força, isto é a democracia e a igualdade - a Suécia é muito rica…

https://www.youtube.com/watch?v=ysoWvnuIwDI

Uma cidade universitária em Londres em 2010

https://www.youtube.com/watch?v=wlGHnd_u3tc


Muslim day parade 2010 Nova York REZA

https://www.youtube.com/watch?v=s2GPy1VD888


O Apelo de um Muçulmano Britânico para Destruir a Liberdade e a Democracia

https://www.youtube.com/watch?v=npDWK7L9x-Y

Moderados? Conferência Muçulmana da Paz, Oslo, Noruega, Outubro de 2013

https://www.youtube.com/watch?v=JK481WtYo24

O futuro da cidade onde nascemos - MUÇULMANOS DESEJAM A MORTE A TODOS OS NÃO MUÇULMANOS

https://www.youtube.com/watch?v=_dgDM8ikV3E

Será a Noruega um abrigo para o extremismo islâmico? Infelizmente acho que sim…não sabem aproveitar e utilizam para o mal a liberdade que lhes dão

https://www.youtube.com/watch?v=5S0j8WZvYIs


AVERDADEIRA FACE DO ISLÃO

https://www.youtube.com/watch?v=nHqoay4KdUw#t=56


http://visao.sapo.pt/o-filme-que-esta-a-incendiar-o-medio-oriente=f685930

http://www.european-freedom-initiative.org/index.php?option=com_content&view=article&id=478%3Amad-mullah-sent-to-prison-in-norway&catid=43%3Aeu-news-norway&Itemid=67


Islão tomará completamente conta da Europa em 2050

https://www.youtube.com/watch?v=0ZgTk9zlSlY

Liberdade e Democracia é o OPOSTO do islão e da lei deles Xaria, na Bélgica…

https://www.youtube.com/watch?v=ZDKk15KcqNk

Em Inglaterra e Espanha mais concretamente em Barcelona e outras cidades Espanholas – o POLITICAMENTE CORRECTO NÃO ESTÁ A FUNCIONAR…

https://www.youtube.com/watch?v=T8fzcT7jHG8

https://www.youtube.com/watch?v=fys0MxVXGiQ


INFELIZMENTE JÁ NÃO SE VAI A TEMPO – “HORA DE CHUTAR O ISLÃO DA GRÃ BETANHA”

https://www.youtube.com/watch?v=KilJkG5Ndks


Rapariga de 13 anos treinada (pela “religião” da paz) para cometer ataques suicidas – claro conseguiu escapar

https://www.youtube.com/watch?v=eUhRh4UQXQs

Na Síria - quem não é da sua “religião” é decapitado

https://www.youtube.com/watch?v=P6RSZIMVQfk

Casamento de uma criança de 8 anos (autorizado pelo pai para pagar uma dívida) com um homem de 47 anos – Segundo a “Lei Sharia” não existe uma idade mínima, até um bebé pode casar – ISSO NÃO SÃO PAIS

http://conservativepost.com/video-muslim-father-marries-off-8-yr-old-daughter-to-a-47-yr-old-man-to-settle-a-debt/

ISLÃO NÃO É UMA “RELIGIÃO” É UMA IDEOLOGIA E MUITO MENOS DE PAZ – É UMA “RELIGIÃO” DE ÓDIO E DE GUERRA – A HISTÓRIA AO LONGO DOS SÉCULOS DEMOSNTRA ISSO

https://www.youtube.com/watch?v=3o27hCRkJd4

Cristãos malditos e Saladino – tempo das Cruzadas (Um vídeo do professor Brasileiro Nando Moura, com uma linguagem muito coloquial)

https://www.youtube.com/watch?v=mLj07WqZ6_c

De Filos a 20.09.2015 às 23:31

Passariam o dia todo a ver provas de INTEGRAÇÃO e SOCIALIZAÇÃO DESSES "ANIMAIS" TERCEIRO MUNDISTAS, mas por hoje não os chateio mais

A VERDADEIRA FACE DA LEI DESSES “ANIMAIS” SHARIA –
Apedrejamento, o enterrar vivo, o enforcamento, o queimar vivo

Testemunho, IN LOCO, de uma muçulmana Inglesa – UM DOS CRIMES E CASTIGOS É ALCOOLISMO (em Portugal alguns homens e mulheres estavam feitos!)

https://www.youtube.com/watch?v=reYH32VU8fY

Enterrar vivo acompanhado com apedrejamento - um dos castigos dessa “lei”

https://www.youtube.com/watch?v=zIfClkYlnvU


https://www.youtube.com/watch?v=4XnIXaNqKL4

ELES QUEREM A LEI SHARIA EM PAÍSES COMO OS EUA – e ainda são a minoria – EIS A LIBERDADE DE EXPRESSÃO PARA ESSES “ANIMAIS”

https://www.youtube.com/watch?v=q0FpDCZdvHk


CERIMÓNIA MUÇULMANA na cidade de Viena EM BREVE NA NOSSA CIDADE FAVORITA…

https://www.youtube.com/watch?v=B2LYaZUu4C0

EM PAÍSES COMO A HOLANDA GEERT WILDERS DIZ A VERDADE ( EM 2008)

https://www.youtube.com/watch?v=C2HLgAU10A0

Professor islâmico espanca criança até a morte…imaginem fazer isso aos nossos filhos

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/crianca-professor-islamico-malasia-saiful-tvi24/1244170-4203.html

Pequeno artigo mas muito conciso e completamente verdadeiro do escritor Mário Vargas Llosa escritor Peruano em que afirma que O FUNDAMENTALISMO ISLÂMICO SUBSTITUIU O COMUNISMO COMO PRINCIPAL INIMIGO DA DEMOCRACIA E AFIRMA TAMBÉM QUE EXTREMISMO ISLÂMICO "NÃO É TÃO FORTE COMO FOI A UNIÃO SOVIÉTICA, MAS É UM DESAFIO PORQUE MILITANTES FANÁTICOS (ESTÃO) CONVENCIDOS DE QUE COM A DESTRUIÇÃO DA CULTURA OCIDENTAL E TUDO O QUE ELA REPRESENTA, VÃO CHEGAR AO PARAÍSO

http://expresso.sapo.pt/actualidade/vargas-llosa-fundamentalismo-islamico-e-o-principal-inimigo-da-democracia=f621950


Eles já são importantes e “andam por aí” um caso muito conhecido Barack Obama (pode ser dos “moderados”
https://www.youtube.com/watch?v=tCAffMSWSzY


O VERDADEIRO CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER

“O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS É O SILÈNCIO DOS BONS” – MARTHIN LUTHER KING
Alguns tentam mas são poucos, gosto do ex. que se segue e admiro muito como ser humano pela sua coragem, da Psicóloga naturalizada como Norte Americana e nascida na Síria, chamada Wafa Sultan (certamente à semelhança de muitos Cristãos, são os chamados “não praticantes”

WAFA SULTAN – GRANDE SENHORA

https://www.youtube.com/watch?v=QmyH30GIAuw

https://www.youtube.com/watch?v=JcOX93z7HeE

https://www.youtube.com/watch?v=uISwuAPDKPo

Mulheres muçulmanas a comerem para sorrir

https://www.youtube.com/watch?v=qGbvH53ehrc

De bolaseletras a 21.09.2015 às 14:16

O Sapo simpaticamente destacou este post e isso atraiu muita gente e alguns comentários. Isso foi bom. Por outro lado, a falta de tempo e de paciência para preconceitos básicos e facciosismos trauliteiros faz-me abdicar de responder aos mesmos. Podemos todos ter opiniões extremadas sobre a justeza e boa intenção da entrada de refugiados/migrantes muçulmanos na nossa esfera de conforto, quase que compreendo esses medos básicos. Só não compreendo é que os olhos vazios e assustados destas crianças valham menos por diferenças de cor, raça ou língua.

De Filos a 22.09.2015 às 00:05

Sim foi através do Sapo que cheguei ao seu blogue e só comentei porque é um assunto do qual estou informada e a única opinião, vem de um professor Brasileiro chamado Nando Moura, “sobre os cristãos malditos e Saladino” (mas mesmo isso é baseado na História), SÃO FACTOS REAIS DOCUMENTADOS, SEJA EM NOTÍCIAS TELEVISIVAS, SEJA EM ENTREVISTAS, SEJA EM MUITAS FILMAGENS FEITAS PELOS INTERVENIENTES, NÃO SOU XENÓFABA, NEM ISLAMOFÓBICA, tenho inclusive um primo muçulmano, mas NÃO PRATICANTE, mas informo-me e quando “falo” de alguma coisa, vou ao fundo da questão e tento ser perfeccionista… existem pessoas boas e más em todas os credos e religiões, vejo que não viu os vídeos de WAFA SULTAN. Já sei…falta de tempo e paciência para preconceitos básicos e facciosismos trauliteiros; mas vejo e sei o que se passa na realidade COM FACTOS E NÃO SÓ COM SENTIMENTOS, temos de ser IMPARCIAIS e ter OPEN MIND para o mundo que nos rodeia.
OS GRANDES “DECISORES” DESTE PLANETA NÃO QUEREM SABER SE também SÃO MULHERES, CRIANÇAS OU IDOSOS, para eles são “DANOS COLATERAIS” (menciono estas pessoas porque para mim são as mais frágeis e onde existem mais desigualdades e injustiças sociais, e de quem tenho mais estima e consideração) pena que sobretudo as crianças inocentes e ingénuas (algumas) tenham que passar por tudo isso, mas não são só elas as vítimas, nós também somos, os Europeus…
Não precisa de ver todas as minhas “provas” anteriores, cujos links tinha junto, mas como pessoa inteligente e desejosa de conhecimento que de certeza é, solicito um pouco do seu tempo e paciência para ver principalmente o seguinte link sobre o vulgarmente designado de PLANO KALERGI e tire as suas próprias conclusões (só não lhe interessará se não for um Europeu nativo).

http://omarxismocultural.blogspot.pt/2014/11/o-plano-coudenhove-kalergi-e-o.html

http://pt.metapedia.org/wiki/Plano_Kalergi


O MAL TEM DE SER “CURADO” DE RAIZ, NÃO RESOLVE ESTARMOS A ACEITAR 5.000, depois MAIS 5.000, depois 10.000, etc. etc.; E SE OS ACEITARMOS TÊM DE SER ESTABELECIDAS REGRAS, em casa de todos nós também têm de ser impostas regras, caso contrário é uma anarquia (coisa que não tem acontecido nos países da Europa, tais como França, Inglaterra, Dinamarca, Suécia, Espanha, etc.
OS DIREITOS E LIBERDADES QUE OS NOSSOS ANTEPASSADOS CONQUISTARAM VÃO SER DESTRUÍDOS SE NÃO FOREM IMPOSTAS REGRAS básicas como por ex. os homens não andarem vestidos, em público, com “sacos” e as mulheres de Hijab ou burka, e também regras principais de socialização e se as pessoas que não as cumprem, não forem punidas, vai acabar por acontecer uma 3ª. Guerra Mundial; existem zonas de cidades Europeias que apesar da destruição, vandalismos, agressões, violações, espancamentos, etc. etc. onde a lei Sharia já está a ser imposta, a própria polícia já não entra nessas zonas (zonas dos subúrbios, que se transformam em cidades, e que se transformam em Países…isso será na altura dos meus netos, ou bisnetos, certamente não vou estar vida… PARA QUÊ ME CHATEAR, VAMOS ABRIR AS PERNAS, ABRIR OS BRAÇOS, ABRIR AS NOSSAS CASAS e não interessa quem ao nosso lado, dorme nas ruas das nossas cidades, quem não tem roupa ou comida, quem não tem uma casa decente onde se abrigar (pois chove lá dentro), quem não tem emprego...

Um aparte engraçado em relação à Burka, a seguir o testemunho de uma muçulmana chamada Faranaz Keshavjee, natural de Moçambique, Antropóloga, Socióloga, escreve “Crónicas de uma Muçulmana” no jornal Expresso e candidata a deputada pelo Partido Tempo de Avançar, (XIITA MODERADA E INTEGRADA NA NOSSA CULTURA, pois existe uma grande diferença entre Sunitas e Xiitas) em que diz, entre muitas outras coisas, algo que tem toda a lógica, pois “essas mulheres” é que não querem ser reconhecidas… (porque AS MULHERES QUE USAVAM VÉU NO TEMPO DOS PROFETAS ERAM AS PROSTITUTAS)

http://expresso.sapo.pt/blogues/bloguet_lifestyle/Avidadesaltosaltos/as-mulheres-que-usavam-veu-no-tempo-dos-profetas-eram-as-prostitutas=f649002



De Filos a 22.09.2015 às 00:08

TEMOS DE OLHAR “LONGE”, MAS PRIMEIRO TEMOS DE OLHAR À NOSSA VOLTA. Ridículos camiões carregados com mantimentos quando algumas imagens que vi com roupas, tendas de campismo, fruta, pão, carrinhos de bebé, tudo espalhado pelo chão, deixaram tudo, tudo abandonado, (já sei coitadinhos, saíram todos à pressa para irem para a Alemanha ou para a Inglaterra, onde recebem subsídios chorudos sem nada fazerem (porque convenhamos… NÃO LHES INTERESSA QUALQUER PAÍS, NÃO É???? Mesmo os países onde teriam paz, ou considerados pacíficos, mas não!! EM RELAÇÃO A PORTUGAL HÁ MALES QUE VÊM POR BEM, mas como 4ª ou 5ª opção cá virão.

http://newobserveronline.com/third-world-invasion-eye-witness-description-september-5-2015/


Mas claro em defesa do MULTICULTURALISMO, EM DEFESA DA LIBERDADE, DEMOCRACIA, IGUALDADE e do POLITICAMENTE CORRETO, NÃO ESTÃO A SER COLOCADOS “TRAVÕES” nem os infratores são punidos, e ENQUANTO O PROBLEMA NÃO ME BATER À PORTA E FOR NO MEU “VIZINHO” PARA QUÊ ME CHATEAR????

Só mais um exemplo

O BOLO MAIS CARO DO MUNDO CUSTA 75 MILHÕES DE DÓLARES, equivalente a 65 MILHÕES DE EUROS – MANDADO FAZER POR UMA FAMÍLIA DOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS – MAS CLARO, CADA UM GASTA “O SEU DINHEIRO” COMO QUISER, apesar que esse dinheiro teria dado para ajudar milhares de refugiados, mas claro existem pessoas que gostam de ser recordadas na história no “mau sentido” da palavra.

http://www.tsf.pt/sociedade/interior/familia_arabe_paga_mais_de_60_milhoes_de_euros_por_um_bolo_4778958.html

http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=35597

O VERDADEIRO CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER

De Anónimo a 10.12.2015 às 12:26

TODOS OS MUÇULMANOS PRECISAM SER EXPATRIADOS DA EUROPA E DE TODOS OS PAÍSES CIVILIZADOS, PARA O ORIENTE MÉDIO!

ENQUANTO NÃO SAÍREM, DEVERÃO SER CONFINADOS EM CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO, ONDE PODERÃO COLOCAR NO PORTÃO DE ENTRADA: "EURÁBIA", COMO SONHAVAM.

A realidade que poucos conhecem:

A SUPREMA CORTE DA ESPANHA revogou a lei que proibia o uso de véu, e os devidos trajes das muçulmanas, porque recebeu ameaças da IRMANDADE MUÇULMANA!!!

Obs.: Essa IRMANDADE MUÇULMANA, está infiltrada em todos os países europeus, incluindo Austrália, Canadá, e a Ásia.

Dessa maneira, todos os MOVIMENTOS contra os islamitas na Europa, e em todos os países civilizados, são logo silenciados, porque as Organizações recebem ameaças de morte, da IRMANDADE, nas quais incluem os familiares.

É terrorismo oculto, feito através do TELEFONE.

E, também, sob ameaça de morte, forçam as pessoas que se convertam ao islamismo.

Os muçulmanos se impõem no mundo, através de ameaças de mortes, bombas, assim como homens-bomba ou incêndios provocados, seja numa residência ou instituição pública, como foi o caso da Suprema Corte da Espanha.

Nota: o Papa Bento XVI, foi obrigado a abandonar o papado, porque em mais de 50 (cinqüenta) idiomas, transmitido ao mundo inteiro, falou algumas verdades sobre a maldita SEITA PEDOFÍLICA, denominada Islamismo. E o Vaticano seria impludido pelos muçulmanos, se ele permanecesse no papado. Assim, o Papa Francisco, assumiu o papado, e teve que se humilhar, por exigência dos muçulmanos, em lavar os pés de uma muçulmana, que odeia os cristãos, e ainda teve que beijar os pés dessa maldita.

A realidade: o Papa Franciso é o fantoche dos muçulmanos e nem teve autorização em usar o nome de Francisco I, como seria o correto, por exigência dos islamitas!!!

Apenas um exemplo do que os malditos islamitas fazem no Ocidente: é o caso do político holandês, que quer livrar seu país dos islamitas, e tem todos os motivos, e devido a isso, tem que andar com seguranças, usar carro blindado, para não ser assassinado pelos muçulmanos, em seu próprio país!

Ainda, os islamitas pertencem a uma SEITA PEDOFÍLICA E POLÍTICA, denominada islamismo, que se intitula religião, sem o ser, na qual a pedofilia é legalizada por lei do ISLÃ.

Em razão disso, se acham no direito de estuprar nossas crianças, podendo levá-las à morte, por hemorragia interna, e se sobreviverem, ficarão traumatizadas para o resto de suas vidas.

Uma coisa é certa, eles também tem família, como nós!!!

Então, vamos aplicar nos muçulmanos, a Lei de Talião:

'OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE'.

Assim, não poderão mais nos intimidar com ameaças, porque saberão que haverá o troco!!!

No Oriente Médio, matam, estupram e mutilam cristãos e membros de outras religiões.

Por que temos que os tolerar na Europa e em outros países civilizados, se eles nos odeiam e matam?

VAMOS DAR UM BASTA!!! NÃO VAMOS CONTINUAR RECEBENDO ORDENS PARA RETIRARMOS OS CRUCIFIXOS DAS IGREJAS, AS ÁRVORES DE NATAL DAS RUAS E ASSIM POR DIANTE. E AINDA SERMOS AMEAÇADOS DE MORTE, ASSASSINADOS OU DEIXAR NOSSAS MENINAS SEREM ESTUPRADAS PELOS PEDÓFILOS MUÇULMANOS, EM NOSSOS PRÓPRIOS PAÍSES, ONDE OS MUÇULMANOS SÃO INTRUSOS!!!

E, viva a ISLAMOFOBIA, que varrerá do mundo, a chaga da humanidade: o islamismo e suas perversões sexuais: a pedofilia

Obs.: os muçulmanos sempre envolvem os judeus nas descriminações, sendo que os judeus nunca foram taxados como assassinos, estupradores ou terroristas. É uma jogada maquiavélica dos islamitas, tentando espalhar o anti-semitismo (Neonazismo) pelo mundo, com intenção de enfraquecer a ISLAMOFOBIA.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor




Flag counter (desde 15-06-2010)

free counters



links

Best of the best - Imperdíveis

Bola, livres directos & foras de jogo

Favoritos - Segunda vaga

Cool, chique & trendy

Livros, letras & afins

Cinema, fitas & curtas

Radio & Grafonolas

Top disco do Miguelinho

Política, asfixias & liberdades

Justiça & Direito

Media, jornais & pasquins

Fora de portas, estrangeirices & resto do mundo

Mulheres, amor & sexo

Humor, sorrisos & gargalhadas

Tintos, brancos & verdes

Restaurantes, tascas & petiscos

Cartoons, BD e artes várias

Fotografia & olhares

Pais & Filhos


arquivos

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D

pesquisar

Pesquisar no Blog