Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Um calhau será sempre um calhau, em Londres ou na Amadora

Sexta-feira, 14.03.14

 “It’s difficult to be diplomatic when talking about Jorge Jesus as a man. ‘Prickly’ is probably the most suitable term we could use to describe the Portuguese. (...) Jesus should know better and, presuming his gesture was made in the heat of the moment, should have apologised to Sherwood instead of continuing with a verbal tirade. Indeed, Jesus’ own staff remonstrated with their boss after the incident, and he responded by shoving and bawling at them. Coming face-to-face with Sherwood though, he turned away. Wonder why that is?”

                                                           Extracto de texto publicado no Eurosport online

Como já alguém disse, repetindo uma verdade tantas vezes utilizada sobre outras personagens e outros bairros ou localidades do país que marcam a ferro em brasa a personalidade dos seus autóctones, é difícil não afirmar convictamente, após mais um rol de tropelias executadas por Jorge Jesus no mítico White Hart Lane que “podes tirar o Jesus da Amadora, mas não podes tirar a Amadora de dentro dele”. Mais difícil deve ser ainda para os benfiquistas viver com a terrível contradição que é vibrar com algum do futebol espectáculo que Jesus pôs a equipa a jogar nos últimos anos, sabendo que à frente dos destinos da equipa está um tipo arruaceiro, básico, mal educado, desonesto, mentiroso e, contra todos os ditames do que deveriam ser os valores desportivos, um tipo que despreza os adversários e que no momento da vitória só se lembra de que o adversário está ali para ser humilhado perante toda a sua suposta genialidade. Não deve ser fácil aos vermelhuscos explicar aos filhos que não se dão palmadas nas mãos de agentes da autoridade, que não se goza/humilha um colega de profissão quando se está por cima, que não se empurra colegas que tentam evitar que se faça mais uma vez figura de urso, que não se masca pastilha de boca aberta, que não se fala como um selvagem que toda a vida parece ter vivido debaixo de uma pedra. Ganhar não é tudo, não pode ser tudo. O Benfica não é isto, não pode ser isto.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por bolaseletras às 16:59


8 comentários

De Zé da Fisga a 15.03.2014 às 09:45

Para mim e para a grande maioria benfiquista, não é nada difícil nem nos custa suportar o JJ, e muito pelo contrário!
Custa-nos incomparavelmente mais a todos nós, amantes do futebol neste país, suportar a vergonha de um dirigente arruaceiro, fomentador de conflictos, mentiroso e chorão como é o vosso presidente Bruno de Carvalho. A vós nao custa, mas lá está! Nenhum pobre tem nojo do seu saco.
Voce não sabe o que se passou, ou talvez saiba mas como verdadeiro sportinguista só vê para um lado, mas quem começou com a troca de palavras foi o Tim ao invadir o espaço de Jesus, e mais o que lhe terá dito que ninguém sabe o que foi.
Muito mais sem classe foi e é o Mourinho sempre metido em situações como essas, ou similares e é o maior. O Ronaldo veio a Portugal com o Manchester e mostrou o dedo aos portugueses e todos o consideram um grande português, orgulho da sua pátria. O dirigente máximo do futebol mundial ridicularizou o Ronaldo da maneira mais infame e todos o respeitam na mesma.
O que a vós vos doe é verem o exito de Jesus, a competência dele porque vocês sabem muito bem que com ele ao nosso leme nunca vocês serão campeões por mais que o mentiroso chorão do vosso presidente grite e esbraceje.
O que a nós nos orgulha e enche de alegria é ter o Jesus ao nosso leme, o que nos assegura êxitos nunca vistos.
Sabe o que lhe fica bem? Em vez de falar no Jesus, que nada de mais fez, preocupe-se com o seu presidente e o rídiculo que ele faz passar a toda a nação sportinguista.

De Zé da Fisga a 15.03.2014 às 10:03

Continuando.
O que a imprensa de sua majestade diz, só a eles interessa. Foi a maneira mais fácil de desviar as atenções do jogo vergonhoso e do banho de bola que os spurs levaram do Benfica.
O que a nós, benfiquistas nos orgulha é que na segunda volta Jesus lhe mostre não très mas os cinco dedos bem escarrapachados.
Quanto a vocès, os dignos e educadinhos sportinguistas, olhai para o mentiroso chorão do vosso presidente e em vez de irem no choradinho dele que não ganham por culpa dos árbitros, perguntem-lhe se de facto a culpa do Sporting não ganhar e da arbitraagem, por que razão despedem os treinadores a uma velocidade meteórica.
Não lhe interessa saber?...Mas olhe que deveria!

De ÁguiaFerrenha a 15.03.2014 às 10:32

Estou-me a cagar para a Classe!! O Sherwood tem imensa classe e nunca vai ser Treinador nem ganhar nada na p* da vida. O Mourinho tem ZERO classe, já fez bem pior e é o melhor do mundo e é aplaudido quando faz merdas destas. Metam a classe na página da moral! Quero que se f*! Carrega Jesus que Futebol também é isto... de bem comportadinhos que não ganham nada nem metem o Benfica a jogar estou eu farto! Fosse este o maior problema do Jesus e queria-o para sempre no Benfica, mas não é...

De Teresa a 15.03.2014 às 15:22

Foi no fundo uma semana triste para o futebol - no que diz respeito a coisas alheias ao futebol.

Porque era tão fácil, até há uns anos, gozar com o sotaque do PdC mas depois o que se viu? O futebol, os títulos e as exibições a falarem mais alto...

Podia ter sido uma cobertura jornalística pior se o Benfica tem perdido ou feito má figura. Mas o que se viu - e foi uma sorte dos diabos tudo isto se ter passado em Inglaterra onde sabem separar as águas - foi mencionar-se que o homem é um carroceiro mas que - justiça seja feita! - o Benfica fez um jogo imbatível.

Ou seja um parágrafo era de facto a falar sobre os disparates do homenzinho - naquele tom de que todos temos um tio desses - mas a verdade é que o Benfica chegou aos quartos de final e pode vir a dar cartas. E se chegam à final sabes o que se vai dizer? "Olha, é como aqueles pais que não lêm uma letra do tamanho de um boi mas criam filhos de valor"... claro que podemos ir buscar o caso do "filho" Cardozo no ano passado mas o gajo nem é Português .

O Porto a mesma coisa. Há uma hipótese. Ainda que menor do que o SLB de chegar lá. E agora tem um treinador com pinta que tem um antecessor que torce e vibra tanto por ele como pelo clube que deixou.

E o Sporting? Que figurinhas que por amor da Santa. Conferências de imprensa em horário nobre? Oh BdC ninguém liga a isso (um bocadinho de noção do ridículo não fazia mal ao menino). Um Comício antes do jogo? Os amigos a trocar a foto de perfil no FB com um BASTA! a preto? Mas o que é isto?! Tenhamos a noção do valor de cada coisa nas nossas vidas... e no desporto, os Benfiquistas têm todas as razões para estarem satisfeitos com a exibição... e os Sportinguistas todas as razões para verem o que aí vinha já desde antes do Natal...

Quanto ao JJ o que dizer? Nada que tu não oiças e vejas na fila do Pingo Doce ou à hora do almoço. É o povo que temos. E os apoiantes que no final da TP diziam que as do Cardozo tinham sido bem dadas e só se perdiam as que caíam no chão são os mesmos que não se envergonham do homem; "diz-me com quem andas"...

E volto a dizer foi uma sorte ser em Inglaterra, em Espanha ainda se falava nisso e só nisso, lá não. Livrem-se do Mourinho que é para ainda haver um reduto sério jornalístico de futebol.

Eu gostei de saber que ganharam. E se continuarem vou gostar ainda mais. Não me revejo no "quem não é por mim..." por isso nunca poderia ser do Benfica e sei que este Sporting não foi aquele com que cresci. A ver vamos, como diz o cego. Uma semana de tristes figurinhas...

De Zé da Fisga a 15.03.2014 às 15:38

Boa-tarde, Teresa!
Ora aí está um comentário absolutamente honesto e muito assertivo!
De facto a acção do JJ não prima pela educação, mas que dizer das acções, e são tantas do BdC?
Não agride fisicamente mas faz pior e agride verbalmente e tenta justificar com a arbitragem todos os pontos perdidos, e perdeu alguns pelas arbitragens sim, mas esquece-se de referir as que o beneficiaram.
Jesus à sua maneira e BdC à sua não embelezam o futebol nacional.
Agora, vir o caro B&L chamar calhau ao Jesus esquecendo o presidente leonino, tem a sua piada reparar num calhau e esbarrar num pedregulho sem o ver.

De bolaseletras a 15.03.2014 às 22:21

Sinceramente, não me apetece perder mais tempo com este tema. Falar do Mourinho é a desculpa dos putos de 12 anos, ai se ele faz eu também posso. Hoje falei com amigos benfiquistas mortos de vergonha e fartos do homem. O BDC é parecido? Talvez, mas o que é certo é que está a agitar o pântano em que se afundou a credibilidade do nosso futebol. VCS viram o JJ a empurrar e insultar o Shéu? Não ter vergonha daquilo custa-me que alguém não tenha..m

De Zé da Fisga a 15.03.2014 às 23:29

OK! Amanhã, depois de perderem com o Porto (que a bem da verdade não o desejo mas tenho-o como certo) O caro B$L publique um post a dizer onde é que vos conduz a vossa delicadeza toda.
Eu quero é que o Benfica ganhe e se o JJ leva a equipa a ganhar e a jogar bom futebol, para mim é o terinador certo.
Futebol é isso mesmo, e penso que não vai comparar a vida social com o futebol, não é verdade?
Fair-play, pois sim! Isso é conversa de treta e os clubes, hoje SADs, vivem de dinheiro, que é como quem diz, de resultados.
Ora é isso que o JJ faz. Resultados, põe a equipa a jogar como desde há largos anos não me lembro, bom futebol e forma desconhecidos em jogadores que passam a valer milhões.
Se outros benfiquistas repudiam o JJ, o problema é deles que o meu, é como digo.
Jesus sempre e se possível contratao vitalício Já!

De bolaseletras a 16.03.2014 às 22:02

Você parece o Zandinga, homem, mas ao contrário, não acerta uma;-).

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor




Flag counter (desde 15-06-2010)

free counters



links

Best of the best - Imperdíveis

Bola, livres directos & foras de jogo

Favoritos - Segunda vaga

Cool, chique & trendy

Livros, letras & afins

Cinema, fitas & curtas

Radio & Grafonolas

Top disco do Miguelinho

Política, asfixias & liberdades

Justiça & Direito

Media, jornais & pasquins

Fora de portas, estrangeirices & resto do mundo

Mulheres, amor & sexo

Humor, sorrisos & gargalhadas

Tintos, brancos & verdes

Restaurantes, tascas & petiscos

Cartoons, BD e artes várias

Fotografia & olhares

Pais & Filhos


arquivos

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2011
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2010
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2009
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2008
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D

pesquisar

Pesquisar no Blog