Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Terrorismo, medo e egoísmos - receita explosiva para a desumanidade

Sábado, 19.09.15

siria_criança2.jpg

Custa-me cada vez mais, cada dia que passa, ler notícias sobre os refugiados (ou migrantes, que parece que é mais fino), ver fotografias de crianças em sofrimento, de pais desesperados por não conseguir livrá-las dessa dor física e psicológica. Custa-me, mais que tudo, porque é abjeto um mundo em que se deixam sofrer crianças sem nada fazer para minorar ou evitar esse sofrimento. Custa-me porque tenho consciência que todos os contributos que possa dar para mitigar essas atrocidades são ínfimos mas, sobretudo, por perceber que a sociedade onde vivo, a Europa onde me integro, pouco faz para encontrar soluções rápidas, eficazes e humanas. Como alguém disse, em poucas horas arranjam-se centenas de milhões para salvar um banco, mas disponibilizar umas dezenas de milhões para salvar crianças torna-se de repente uma missão quase impossível. Custa-me também - deixem-me ser sincero e mostrar um lado egoísta (isto de ser humano é tramado) - que a tristeza infligida por tantas imagens de cruel aflição que chispa dos olhos assustados de tantas crianças me faça sentir culpado da constante preocupação em proporcionar felicidade e bem-estar físico aos meus rapazes. Temo que a tristeza que essas imagens me transmitem manche a alegria que naturalmente sinto ao ver os meus filhos felizes, que diminua a alegria com que gosto de lhes retribuir a sua mera existência - como se o conforto e a felicidade deles fossem quase injustos face à dor e o sofrimento das outras crianças. Este egoísmo que me assola nasce também dos naturais receios de que a solidariedade europeia possa ser um cavalo de Tróia para a entrada de milhares de possíveis terroristas nas nossas fronteiras. Eu, homem comum, quero ser solidário, mas não esqueço estes egoísmos e receios. E aqueles que elegemos para guiar os nossos destinos, não deveriam estar melhor preparados para ultrapassar estes egoísmos e receios? E os olhos desta criança, não deveriam ser razão mais que suficiente para encontrarmos as respostas e as ferramentas que apaguem estes medos e egocentrismos, e assim cumprir o objetivo primacial de salvar esta criança? 

siria_criança.jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por bolaseletras às 21:18


17 comentários

De Anónimo a 20.09.2015 às 21:29

Não sou xenófobo, não sou cristão, não sou muçulmano. Sou um ser humano a favor da

liberdade de expressão, da verdade, da igualdade e respeito por todos os seres

humanos, e serei sempre o primeiro a dar a mão a quem necessitar de ajuda. Mas

infelizmente, existem verdades que as Tvs não passam para o publico em geral, que

penso ser do interesse de todos, e que deveriam ser divulgadas, em particular, para

nós, os Europeus. Aqui ficam alguns links para quem quiser ver, analisar e refletir,

sobre a VERDADE DOS REFUGIADOS NA EUROPA.



https://www.youtube.com/watch?v=zJcmivtfyPk

https://www.youtube.com/watch?v=OJyCEKp9EGg

https://www.youtube.com/watch?v=Som2mZ_Nz-8

https://www.youtube.com/watch?v=RwMwX8miVe4

https://www.youtube.com/watch?v=yI5uNbT95rM

https://www.youtube.com/watch?v=_dgDM8ikV3E

De Filos a 20.09.2015 às 23:13

Subscrevo na integra, toda esta INVASÃO de MIGRANTES (que os meios de comunicação social não divulgam) JÁ ESTAVA PROGRAMADA, com o PLANO COUDENHOVE-KALERGI, (este plano é um plano precursor da união Europeia, desenvolvido em 1923 por esse político e teve a PARCERIA DE MAÇÕES PARA DESTRUIR A EUROPA E EXTREMINAR A RAÇA BRANCA, ATRAVÉS DA IMIGRAÇÃO DE AFRICANOS, ASIÁTICOS e ÁRABES PARA MISTURAR RACIALMENTE, políticos actuais como Angela Merkel, Van Rompuy, Donald Tusk e os nossos "iluminados Portugueses" que andam por Bruxelas sabem e estão todos coniventes.
SUGIRO UM BLOGUE DE UM PORTUGUÊS RESIDENTE EM MACAU, DEVERAS INTERESSANTE QUE FOCA MUITOS ASSUNTOS DA ACTUALIDADE.

http://bloguedofirehead.blogspot.pt/

NÃO QUEREMOS A SHARIA E PARA PREVENIR ISSO NÃO QUEREMOS MUÇULMANOS - se é UMA RELIGIÃO DE PAZ QUE FIQUEM LÁ A COMBATER EM PROL DA LIBERDADE - e diria mais, alguns países como por ex. os EUA, Inglaterra e França, (que vendem muito armamento) tiveram e continuam a ter muitos interesses com a "Primavera Árabe" que provou-se que esses países estão muito pior do que estavam - Querem tirar o Bashar al-Assad (que o acusam de ditador, vai para lá outro pior Porque é que essa super potências não se metem com a FALTA DE DIREITOS HUMANOS e DE LIBERDADE NA ARÁBIA SAUDITA???
Atenção, o Multiculturalismo irá deixar de existir (para eles e segundo a lei Sharia que 90% praticam, é permitido o apedrejamento, a decapitação, amputação de mãos mesmo em crianças, em que é permitido casar com bebés, onde não existe qualquer tipo de liberdade e democracia.
Todos os governantes Europeus deveriam ser como o Governo Húngaro, o seu líder Viktor Orbán tem toda a razão, a Srª. Merkel devia ter vergonha, foi tão exigente, tão intolerante e tratou tão mal Países como a Grécia e Portugal e agora quer fazer boa figura? Existem tantos Europeus desempregados, a passar fome e sem habitação condigna…vergonhoso.
PENA EXISTIREM ALGUNS GOVERNANTES, LÍDERES POLÍTICOS E ALGUNS JORNALISTAS (por darem tanto ênfase a essas notícias) TÃO NAÏVES.
OS MARMANJOS que se vêm nas imagens televisivas QUE FIQUEM NOS SEUS PAISES DE ORIGEM A LUTAR PELA LIBERDADE. DEVERIAM PROTESTAR NOS SEUS PAÍSES CONTRA OS CONFLITOS SOCIAIS E RELIGIOSOS QUE O ISLAMISMO IMPÕE.
Se é uma “religião de paz” não venham para países maioritariamente católicos…vão para os vossos congéneres: Arábia Saudita, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Catar, por ex. países RIQUÍSSIMOS, muito mais ricos que muitos países Europeus, incluindo Portugal, mas claro esses países não querem parasitas. Poderíamos ter obrigações “morais” com países das ex colónias, mas esses já temos até demais…se existe tanta falta de emprego!!!! Por favor, REPATRIÁ-LOS JÁ

SE OS ACEITAREM E AO FAZÊ-LO TÊM DE SER ESTABELECIDAS REGRAS DE SOCIALIZAÇÃO, ELES TÊM DE SE ADAPTAR À NOSSA CULTURA. Se eu for viver para outro País com uma cultura completamente diferente tenho de seguir as regras desse País…MAS A EUROPA (vários Países que dela fazem parte) e PELA IDEIA DE LIBERDADE, IGUALDADE e MULTICULTURALISMO, etc., NÃO ESTABELECEM QUALQUER REGRA…ESTÃO COMPLETAMENTE ERRADOS.

Se os restantes governos Europeus não seguirem o exemplo do governo Húngaro e não puserem um travão, a EUROPA (tal como a conhecemos) VAI DEIXAR DE EXISTIR e irá chamar-se EURORABIA.

A GRANDE MAIORIA DOS MIGRANTES PRECISARIA DE SÉCULOS PARA SE SOCIALIZAREM COM A CULTURA Europeia, o problema é que a Europa tal como a “conhecemos” em grande parte dos Países, essa Europa vai deixar de existir devido principalmente à baixa taxa de natalidade dos “verdadeiros” Europeus, existem já zonas em que pertencemos a uma minoria étnica e o que na realidade os muçulmanos pretendem fazer a indivíduos de outras religiões é o genocídio...MORTE AOS INFIEIS – COMO ELES DIZEM.

QUANTOS AOS QUE MORRERAM E CONTINUAM A MORRER NO MAR NÃO SERIAM DE OUTRAS RELIGIÕES, ATIRADOS PARA O MAR POR ESSES “REFUGIADOS”???? - só um caso foi conhecido porque houve pessoas que se opuseram fortemente à tentativa de afogamento e formaram uma corrente humana - e é ESTA “PORCARIA” que entra pela Europa.

De Filos a 20.09.2015 às 23:22

Em memória dos nossos antepassados, por ex. D. Afonso Henriques e tantos outros que tanto sofreram e muitos morreram em batalhas contra os árabes.
TEMOS DE PRESERVAR OS NOSSOS DIREITOS E LIBERDADES EM DEFESA DO FUTURO DOS NOSSOS FILHOS E NETOS. Não podemos ser invadidos por muçulmanos, seria um retrocesso para a “Idade Média” retrocesso esse a nível económico, social e cultural; e os que defendem o AUXÍLIO destes EMIGRANTES esquecem-se das consequências que daí advêm. TODOS OS QUE AGORA SÃO ATEUS, PAGÃOS, CRISTÃOS, JUDEUS, BUDISTAS, HOMOSSEXUAIS, etc., IRÃO DEIXAR DE EXISTIR por medo ou decapitação.
A lei SHARIAH (ou charia, Xaria) que mais de 90% dos Muçulmanos praticam nos seus países não permite a tolerância, o respeito, a liberdade e a diferença do seu semelhante. Se eles consideram a sua religião, o Islão, como uma RELIGIÃO DE PAZ porque não se deixam lá ficar.
Daqui a 10, 20 anos eles serão como os “ratos” pois procriam como tais criaturas, e à custa dos meus impostos irão receber os vários subsídios seja de alojamento e alimentação, de acesso ao ensino, benefícios também no Serviço Nacional de Saúde, irão receber o Rendimento Social de Inserção e claro com o nascimento dos “ratos” irão receber também o abono de família. Ao ritmo que esses “ILUMINADOS LÍDERES EUROPEUS”, por ex. o caso do Sr. Jean Claude Juncker e da Srª. Merkel e até dois Portugueses que estão lá no “poleiro” o caso do Sr. António Guterres e do Sr. Victor Constâncio que dizem “charadas”, QUE VIVEM NO BEM BOM E NÃO CONHECEM A REALIDADE DE ALGUNS BAIRROS E ZONAS DA NOSSA EUROPA QUE JÁ DEIXARAM DE EXISTIR, que até a própria polícia já tem “medo” de entrar…querem ABRIGAR os coitadinhos dos “refugiados” pois para mim mais de 90% não passam de migrantes parasitas (poderão existir alguns, mas são uma minoria, mas é difícil escortiná-los e acima de tudo deveria ser feita uma selecção muito rigorosa) e OS QUE FICAREM NOS PAÍSES DE ACOLHIMENTO DEVERIAM TER DE APRESENTAR PROVAS DE INTEGRAÇÃO POR EX. NA MANEIRA DE VESTIR…NADA DAQUELES “SACOS” QUE USAM (SEJA EM HOMENS OU MULHERES) E ELAS NADA DE CARA TAPADA.
QUE OS ABRIGUEM PAÍSES ÁRABES como a Arábia Saudita, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Catar, por ex. países RIQUÍSSIMOS, muito mais ricos que muitos países Europeus, incluindo Portugal, mas claro esses países não querem parasitas. Poderíamos ter obrigações “morais” com países das ex. colónias, por ex. Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, etc. mas esses já temos até demais…se existe tanta falta de emprego!!!!
REPATRIÁ-LOS, EXCEPTO OS QUE SÃO VERDADEIRAMENTE REFUGIADOS TAIS COMO OS DAS MINORIAS RELIGIOSAS QUE SÃO PERSEGUIDOS (mas esses coitados não tem dinheiro para fazer a viagem de barco). QUE SE ABRIGUEM SÓ MULHERES E CRIANÇAS (preferencialmente cristãs). Mais de 90% dos casos são imigrantes e não refugiados.

O PROBLEMA TEM DE SER RESOLVIDO DE RAIZ E TERÃO DE SER ELES A RESOLVÊ-LO. Porque como se costuma dizer “tanto falam por ter cão, como por não ter”… TANTAS EXPECTATIVAS COM A “PRIMAVERA ÁRABE” ESTAVÃO MAL E FICARAM PIOR. Se os EUA e outros Países como por ex. o Reino Unido e França atacam são criticados, se não atacam são criticados na mesma. Infelizmente existem muitos interesses por parte dos Países que fabricam armamento seja ele convencional ou atómico, tais como os E.U. A, Rússia, China, França e Reino Unido entre muitos outros.

Muçulmanos pelo Mundo
Espectacular um próprio muçulmano afirma que “eles” são preguiçosos e não produzem nada…COMPLETAMENTE VERDADE - UNS VERDADEIROS PARASITAS

https://www.youtube.com/watch?v=i0K7A_V7XHQ

O QUE OS MUÇULMANOS INGLESES QUEREM…ALGUMAS COISAS SÃO ASSUSTADORAS – ELES NUNCA SE IRÃO INTEGRAR NA NOSSA CULTURA

https://www.youtube.com/watch?v=oTp18arMLFc
O islamismo é um movimento totalitarista que não respeita o pluralismo, tal como o nazismo tem de ser detido.

https://www.youtube.com/watch?v=tXMkcZBvq7U

A taxa de fertilidade dos “Europeus” é muito inferior e com a população a diminuir a cultura também diminui, mas a única população que “deixam” aumentar na Europa…o MULTICULTURALISMO está já a ter um preço muito elevado
https://www.youtube.com/watch?v=OUJNxRqrcyQ

De Filos a 20.09.2015 às 23:27

EU NÃO QUERO ISTO PARA PORTUGAL - SÃO FACTOS;
Um muçulmano VIOLOU UMA CRIANÇA DE 2 ANOS SÓ PORQUE A FAMÍLIA SE RECUSOU A CONVERTER AO ISLÃO…sem palavras nem os animais ditos “irracionais” fazem isso…da forma como alguns políticos Europeus permitem a entrada desses animais dentro de pouco tempo acontece também em Portugal, porque noutras cidades da Europa (e E.U.A.) já acontece.
https://www.youtube.com/watch?v=5tqzAv2nlcU

Aliás este já é um ex. na Noruega… PENA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NÃO DIVULGAREM ESTES EXEMPLOS TODOS OS DIAS, porque de certeza acontecem (deviam violar as filhas da Merkel ou de Jean Claude Juncker, não sei se têm, mas mesmo que tivessem devem estar bem guardadas)

https://www.youtube.com/watch?v=g_qJae_4qAg

Na Suécia mais de 55% das zonas já é controlada pelos muçulmanos…a própria polícia NÃO ENTRA NESSAS ÁREAS, NÃO TÊM QUALQUER CONTROLE….VIVA A ANARQUIA, VIVA A VIOLÊNCIA. É nisto que nos vamos tornar.


https://www.youtube.com/watch?v=thXCb1VUBDg

A Suécia já se está a transformar, os nomes dos bairros e das zonas já alterarão e as pessoas de outras religiões já não podem por lá caminhar…num País democrático mas a própria polícia já tem medo

https://www.youtube.com/watch?v=eXTDsde5vIU


Um árabe na Suécia roubou um bêbado, mas uma pessoa CIVILIZADA TERIA-O AJUDADO quando caiu para o metro mas não, FOI LÁ PARA O ROUBAR AINDA MAIS…vergonhoso era logo decapitá-lo, mas claro num país civilizado não poderão existir esses métodos.

https://www.youtube.com/watch?v=ysoWvnuIwDI

Ainda na Suécia, famílias Somali exigem casas grátis e mais dinheiro…força, isto é a democracia e a igualdade - a Suécia é muito rica…

https://www.youtube.com/watch?v=ysoWvnuIwDI

Uma cidade universitária em Londres em 2010

https://www.youtube.com/watch?v=wlGHnd_u3tc


Muslim day parade 2010 Nova York REZA

https://www.youtube.com/watch?v=s2GPy1VD888


O Apelo de um Muçulmano Britânico para Destruir a Liberdade e a Democracia

https://www.youtube.com/watch?v=npDWK7L9x-Y

Moderados? Conferência Muçulmana da Paz, Oslo, Noruega, Outubro de 2013

https://www.youtube.com/watch?v=JK481WtYo24

O futuro da cidade onde nascemos - MUÇULMANOS DESEJAM A MORTE A TODOS OS NÃO MUÇULMANOS

https://www.youtube.com/watch?v=_dgDM8ikV3E

Será a Noruega um abrigo para o extremismo islâmico? Infelizmente acho que sim…não sabem aproveitar e utilizam para o mal a liberdade que lhes dão

https://www.youtube.com/watch?v=5S0j8WZvYIs


AVERDADEIRA FACE DO ISLÃO

https://www.youtube.com/watch?v=nHqoay4KdUw#t=56


http://visao.sapo.pt/o-filme-que-esta-a-incendiar-o-medio-oriente=f685930

http://www.european-freedom-initiative.org/index.php?option=com_content&view=article&id=478%3Amad-mullah-sent-to-prison-in-norway&catid=43%3Aeu-news-norway&Itemid=67


Islão tomará completamente conta da Europa em 2050

https://www.youtube.com/watch?v=0ZgTk9zlSlY

Liberdade e Democracia é o OPOSTO do islão e da lei deles Xaria, na Bélgica…

https://www.youtube.com/watch?v=ZDKk15KcqNk

Em Inglaterra e Espanha mais concretamente em Barcelona e outras cidades Espanholas – o POLITICAMENTE CORRECTO NÃO ESTÁ A FUNCIONAR…

https://www.youtube.com/watch?v=T8fzcT7jHG8

https://www.youtube.com/watch?v=fys0MxVXGiQ


INFELIZMENTE JÁ NÃO SE VAI A TEMPO – “HORA DE CHUTAR O ISLÃO DA GRÃ BETANHA”

https://www.youtube.com/watch?v=KilJkG5Ndks


Rapariga de 13 anos treinada (pela “religião” da paz) para cometer ataques suicidas – claro conseguiu escapar

https://www.youtube.com/watch?v=eUhRh4UQXQs

Na Síria - quem não é da sua “religião” é decapitado

https://www.youtube.com/watch?v=P6RSZIMVQfk

Casamento de uma criança de 8 anos (autorizado pelo pai para pagar uma dívida) com um homem de 47 anos – Segundo a “Lei Sharia” não existe uma idade mínima, até um bebé pode casar – ISSO NÃO SÃO PAIS

http://conservativepost.com/video-muslim-father-marries-off-8-yr-old-daughter-to-a-47-yr-old-man-to-settle-a-debt/

ISLÃO NÃO É UMA “RELIGIÃO” É UMA IDEOLOGIA E MUITO MENOS DE PAZ – É UMA “RELIGIÃO” DE ÓDIO E DE GUERRA – A HISTÓRIA AO LONGO DOS SÉCULOS DEMOSNTRA ISSO

https://www.youtube.com/watch?v=3o27hCRkJd4

Cristãos malditos e Saladino – tempo das Cruzadas (Um vídeo do professor Brasileiro Nando Moura, com uma linguagem muito coloquial)

https://www.youtube.com/watch?v=mLj07WqZ6_c

De Filos a 20.09.2015 às 23:31

Passariam o dia todo a ver provas de INTEGRAÇÃO e SOCIALIZAÇÃO DESSES "ANIMAIS" TERCEIRO MUNDISTAS, mas por hoje não os chateio mais

A VERDADEIRA FACE DA LEI DESSES “ANIMAIS” SHARIA –
Apedrejamento, o enterrar vivo, o enforcamento, o queimar vivo

Testemunho, IN LOCO, de uma muçulmana Inglesa – UM DOS CRIMES E CASTIGOS É ALCOOLISMO (em Portugal alguns homens e mulheres estavam feitos!)

https://www.youtube.com/watch?v=reYH32VU8fY

Enterrar vivo acompanhado com apedrejamento - um dos castigos dessa “lei”

https://www.youtube.com/watch?v=zIfClkYlnvU


https://www.youtube.com/watch?v=4XnIXaNqKL4

ELES QUEREM A LEI SHARIA EM PAÍSES COMO OS EUA – e ainda são a minoria – EIS A LIBERDADE DE EXPRESSÃO PARA ESSES “ANIMAIS”

https://www.youtube.com/watch?v=q0FpDCZdvHk


CERIMÓNIA MUÇULMANA na cidade de Viena EM BREVE NA NOSSA CIDADE FAVORITA…

https://www.youtube.com/watch?v=B2LYaZUu4C0

EM PAÍSES COMO A HOLANDA GEERT WILDERS DIZ A VERDADE ( EM 2008)

https://www.youtube.com/watch?v=C2HLgAU10A0

Professor islâmico espanca criança até a morte…imaginem fazer isso aos nossos filhos

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/crianca-professor-islamico-malasia-saiful-tvi24/1244170-4203.html

Pequeno artigo mas muito conciso e completamente verdadeiro do escritor Mário Vargas Llosa escritor Peruano em que afirma que O FUNDAMENTALISMO ISLÂMICO SUBSTITUIU O COMUNISMO COMO PRINCIPAL INIMIGO DA DEMOCRACIA E AFIRMA TAMBÉM QUE EXTREMISMO ISLÂMICO "NÃO É TÃO FORTE COMO FOI A UNIÃO SOVIÉTICA, MAS É UM DESAFIO PORQUE MILITANTES FANÁTICOS (ESTÃO) CONVENCIDOS DE QUE COM A DESTRUIÇÃO DA CULTURA OCIDENTAL E TUDO O QUE ELA REPRESENTA, VÃO CHEGAR AO PARAÍSO

http://expresso.sapo.pt/actualidade/vargas-llosa-fundamentalismo-islamico-e-o-principal-inimigo-da-democracia=f621950


Eles já são importantes e “andam por aí” um caso muito conhecido Barack Obama (pode ser dos “moderados”
https://www.youtube.com/watch?v=tCAffMSWSzY


O VERDADEIRO CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER

“O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS É O SILÈNCIO DOS BONS” – MARTHIN LUTHER KING
Alguns tentam mas são poucos, gosto do ex. que se segue e admiro muito como ser humano pela sua coragem, da Psicóloga naturalizada como Norte Americana e nascida na Síria, chamada Wafa Sultan (certamente à semelhança de muitos Cristãos, são os chamados “não praticantes”

WAFA SULTAN – GRANDE SENHORA

https://www.youtube.com/watch?v=QmyH30GIAuw

https://www.youtube.com/watch?v=JcOX93z7HeE

https://www.youtube.com/watch?v=uISwuAPDKPo

Mulheres muçulmanas a comerem para sorrir

https://www.youtube.com/watch?v=qGbvH53ehrc

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor




Flag counter (desde 15-06-2010)

free counters



links

Best of the best - Imperdíveis

Bola, livres directos & foras de jogo

Favoritos - Segunda vaga

Cool, chique & trendy

Livros, letras & afins

Cinema, fitas & curtas

Radio & Grafonolas

Top disco do Miguelinho

Política, asfixias & liberdades

Justiça & Direito

Media, jornais & pasquins

Fora de portas, estrangeirices & resto do mundo

Mulheres, amor & sexo

Humor, sorrisos & gargalhadas

Tintos, brancos & verdes

Restaurantes, tascas & petiscos

Cartoons, BD e artes várias

Fotografia & olhares

Pais & Filhos


arquivos

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2011
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2010
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2009
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2008
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D

pesquisar

Pesquisar no Blog